segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

C&A - ABUSA E USA DO CONSUMIDOR...



Logo quando você chega na C&A (Loja de departamentos) tem este banner (foto) dizendo que você não vai esperar mais de 07 minutos na fila. Pura enrrolação, pois neste dia que tirei esta foto passei mais de 27 minutos na fila, ou seja, três vezes mais que os 07 minutos indicados. Realmente o fluxo nesta época do ano aumenta muito, mas, as empresas podendo contratar mais pessoal para suprir esta aumento não o faz, e se faz, faz da maneira errada, pois neste dia vários caixas estavam fechados.

Quando fui a C&A, fui para pagar meu cartão, o que consegui depois de muito tempo perdido. Quando foi no outro dia, resolvi fazer algumas compras na loja. Como sou precavido, passei no auto-atendimento para saber se o pagamento já tinha sido compensado e tirei um extrato que confirmou o pagamento e me mostrou um determinado saldo para compras. Me dirigi a loja junto com minha esposa e minha filha e realizamos as compras. Depois de muito mais de 07 minutos, fomos atendidos. Antes de passar as compras, a caixa perguntou a forma de pagamento, cartão C&A eu disse. Ela pegou o cartão e passou para confirmar o saldo. Dizendo que eu tinha um determinado valor de saldo ela começou a passar os produtos. Ao término, perguntou se eu ia parcelar, e logo em seguida veio me dizer que o cartão não tava passando. Como não tem saldo eu perguntei? Ela então disse: É senhor, diz que tem saldo, mas não ta autorizando, o senhor terá que procurar o setor de atendimento ao cliente, ou seja, outra fila, outra chateação, resumindo; passei mais de 03 horas na C&A só para poder comprar, como se fosse um desejo exclusivamente meu, e para eles isso não importava.

Por isso que digo que a C&A "abusa e usa do consumidor", pois se o pagamento só pode ser realizado na C&A, como após quase 48 horas ela não tinha identificado o pagamento? Por quê tantos caixas estão fechados em plena época natalina? Sabe o que uma gerente me respondeu: Quem deixa pra comprar no natal tem que passar por isso mesmo! E as compras do natal deveriam ser realizadas quando? Infelizmente é o retrato do país que mesmo existindo um código dos direitos do consumidor, as empresas teimam em atender mal seus clientes. Digo empresas porque outras empresas agem da mesma forma, a exemplo da Riachuelo que segue a mesma linha da C&A.

Se a justiça não fosse tão lenta, eu teria acionado o juizado especial para ambas, pelo desrespeito que fui tratado e pelo tempo que perdi.

Nenhum comentário: