domingo, 4 de novembro de 2007

COISAS DO CHICO ANÍSIO - POR ARNAUDO JABOR...

Esta matéria com certeza foi publicada em milhões de blogs, mas, iremos seguir a tendência e postá-la pois é uma pérola, só mesmo vindo do grande Chico Anísio.

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.

Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginásticas ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária.

O humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos.

Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos? Gostaria de contribuir com outro exemplo, O de Dorival Caymmi.

O letrista, compositor e intérprete baiano, é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros.

Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo.

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... !!!!

E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda eternidade para ser só osso!!!

Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!! Você tem pneus??? Lógico, todo avião tem!!!


Realmente seria bem melhor deitar comer e esperar o tempo passar, mas, não irei acompanhar as dicas do grande Chico, pois, me sinto bem melhor mantendo meu peso e fazendo meus exercícios. Respeito também quem não tem vontade, e prefere ficar gordo. Então, viva os dois!

Um comentário:

Anônimo disse...

Este é o touché velho de guerra, valeu amigo!