quinta-feira, 20 de novembro de 2008

ENTREVISTA CONCEDIDA A CARLOS FELIPE...



Esta entrevista está publicada no Blog do Felipão www.carlosofera.blogspot.com e no www.saojosedoserido.com

PARA VOCÊ O QUE REPRESENTA A ESCOLHA DO SEU NOME PARA Á AÇÃO SOCIAL?
Bem Carlos, acho que foi o reconhecimento por todo o trabalho que tenho feito em prol da nossa comunidade. Trabalho este que agradeço a você e a outros colaboradores que me ajudaram a denunciar irregularidades e buscar melhorias para a nossa cidade, como a conclusão da rodoviária, o direito de pessoas humildes receberem remédios e terem um atendimento digno pela os que fazem a saúde do município, o cata-vento na comunidade do açude, o site de São José, que hoje é reconhecido inclusive pelo IDEMA, enfim, acho que esta indicação refletiu o que fizemos nestes 10 anos de luta por uma cidade mais justa.

COMO VC RECEBEU A NOTICIA DE QUE SERIA O TITULAR DESTA PASTA?
Primeiro fui convidado para assumir a Secretaria de Finanças, pois sou contador e tenho especialização em gerenciamento. Depois Jackson e Noel me disseram que estavam com dificuldades de encontrar um nome para a pasta de Ação Social, e ao escutarem o grupo, meu nome foi cotado para a pasta, o que me deixou muito feliz.

A PRIORI O QUE VC PRETENDE FAZER NA PASTA A QUE FOI NOMEADO?
Desde que fui indicado estudo as ações e os projetos que poderemos desenvolver a frente da Secretaria de Ação Social. Primeiramente, quero melhorar a qualidade de vida da população, com projetos voltados para todas as idades, mas, tendo como foco principal as crianças e os idosos.

COMO VOCÊ AVALIA A EQUIPE DE AUXILIARES DO PREFEITO ELEITO JACKSON DANTAS?
Tenho certeza que os nomes indicados por Jackson não foram indicados aleatoriamente. São nomes da total confiança do prefeito eleito, e acredito que todos irão desempenhar um bom papel em suas pastas.

COM RELAÇÃO ÀS PESSOAS IDOSAS QUE HOJE SÃO ASSISTIDAS POR ESSA PASTA ATRAVÉS DO PROJETO CONVIVER, O QUE VOCÊ TRARÁ DE NOVIDADES PARA BENEFICIÁ-LOS NA SUA SECRETARIA?
Pra ser sincero ainda não sei como o projeto funciona, mas, primeiramente faremos um mutirão pra saber como anda a saúde destas pessoas, principalmente quanto a pressão, diabetes, peso, enfim, ter um diagnóstico desta população. Depois fazer uma pesquisa ampla para saber quais suas reais necessidades. Deste resultado sairá uma linha de trabalho.

E ÁQUELAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS. O QUE SERÁ FEITO POR ELAS?
Estas pessoas terão assistência priorizada. Acompanhei de perto o caso do Filho de Ormando Franco e senti o quanto é angustiante ter um filho especial e não puder dar um tratamento digno a ele. Hoje entendo um pouco o que estas mães e pais passam, e o que tiver ao meu alcance e da Secretaria de Ação Social, farei por eles.

PRA VOCÊ O QUE REPRESENTA VOLTAR À SUA CIDADE NUM MOMENTO COMO ESTE?
Não foi uma decisão fácil, mas, era um sonho que um dia teria que se transformar em realidade. Confesso que não planejei voltar agora, aconteceu. Talvez no meu melhor momento profissional, mas, desde que me envolvi com a política, trabalhar era apenas pra ganhar dinheiro, e no mundo capitalista que vivemos minha carreira poderia estar comprometida. Então, conversei com as empresas que presto serviços (Rede Mais e Sucatroca) e mostrei isso, ambas entenderam a minha posição e em dezembro próximo estarei encerrando estas parcerias.

VOCÊ FARIA TUDO QUE FEZ OUTRA VEZ?
Quando somos jovens e não temos esposa, filhos, pessoas que amamos e que dependem de nós, é fácil você brigar contra tudo e contra todos, pois foi assim que começamos nosso trabalho em São José.
Confesso que algumas coisas eu não faria, mas, por outro lado, talvez hoje eu procurasse outros caminhos, o da justiça, por exemplo, já que esta mesmo que ainda lenta, mostra sinais que as injustiças estão com as datas contadas, e que ricos e poderosos, poderão sim pagar por seus erros. Infelizmente há 10 anos atrás não era assim, quantas vezes denunciamos coisas absurdas e nada foi feito? Mas, valeu à pena, pelo menos hoje as pessoas começaram a enxergar o quanto tínhamos razão.


DEIXE UMA MENSAGEM AOS LEITORES DO BLOG DO FELIPÃO:
Queria dizer aos visitantes deste espaço e a todos os são-joseenses, que encaro esta pasta como uma missão. Missão esta que pretendo me dedicar de corpo e alma.

Nenhum comentário: