sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

PT QUEM TE VIU QUEM TE VÊ!

Fui filiado e militante do PT (Partido dos Trabalhadores) por 14 anos. Ser petista era pra mim uma honra. Ao colocar um botom do PT (comprado é bom lembrar), eu me sentia a última coca-cola do deserto, me sentia superior politicamente, coerente, honesto e acima de tudo consciente, não discutia política com outras pessoas que não fossem do partido, afinal seus partidos e seus políticos eram na sua maioria corruptos, e no PT este tipo de político não existia.

Lembro que ao participar de encontros estaduais e federais éramos: professores, funcionários públicos, agricultores, estudantes, artistas e outros representantes de classes menos favorecidas. Hoje, os petistas são: Empresários, médicos, executivos, advogados, latifundiários e outros representantes de classes mais favorecidas. Daí, vem o PT de hoje, um partido que assumiu o discurso dos outros e infelizmente passou a ser mais um.

Fiz esta explanação toda antes, pois eu ainda acreditava em algumas peças do Partido dos Trabalhadores principalmente aqui no Rio Grande do Norte, mas, ao ouvir hoje declarações do ex-vereador da capital Júnior Souto, que concorria ao cargo de presidente do diretório estadual, dizer que o atual presidente do partido no estado, o Sr. Geraldão, só ganhou porque comprou votos de filiados a R$ 50,00 e R$ 20,00 para se reeleger. Sinceramente a coisa está mil vezes pior que eu imaginava. Se for verdade as acusações de Júnior, quero diante mão dar meus pêsames aos vários amigos petistas que tenho, pois, Geraldão acaba de sepultar o partido no estado de vez. Amigos, comprar votos de quem passa fome com cestas básicas é aceitável do ponto de vista de quem está morrendo, mas, o camarada que diz ter uma consciência política, filiado a um partido que preza esta conscientização, seus filiados receberem R$ 20,00pra votar num candidato a presidente de diretório, francamente! Mais uma vez, comemoro a minha decisão de pedir minha desfiliação, pois o PT passou a ser mais um partido sem excrupulo que só rouba o futuro da nação.

O engraçado destes camaradas como Geraldão, Hugo Manso, Fernando Mineiro e tantos outros, é que eles sempre disseram que o PT não tem dinheiro não! É tipo um slogan já, pois lembro muito bem quando estavámos engajados na campanha da Vereadora Miúda em 2004, que saiu candidata pelo PT, e fui procurar o deputado Fernando Mineiro. O mesmo olhou pra mim e disse: Rapaz não tem material, diga a vereadora pra usar o gogó e ganhar a eleição. A vereadora no gogó e no coração ganhou a eleição. Foi a primeira vereadora eleita pelo PT em nossa cidade. Ai em 2006, chega esse tal de Geraldão e diz que o vereador que não acompanhar o partido perderá o mandato. Então perguntei: Mas Geraldão, o partido não prega a liberdade de expressão, que imposição é essa? Só faltou ele me dizer que era a imposição do Geraldão. E olhe que se quer um santinho o partido deu a vereadora, mesmo assim, queriam tomar seu mandato.

Taí o resultado. Eu, Carlos, Lalá, Miúda, Noel e tantos outros saímos do PT na hora certa, quem ficar terá contas a acertar com a nação, pois o PT deixará um rasto de corrupção que ninguém caros amigos tem se quer noção.

Eu que não quero não roubar e sair como ladrão... Não, comigo não!

Nenhum comentário: