domingo, 11 de novembro de 2007

MEU PAI GANHOU NA LOTERIA...

Já contei esta história no meu antigo Blog, mas, foi hilário vê meu compadre e amigo Halan Sereno escutá-la através da minha mãe, vejam:

Imagine a notícia; “Assis Cirilo fez os 13 pontos na loteria”, claro que rolou festa, muita festa, afinal São José do Seridó tinha um novo rico, e eu por tabela, um pai milionário.

Pois bem, lá pelo ano de 1982 ou 1983 não me lembro bem o ano, meu pai ao conferir o jogo da loteria em pleno domingo à noite, viu que tinha feito os 13 pontos, ai, não contou conversa, fechou seu bar e foi com os amigos comemorar no bar concorrente, pertencente ao saudoso e inesquecível Lair Alves, que quando sóbrio, não existia pessoa melhor, mas, depois de tomar umas, nem ele mesmo se aguentava. Mas, voltando ao prêmio, papai não contou conversa e gritava; “Hoje a bebida é por minha conta”, e a bebedeira se estendeu pela noite toda. Ao término da festança, falou baixinho a Lair que no dia seguinte ia a Caicó pegar a bolada, e passaria assim que chegasse de lá no bar do amigo, para pagar-lhe o débito. Pobre do meu pai, talvez tenha feito à viagem mais longa de sua vida, e aqueles 22 km deve ter durado uma eternidade, onde os sonhos e projetos imaginados ficariam apenas em suas lembranças, pois, ao chegar a Caixa Econômica Federal em Caicó descobrira que mais de 630 pessoas haviam também acertado os 13 pontos e o dinheiro ganho, mal dava pra pagar a despesa feita no bar de Lair. Papai conta que a quantia foi boa, só que os amigos beberam demais.

Halan quase morreu de rir. Ai mamãe (Fátima Papita) lhe disse: E você acha que só foi uma vez que Assis achou que estava milionário? Calma tem mais, e contou:

Certo dia, Assis foi tocar um forró em Caicó e deixou comigo dinheiro e 02 cartões da Loto pra eu fazer o jogo lá em Quiriquitim. Este jogo ele jogava a anos e sabia os números decorados. Só que Assis também esqueceu de deixar dinheiro pra comprar o leite dos meninos, que naquela época eram pequenos. Então não excitei, e usei o dinheiro do jogo para comprar o leite. Não deu outra, Assis lá em Caicó acompanhou o sorteio pela televisão e como sabia os números decorados viu que tinha acertado todos os cinco. Então, jogou a safona de lado e disse: "Tou milionário e não toco mais pra ninguém". Ainda naquela noite, Assis nos acordou e gritava que estava rico, eu como estava dormindo, nem lembrei que não havia feito o jogo, não dormimos e ficamos fazendo planos a noite toda. Quando foi pela manhã Assis me perguntou sobre o bilhete premiado, foi ai que lembrei que não havia feito jogo. Imaginem a reação dele!

Neste momento Halan olha pra mamãe e disse: "Se a senhora fosse minha esposa, eu nem sei o que eu faria".

Imagine vocês e a situação. Você acha que está rico, e em poucos minutos não estar mais. Fico imaginando a frustração do meu pai e do quanto ele ama minha mãe, pois, poucos depois de uma dessas continuaria com sua esposa.

Nenhum comentário: