domingo, 2 de dezembro de 2007

O TESTEMUNHO QUE ARRASTA...


Já contei aqui no texto que recebeu o nome "PAIS DE UTI" o quanto foi complicado o nascimento do meu filho HUGO TOUCHÉ. Mas, não dei o testemunho do quanto nossa fé nos ajudou a suportar estes momentos. Principalmente quando chegávamos em casa e víamos o berço sem o nosso Huguinho.

Sou católico, mas confesso que não sou tão praticante, pois raramente leio a palavra, o que deveria ser um hábito diário. Faço minhas orações diárias, vou a missa aos domingos (nem todos) e agradeço a Deus todos os dias pela minha vida, pela dos meus filhos, familiares e amigos, sou uma pessoa de muita fé. Fé esta que foi testada no nascimento do meu filho.

Próximo de Hugo nascer, a médica que acompanhava o pré-natal de minha esposa, descobriu que Sheila estava com pouco líquido e que talvez a gravidez não chegasse aos 09 meses. Sheila do 7º ao 8º mês, já sentia grandes contrações e estas dores eram insuportáveis. Então a médica decidiu antecipar a data do parto em 15 dias. Até gostamos da ideia, pois como o mês era agosto e a festa de São José era em setembro, achamos que talvez até desse pra irmos a festa.

Então, chegou o grande dia. Hugo nasceu, mas, infelizmente não nasceu bem, lhe faltou o oxigênio por 02 vezes. Daí, comecei a rezar e a pedir pra Deus que ele ficasse bom. Dois dias se passaram, e decidi ir a uma igreja rezar por meu filho. Fui a Catedral e ao pés de nossa senhora, me ajoelhei, rezei e chorei. Mas, em nenhum momento eu cheguei a mal dizer: Meu Deus porquê comigo? Não, pelo contrário, eu sabia que todos nós estávamos passando por uma aprovação. Uma aprovação de fé. Certa noite ao chegar em casa e vê o berço vazio, me ajoelhei e comecei a rezar. Na minha oração, senti que Huguinho sairia sim daquela UTI e que em breve estaria em casa, mas, alguém deveria lhe guardar o berço. Foi quando vi a imagem de São José, olhando para mim, como se me pedisse para guardar o berço do meu filho. Coloquei-a lá, e voltei a rezar e a chorar. Mais tarde, fui colocar minha filha pra dormir, e ela na sua inocência perguntava pela mãe e pelo irmão. E me vendo muito preocupado ela dizia: Pai, não fique assim, ele está bem! E como um anjo que soubesse o que eu estava precisando escutar, ela cantava: O impossível ele já realizou, o impossível ele já realizou....E cantou este refrão até que adormecemos. Este gesto se repetiu por vários e vários dias.

Hugo hoje com 03 meses, se recuperou e já está no seu berço. A imagem do seu guardião São José, continua a lhe e proteger. Mas, todas as vezes que entro no quarto e lembro do que passamos, vejo que durante este período fomos visitados pelo poder do espírito santo, que através de nossa filha, nos confortou e nos deu forças para suportarmos firmes e acima de tudo com muita fé, tanta angustia.

Ainda me emociono muito quando entro no quarto do nosso filho e o vejo lá no seu berço. Agradeço a Deus todos os dias por ter nos dado o direito de criá-lo e educá-lo. E sabemos que tudo que passamos, só serviu para aumentar ainda mais a nossa fé.

Quem quiser ler o texto: "Pais de UTI" procure no arquivo do Blog, mês de setembro. E vocês entenderão, tudo o que passamos.

Nenhum comentário: