Fui militante do PT durante 14 anos, tenho conhecimento de causa para falar de bem ou de mal do Partido dos Trabalhadores. Realmente o poder subiu à cabeça de muita gente do partido, que esqueceram os valores, a ideologia, a luta que fez Lula chegar à presidência. Infelizmente, o poder corrompe as pessoas e não foi diferente no PT.
Por outro lado, temos que reconhecer os avanços que o Governo do Partido dos Trabalhadores conseguiu. São avanços significativos que são reconhecidos não só pelos próprios brasileiros, mas, pelo o mundo todo.
São 28 milhões de pessoas que saíram da miséria e estado de pobreza extrema;
Crescimento econômico;
Pagamento ao FMI, enquanto países como a Argentina deram calote;
Geração de Emprego acima do prometido;
Acesso facilitado a universidades e escolas técnicas;
Liberdade de expressão religiosa;
Avanços tecnológicos consideráveis...
Enfim, lembrei destes sem consultar o Google ou buscar na página da Candidata Dilma, e realmente, mesmo sabendo da roubalheira que existe no Brasil hoje, de níveis de corrupção cada vez maior, temos que reconhecer os avanços e lembrar que escândalos nos estados também envolvem liderados do candidato Serra ou de seus aliados.
É como uma música do Racionais que pergunta: “No Brasil quem não rouba?” Os escândalos no Governo FHC eram semanais, só quem não tem memória não lembra do MENSALÃO.
Acho que o PT escolheu feio sua candidata, pois se na minha insignificância eu fosse consultado, sem dúvida eu escolheria Patrus Ananias como candidato. Homem centrado, honesto, sincero, e certamente não estaríamos tendo segundo turno. No entanto escolhi votar no que foi feito pelo PT e pela continuação do seu Governo.
Então, vamos ter cuidado na hora de votar, vamos pensar se realmente queremos retroceder ou avançar...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário