terça-feira, 5 de abril de 2011

ESTUDO A DISTÂNCIA...



Confesso que antes eu tinha certo preconceito com o ensino a distância, mas ao conhecer melhor a metodologia usada e a fazer parte deste mundo, mudei de ideia, principalmente após ler um texto “Estudar a Distância” de Oreste Preti. Lendo este texto pude compreender melhor que a diferença entre estudar no molde normal do molde a distância, é muito pequena, claro que isso vai depender da disciplina, do interesse e da dedicação do aluno, como mostra muito bem passo a passo o Professor Oreste no texto que mencionei.

O engraçado que ao ler o texto fiquei me perguntando da não iniciativa das universidades que conheço, no caso UNP e UFRN, não fazer isso com os alunos que cursam seus cursos regulares. Ora, se eu tivesse tido uma matéria que explicasse o que é a universidade; o que é ser um aluno universitário; como devo me comportar; enfim, e isso valesse nota, tenho certeza absoluta que eu e outros colegas teríamos aproveitado muito mais o período como estudantes universitários. Pois muitos, e falo também por mim, éramos adolescentes quando adentramos a universidade, encantados em dizer: "Sou Universitário", mas, no fundo, você se quer sabe o que é ser um aluno universitário, você entra e sai conhecendo muito pouco se quer da instituiçãoque lhe ensinou, se é que podemos dizer assim, pois eu acho que quase nada é ensinado,o aluno aprende aquilo que quer e precisa por questões de nota, aprovação, etc., mas isso é uma opinião pessoal.

Mas voltando ao assunto, nota 10 para quem teve a ideia de explicar o que o EAD – Educação a Distância; como ser um aluno a distância, como estudar a distância, enfim, parabéns!

Sou aluno a distância da Pós em Gestão Pública pela Latu Sensu – UFRN 2011.2012

Nenhum comentário: