segunda-feira, 9 de março de 2009

PRESTAÇÃO DE CONTAS...

Sempre que posso faço uma prestação de contas da pasta pela qual sou responsável, a pasta da Secretaria de Assistência Social, que futuramente se chamará Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.

Hoje me deparei com um comentário no site, onde uma pessoa que fez parte da antiga gestão teria dito a alguém que existem reclamações quanto a Secretaria de Assistência Social. Esta pessoa colocava que beneficiários do Programa Bolsa Família estariam perdendo benefícios por causa da minha pessoa, pois eu estava cancelando estes benefícios. Para que o visitante entenda, todo o cancelamento feito até o presente momento, foi feito pelo Governo Federal, até porque os antigos gestores da Secretaria e dos programas, fizeram questão de deletar a Base de Dados dos computadores, e até o presente momento, tanto nós da Secretaria como os beneficiários fomos penalizados. Agora, este detalhe, tenho certeza que a pessoa não comentou.

Como já coloquei algumas vezes, se alguém tem alguma dúvida ou alguma crítica a fazer, procure-me, pois só assim poderemos fazer de acordo com os seus anseios. Mas, como o objetivo desta matéria é prestar contas, vão aqui algumas novidades:

- Fechamos uma parceria com o SEBRAE e estaremos no mês de abril oferecendo um curso sobre empreendedorismo para os são-joseenses, principalmente para aqueles que já são empreendedores, ou, para aqueles que pretendem abrir o seu negócio. Isso vale para o vendedor de picolé ao dono de fábricas, e o curso é gratuito. As inscrições começarão na próxima terça (10/03) na Secretaria de Assistência Social.

- Também na terça-feira, começará as inscrições para a escolinha de música. Serão aceitas crianças dos 09 aos 15 anos, para esta primeira turma. A inscrição também será feita somente na Secretaria.

- Na última quinta-feira, estive no IEL, e estamos tentando celebrar um convênio com aquela instituição para daí conseguirmos bolsas para os universitários são-joseenses.

- Sexta feira, pela manhã, em Natal, participei da reunião mensal do Coegemas (Colegiado Estadual dos Gestores Municipais do RN), onde fui convidado a fazer parte como suplente da nova diretoria. Aceitei o convite por acreditar na Presidente Mariza, do município de Sítio Novo. Ainda na Sexta, assisti na Superintendência do Banco do Brasil a uma Teleconferência com o MDS sobre o Plano de Ação 2009.

Bem, estas são algumas prestações de contas da pasta que sou responsável. Quem quiser nos ajudar com sugestões e críticas, fiquem à vontade...

Nenhum comentário: