domingo, 11 de novembro de 2007

O QUE FALTA É COMPROMISSO, COMUNICAÇÃO E ACIMA DE TUDO EDUCAÇÃO...

Esta semana passei por algumas situações que mostram uma realidade bem a quem das expectativas que temos quanto ao desenvolvimento do nosso país. O Brasil emergente, que agora sonha em entrar na OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), e de uma vez por todas equilibrar sua economia, encontrará outros aspectos que sempre o puxarão para continuar como civilização sub-desenvolvida. São situações que qualquer cidadão comum enfrenta no seu dia a dia, veja:

Você já tentou cancelar aquele contrato com a operadora de celular? Eu já! Depois do contrato encerrado ainda recebi 06 faturas, só pararam de enviar quando eu ameacei ir ao PROCON.

E aquele eletrodoméstico ou computador na garantia que foi pra autorizada, alguma vez alguém disse que o problema era simples e que você não teria que esperar vim peças do fabricante? Claro que não! Sempre tem que vim peças do fabricante. Ai eles começam a dizer que o fabricante ainda não enviou a peça, e lhe enrolam por meses. O pior é quando você liga pra o fabricante e tem uma gravação de 5 minutos em inglês, já imaginaram? Então ligue pra CCE e comprovem.

Outra situação bem peculiar é quanto ao atendimento no serviço público. Tou cansado de chegar em algumas secretarias e o pessoal ta jogando paciência, e já cheguei a presenciar um cidadão visitando sites de entretenimento para adultos. O pior é que quando você chega pra ser atendido, eles se fazem de ocupados, e lhes deixam lá por horas. Isso me deixa louco. Esta semana em uma secretaria 20 minutos antes de encerrar o expediente, o fiscal levantou e foi embora, sem dar nenhuma explicação a quem estava na fila. Eu como sou brigão por natureza, abri o verbo e soltei os cachorros, num instante apareceu outro fiscal para nos atender. Não se pode aceitar este tipo de coisa, pois estes recebem excelentes salários para trabalharem apenas 06 horas por dia.

Já ontem, um cidadão tentou abrir uma pasta de documentos em plena avenida, o vento veio e levou todos os seus papéis. Então, liguei o pisca-alerta do carro e o deixei apanhar os documentos, enquanto os outros veículos que vinham atrás não paravam de buzinar. Ao terminar de apanhar seus documentos, o homem se quer olhou para mim para agradecer, e os motoristas que passavam ao meu lado me xingavam apenas por eu ter tentado ajudar aquele homem.

Moral de tudo isso: Num país que empresas, governo e pessoas não têm nem assumem compromissos, não se entendem e não se comunicam, e acima de tudo, são mal educados, não tem solução caros amigos, será sempre sub-nação infelizmente.

Nenhum comentário: