terça-feira, 5 de outubro de 2010

HISTÓRIAS DE SÃO JOSÉ...

Essa semana contei tantas histórias da minha infância aqui em São José que lembrei de histórias de outras pessoas também, como histórias do meu amigo Ailton Medeiros.

Ailton é uma figura folclórica da nossa cidade como muitos outros são-joseenses, mas ele em particular tem tanta história que dar para contar um livro. Como certa vez que veio um filho de um Juiz da Capital chamado Marquinhos conhecer São José do Seridó e a primeira pessoa que conheceu foi Ailton, então o rapaz perguntou?

Marquinhos – E ai, o que podemos fazer aqui? Vejo que a cidade é parada e não tem atrações.
Ailton – Bem rapaz, aqui temos que chamar à atenção das moças fazendo algo inusitado, como dá uma carreira na praça só de cueca, assim, todos virão conversar com a gente.
Marquinhos – Eu não acredito, faça você então, que depois eu faço.
Ailton não esperou um minuto, tirou a calça e deu a dita volta, e já foi chegando os curiosos. Marquinho inocente fez também, mal terminou de completar a volta já estava sendo algemado por Seu João Tenente e sua turma. Sem entender nada, Marquinhos perguntou:
Marquinhos – Mas autoridade e o rapaz, ele também correu de cueca e disse que era uma coisa comum, que ele fazia isso todos os dias e as moças vinham assistir.
Seu João – Amigo, o rapaz toma remédio controlado, e já foi internado várias vezes.

Foi ai que caiu a ficha e Marquinhos entendeu que Ailton de normal não tinha nada, e vamos e convenhamos, nem ele, por achar que correr de cueca na praça era tradição na cidade.

Desta forma já adianto que meu amigo Ailton já não era tão bom das idéias, mas na verdade, quem é? Assim, já deixo a deixa pra contar uma nova história de “Ailton Doido”.

Continuem acessando...

Nenhum comentário: