domingo, 29 de março de 2009

UM FORA EM LOST...

Leiam a matéria: Séries como Lost que misturam o passado, o presente e o futuro, precisam ter um trabalho de continuação impecável. Para que não haja erro em datas, eventos e linha temporal, os produtores tem que estar atentos as mínimos detalhes, e uma pequena falta de atenção pode gerar um grande erro e uma confusão. E foi exatamente o que ocorreu em Lost.

Os produtores confundiram a idade de Charlotte na série, e com isso gravaram uma cena onde Faraday via Charlotte em 1974. Como o ano de nascimento da personagem é 1979, isso seria impossível. O curioso do caso, foi que ao invés de assumirem o erro, os produtores executivos da série Damon Lindelof e Carlton Cuse jogaram a responsabilidade do erro pra cima da atriz Rebecca Mader, que interpretou a personagem Charlotte.

No último podcast oficial da série, os produtores afirmaram que o erro ocorreu porque Rebecca teria mudado a idade de sua personagem de 37 para 28 anos nos primeiros scripts, porque não queria interpretar uma personagem que tivesse 37 anos.

A atriz reagiu a declaração com uma mensagem em sua página pessoal do MySpace, onde disse: "O erro na linha temporal foi culpa deles. E eles estão tentado jogar a culpa para mim. Isso não é legal."

Após a declaração da atriz, o colunista Michael Ausiello da EW.com procurou os produtores para eles comentarem a situação. E eles admitiram que a atriz estava certa:"Rebecca está absolutamente correta, e nós pedimos desculpas a ela e a toda comunidade de fãs por estragar a história".

Segundo eles o erro ocorreu porque no script original da personagem, Charlotte teria 37 anos, e portanto seria 8 anos mais velha que a atriz que a interpretaria. Entretanto, o continuista da série (responsável pela continuidade dos episódios), Gregg Nations, sugeriu que eles usassem a data de nascimento da atriz como a data de nascimento da personagem, e assim foi feito. Logo, o pedido não partiu de Rebecca como eles tinham dito e sim da própria equipe de produção da série.

"Nosso primeiro erro foi na linha temporal, mas o mais significante foi colocar a Rebecca no meio disso quando ela não tinha nada a ver com a história. Não foi sua culpa de maneira alguma. O erro foi nosso. Cem por cento nosso. E falaremos isso no próximo podcast oficial", finalizaram os produtores da série.


Eu, Halan e Renilson, que acompanhamos a série de perto, ou seja, a galera assiste o capítulo nos EUA, jogam na net, assistimos aqui, já tínhamos comentado sobre a loucura que estava a Série nesta temporada e que acreditávamos que se não paracem de tanto ir e vim no tempo, iriam fazer confusões, ou, até mesmo eles não entenderiam com o tempo mais nada. Confesso que achei estranho no capítulo que Faraday ver Charlotte ainda pequena, mas, não fiz esta relação de tempo, idade, etc.

No mais, quem não assite a série, deveria começar a assistir, Lost é demais...

Nenhum comentário: