sexta-feira, 2 de novembro de 2007

A LEGIÃO SE DEPENDER DE NÓS NUNCA MORRERÁ...

Se o mundo é pequeno a internet não é tão grande assim. Estava eu a procurar alguma coisa sobre a Legião Urbana após assistir um especial na Rede Globo. Queria escrever algo diferente do que vi e do que senti, algo de impacto, algo diferente. Fui então ao google e pedi a pesquisar: Renato Russo. Pra minha surpresa, dou de cara com um texto magnífico escrito por ninguém menos que meu primão Claudemir O. Santos, filho mais velho do meu tio Valdemar. Claudemir que mora no estado do Tocantins, é um poeta renomado já no estado, fazendo inclusive parte da Academia de Letras do Araguaia. Parece que o dom de escrever é mesmo de família.

Então vejam o que escreveu sobre Renato Russo, nosso ídolo de Brasília, Claudemir:

TRIBUNÍCIO RUSSO

Tribuno dispermático
Uma parte afeminado
Outra parte idolatrada
O cara e a coroa da moeda
O guerreiro efêmero do DF
O poeta eterno da legião
O eterno vigilante da capital
O legislador poético da multidão.
RENATO! Era o maioral
Gostava de meninos e meninas.
Na janela de seu quarto
A depressão/ A escuridão.
Míope! De amores perdidos
A música urbana
Os pais e os filhos
O brilho da geração coca-cola
Parece cocaína. É!
Mas é só bobagem.
RENATO! Das batalhas urbanas
Voando em transe no Distrito da Culpa.
A culpa é de quem?
Tribuno triste
Viajando na arquitetônica Brasília
De asas! Feito um anjo bom
Entre a Asa Norte e Asa Sul
Em direção ao horizonte.
A vida! A russa vida de russo
" O livro aberto dos últimos dias "

Com páginas a voar...
É o tempo
O tempo perdido
Tempo de soltar as cinzas
No jardim da vida.

Autor, meu primo: Claudemir O. Santos


Beijo no seu coração primão e em todos daí!

Um comentário:

Krisinha disse...

Caracaa.. vc eh primo delle, poxa eu vii esse poema aos 10 ou 11 anos, eu simplesmente adorei, fiz varias copias e colava em varios lugares da minha casa... esse foi o melhor poema ja escrito sobre o Renato, na minha opiniao, e queria q vc desse os parabens pra ele, por mim, uma fa! Valew!!