sábado, 28 de março de 2009

VAMOS DIRETO AO ASSUNTO...


A próxima matéria, trata de um assunto muito delicado: Liberaração ou não da maconha.

“O problema é que estudos apontam que 90% das pessoas envolvidas com drogas como cocaína, heroína e crack começaram com maconha, e no Brasil, experimentam muito cedo”, diz o Edson Ferrarini do PTB de São Paulo.

Esta frase é reveladora, pois já imaginaram o que aconteceria se a maconha for liberada? Muitos apenas a usariam de pontapé inicial para experimentar outras como o êxtase, o crack, lsd, e assim por diante.

A matéria mostra também que 260 milhões de pessoas no mundo, usam algum tipo de droga diariamente, e que, 160 milhões fazem uso da maconha regulamente. O pior é que pessoas com a inteligência do ex-presidente Fernando Henrique são a favor da liberação. Fico imaginando as famílias dos dependentes sabendo que agora eles irão dizer: Pô corroa agora o bagulho é legal! Sei não viu...

Quando falamos em drogas, liberação, consumo, tráfico, enfim, pensamos nos grandes centros não é? Errado, a droga hoje está em todo lugar, inclusive no nosso município. Quem pensar diferente está tentando tampar o sol com a peneira. Nós temos sim muita droga rolando no município, e não é só maconha, temos muito loló e crack. É um problema de segurança pública? Não. É um problema social, que hoje afeta todas as classes...

Se é um problema social, teremos que nos unir para resolvê-lo, e para isso, vamos convocar o poder público, as religiões, os representantes da educação, da saúde, as organizações não governamentais, enfim, as pessoas que estão passando ou passaram por este abismo chamado vício. Ou tomamos providências agora, ou, veremos as conseqüências no futuro.

Todo tipo de violência são as principais...

Aguardem, em breve debateremos este assunto e o que faremos.

Nenhum comentário: