terça-feira, 12 de outubro de 2010

PORQUE VOTAR NA CANDIDATA DO PT...

Fui militante do PT durante 14 anos, tenho conhecimento de causa para falar de bem ou de mal do Partido dos Trabalhadores. Realmente o poder subiu à cabeça de muita gente do partido, que esqueceram os valores, a ideologia, a luta que fez Lula chegar à presidência. Infelizmente, o poder corrompe as pessoas e não foi diferente no PT.

Por outro lado, temos que reconhecer os avanços que o Governo do Partido dos Trabalhadores conseguiu. São avanços significativos que são reconhecidos não só pelos próprios brasileiros, mas, pelo o mundo todo.

São 28 milhões de pessoas que saíram da miséria e estado de pobreza extrema;
Crescimento econômico;
Pagamento ao FMI, enquanto países como a Argentina deram calote;
Geração de Emprego acima do prometido;
Acesso facilitado a universidades e escolas técnicas;
Liberdade de expressão religiosa;
Avanços tecnológicos consideráveis...

Enfim, lembrei destes sem consultar o Google ou buscar na página da Candidata Dilma, e realmente, mesmo sabendo da roubalheira que existe no Brasil hoje, de níveis de corrupção cada vez maior, temos que reconhecer os avanços e lembrar que escândalos nos estados também envolvem liderados do candidato Serra ou de seus aliados.

É como uma música do Racionais que pergunta: “No Brasil quem não rouba?” Os escândalos no Governo FHC eram semanais, só quem não tem memória não lembra do MENSALÃO.

Acho que o PT escolheu feio sua candidata, pois se na minha insignificância eu fosse consultado, sem dúvida eu escolheria Patrus Ananias como candidato. Homem centrado, honesto, sincero, e certamente não estaríamos tendo segundo turno. No entanto escolhi votar no que foi feito pelo PT e pela continuação do seu Governo.

Então, vamos ter cuidado na hora de votar, vamos pensar se realmente queremos retroceder ou avançar...

Nenhum comentário: