sábado, 3 de novembro de 2007

PARABÉNS MINHA QUERIDA SÃO JOSÉ DO SERIDÓ...

Li no blog do amigo Marcos Dantas (www.marcosdantas.com) que a comemoração pelos 90 anos da minha cidade terá a seguinte programação:

Na tarde deste sábado (03), o historiador Sinval Costa, que também é neto de um dos fundadores do município, o Antônio Alves "Pretinho do Trapiá", esteve fazendo uma palestra na Escola Raul Dantas, com o tema: "O Nascimento do Povoado de São José do Seridó". Já na tarde do domingo (04), a partir das 15 horas, no Sangrilhá Clube, haverá uma homenagem com a entrega da Comenda Fundador Justino Pereira Dantas, aos ex-prefeitos da cidade. Serão homenageados João Raimundo Pereira (in memorian); José Cirilo Dantas (in memorian); João Bosco da Costa; José do Carmo Dantas (in memorian) e o atual prefeito João Lázaro Dantas. Uma homenagem especial será feita a Antônio Olindina, mulher de 100 anos de idade, a primeira moradora da cidade. Olindina sempre é requisitada para falar da fundação de São José do Seridó. Após a cerimonia de entrega das comendas, haverá em praça pública o desfile com cerca de 100 homens da Polícia Militar. E a noite terá festa com as bandas Circuito Musical, Paulo Cassiano e Banda Eclipse, também na Praça Pública.

Não querendo tirar os méritos dos organizadores, pois acho que nossa cidade deveria receber estas homenagens todo ano ao fazer aniversário, mas, não me lembro das comemorações pelos 70 anos, nem pelos 80 anos, porém, como diz o velho ditado: "Antes tarde do que nunca!"

Pois bem, recebemos dois comentários hoje no www.saojosedoserido.com dizendo que o nosso site só se preocupa em falar e criticar a situação, e que não fazemos outra coisa a não ser falar em política. Pois bem, será que dar pra ler esta matéria e não pensar em política? Ou alguém em sã consciência acredita que tudo isso está sendo feito é porque eles (os políticos) amam nossa cidade? Uma pitomba! Escutei e ninguém me contou alguém ligado aos "Costas" dizer: Temos que fazer é festa pra o povo esquecer o caos que tá a administração em São José do Seridó. A festa está aí, mas, os salários continuam atrasados, falta remédios e até iluminação, falta um prefeito de pulso forte que resolva os problemas da população.

Ao invés de desfile dos 100 homens da polícia militar, merecíamos ver desfilando a nossa banda de música que eles fizeram questão de acabar. Ao invés de comendas e homenagens ao ex-prefeitos, onde só 02 receberão, deveriam é homenagear os artistas da terra, pois esses sim fizeram muito por nossa cidade e nunca receberam se quer valorização.

Não quero com minhas palavras dizer que é errado a comemoração. Claro que é correta e boa pra população. Então, que todos vão as ruas e comemorem a data com muita alegria e descontração, afinal não é todo dia que se completa 90 anos.

Parabéns minha querida São José da Bonita.

Nenhum comentário: