segunda-feira, 5 de novembro de 2007

COMO EU COMEMORARIA O ANIVERSÁRIO DA NOSSA QUERIDA CIDADE...

Primeiramente quero ressaltar a importância da prefeitura de São José do Seridó em ter comemorado o aniversário dos 90 anos da nossa cidade. A ideia é genial e digna de aplausos. Por outro lado, acho que a prefeitura só realizou tal evento visando as eleições do próximo ano, uma vez que, nunca se ouviu falar na comemoração dos 60, 70 e 80 anos de nossa cidade, e todos nós sabemos que pelos problemas financeiros que a prefeitura vem passando, não era hora de gastar com eventos e os funcionários continuarem com os salários atrasados.

Mas o motivo que me faz redigir este texto, foi o fato de um visitante do site www.saojosedoserido.com sugerir que eu dissesse, caso eu tivesse o poder nas minhas mãos, como eu comemoraria os 90 anos de São José do Seridó.

Primeiramente comemoração deve ser uma coisa alegre, e eu não conheço ninguém que fique alegre com os bolsos vazios e cheio de contas pra pagar, como é o quadro que se encontra o funcionalismo público municipal hoje. Então, pagar esses seria a primeira providência.

Depois indo pra festa, que não seria comemorada em um só dia, afinal não se completa 90 anos todos os dias. A comemoração seria de uma semana, com apresentações teatrais, shows de artistas da terra, exposição de quadros, poesias e artesanatos confeccionados por artistas locais, enfim, não iria ficar restrito a apenas um lugar. A banda de música da cidade, pois sendo o prefeito esta existiria, faria alvoradas durante toda a semana. No grande dia, um café da manhã seria servido a comunidade na frente da igreja. Logo após, haveria competições com jogos que fazem parte das nossas tradições; a corrida de jegue por exemplo, só com participantes de São José poderia ser uma idéia. Logo após o almoço por volta das 14:00 horas, poderíamos fazer entrega de comendas, mas, ao invés de entregá-las a políticos que nada fazem pelo povo, pois se não existisse retorno financeiro poucos se habilitariam a um cargo, entregaríamos estas a pessoas como: Dona Francisca Enfermeira, Dona Birina, Professora Francisca Joselita, Jacó Libânio, Dedé de Badô, enfim, estes teriam seus nomes antes consultados junto a população e ganhariam as mesmas por méritos e não por bajulação.

Após a entrega das comendas, por volta das 17:00 horas, um ato ecumênico seria realizado ao ar livre, uma vez que, temos muitos evangélicos na nossa comunidade.

Logo após o ato, shows com artistas da terra e pra fechar uma banda de renome que seria também consultada junto aos são-joseenses.

Ai está Bicuda, você perguntou e eu lhe atendi. Seria assim o meu evento. Se alguém quiser usar o roteiro para 2017 fique à vontade.

Nenhum comentário: