quarta-feira, 21 de novembro de 2007

SOMOS PRECONCEITUOSOS SIM!!!

Hoje (20/11), ou melhor, ontem, pois já passa da meia noite, foi o dia da Consciência Negra. Alguém já parou pra pensar o quanto somos preconceituosos? Gente, quando se cria um dia assim estamos mais uma vez mostrando que somos sim preconceituosos, pois até um dia para lembrar que somos criamos.

Hoje em dia é até chique alguém dizer: "Ah eu não sou preconceituoso", mas, basta saber que a filha ou o filho está namorando com alguém um pouco mais moreno e com cabelos não tão sedosos que começa a se preocupar com a cor dos netos. Infelizmente, muitos trazem isso do berço. Eu pelo menos tive a sorte de crescer num lar mestiço, e lá apreendi muito bem a conviver, ou melhor, a se quer notar diferença entre cor ou raça. Mas, quem tem um avô negro como eu, dificilmente não passa por algum constrangimento. Já presenciei várias pessoas fazerem menção a raça negra como inferior, mas, quando lembravam que vovô Anulino é negro diziam: "É mais Anulino é um negro de alma branca". Como pode alguém tentar corrigir uma besteira que falou com outra maior ainda. E o pior é que são tão preconceituosos que acham está elogiando meu avô dizendo isso. Alma não tem cor meus amigos, e sim, todos temos sangue, e sangue da mesma cor, e deste que corre nas minhas veias tenho orgulho.

Vocês já pararam pra pensar quantos negros em São José do Seridó por exemplo ganham mais de um salário mínimo por mês? E quantos ocupam na comunidade cargos públicos? Elevem esta pesquisa a nível estadual, federal, ela com certeza não mudará muito, sabe o porquê? PRECONCEITO! Isto é uma ferida aberta, um câncer que há anos e anos só faz crescer, e o governo o que faz? Cotas para negros nas faculdades, cria um dia pra lembrar deles, enfim, paliativos que não resolvem. Sabe quando o Brasil vai corregi as diferenças sociais? Quando passar a tratar brancos, pardos, negros, mestiços e índios como brasileiros, com direitos e deveres iguais, ai sim o país será outro.

Como diria o meu amigo NEGRO Carlos Felipe: Liberdade já!

Nenhum comentário: