quarta-feira, 13 de abril de 2011

ONDE IR...

Pequeno, caloroso, e bastante animado. Cheio de sugestões – a começar pelo nome – o Hell’s Pub abriu semana passada no alto da Candelária, como opção para quem aprecia o clima de um ambiente movido a rock, cerveja gelada e bons petiscos. A casa já vem movimentando o roteiro dos notívagos, só na base do boca a boca. E promete expandir suas atividades para breve.

fotos: emanuel amaralO bar oferece várias opções em drinques e petiscos caprichados, herdados do bar Sgt PeppersO bar oferece várias opções em drinques e petiscos caprichados, herdados do bar Sgt Peppers

O pub tem cara de ponto de encontro de amigos, e nasceu assim mesmo: como um negócio entre amigos. Os proprietários Eri Soares, Samir Santos, Zé do Nascimento e João Aguiar pretendiam criar um estúdio de música para ensaios. Mas a idéia foi tomando forma e se expandindo. “Há um bar em Paris onde as bandas ensaiam e a clientela assiste. Pensamos então que poderíamos interligar as propostas, e começamos pelo bar”, explica João Aguiar, que traz seu know-how de ex-proprietário do finado Sgt Peppers.

O Hell’s Pub ainda está acertando sua programação musical, mas a idéia é ter som ao vivo duas vezes por semana. Já se apresentaram por lá nomes como Mad Dogs, Trio Sucupira, Edu Gomes e Jack Black. Há também o grupo da casa, a Hell’s Band, formada pelos donos do pub. A proposta de som mecânico também segue pelo rock. “Temos um acervo de cinco mil discos de todos os tipos de rock, do jazz-rock ao progressivo ao metal. Vamos pôr tudo para tocar. Também vamos exibir vídeos de shows e clipes”, explica Eri Soares.

O pequeno ambiente interno é decorado com vários quadros de ídolos do rock; tem seis mesas, além das cadeiras no balcão. A área externa também pode comportar mesas na calçada. “A intenção é que a casa tenha 30 pessoas e já dê a sensação de estar cheia. As pessoas ficam à vontade, num clima intimista, mas bem animado”, afirma Samir. O cardápio ficou a cargo de João Aguiar, que trouxe algumas iguarias do Sgt Peppers, e criou algumas novas.

O cardápio do Hell’s tem petiscos como o bolinho crocante de bacalhau; o ‘mezze’, um tipo de couvert francês, com pão, húmus, pasta de queijo e berinjela; carpaccio de carne; asa de frango marinada com molho picante; quesadilla (prato mexicano) de mussarela e manjericão; camarão ao alho e óleo ou empanado; o ‘fish & chips’, peixe frito com batata frita, ao estilo inglês; o burguer do Hell’s (com queijo prato, bacon crocante, cebola marinada); sanduíche do Hell’s (baguete com picanha suína); os mini-burguers cobertos com bacon e queijo, e espetinhos de carne e de peixe com ervas, entre outros.

Para 2011, o Hell’s promete estender suas atividades para vários setores. A partir de março, o terraço da casa passará a abrigar um lounge, uma loja de instrumentos musicais, e salas para ensaios de bandas. Tudo isso, funcionando independentemente do bar, mas compondo o mesmo complexo. O Hell’s é um espaço musical, até quando não está em sua porção bar.

Serviço:
Hell’s Pub. Rua Raimundo Chaves, 1892, Candelária (rua da InterTV). Aberto de segunda a sábado, a partir das 18h. Obs.: o bar não abrirá neste fim de semana.

Fonte:Publicado no site www.tribunadonorte.com.br em dezembro de 2010.



Do Blogueiro: Galera sou cliente assíduo do Hell's daquele de bater ponto quase todo final de semana. Eu fui escrever sobre o lugar, mas encontrei esta matéria publicada na Tribuna do Norte que já disse tudo, aliás quase tudo, pois esqueceram de citar que os preços praticados são excelentes para um pub bar. O ponto negativo fica quanto ao calor, apenas com dois ar condicionados, tem dia que o Hell´s mais parece uma sauna. Nas duas vezes que reclamei já sinalizaram que estão resolvendo este problema. Tomara, pois sem dúvida é o melhor lugar pra ir hoje, principalmente pra quem gosta do bom e velho rock in roll.

Nenhum comentário: