domingo, 5 de setembro de 2010

HUNGRIA, HIP HOP MAL...


Acompanho á cena do "Hip Hop" no Brasil desde os anos 80, quando o break dance era febre. Lembro que aos 08 anos eu tinha uma jaqueta e já ensaiva meus passos, quem não lembra da abertura da novela "Partido Alto" da Rede Globo? Mas, o Break evoluiu e foram surgindos os Rap'S e os MC'S e à cena foi criando estilo próprio.

Ainda tem muita gente das antigas como DJ Hum e Thaíde fazendo muita coisa boa, e chegou muita gente na última década como: Racionais, Câmbio Negro, Pavilhão 09, Planet Hamp, enfim, o bom do Hip Hop é isso, sempre tem gente nova chegando e referências sendo criadas.  Mas também, tem muita coisa ruim, principalmente quando se fala em conscientização, pois o Hip Hop também tem esse papel, mas, quando se escuta Hungria, entende-se que em todos os gêneros musicais existe também muito lixo. O pior é que a mulecada tá escutando o cara que faz apologia ao uso de anabolizantes, pegas, carros turbinados, prostitutas, enfim, LIXO, quebrei o CD. Ainda bem que era pirata, R$ 2,00 conto não vai me matar.

Para certos tipos de músicas deveria existir sim censura, quem já se viu estimular o uso de "Durateston", "Deca" e outras porcarias mais. Incentivar pegas, rachas nas ruas?  Paciência meus amigos, e cadê a PF que nada faz? Vamos denunciar....

Vejam um trecho da letra "Um Ciclo Foda"

"vêr meu braço crescer é minha alegria
minha segunda casa é a minha academia
combinação perfeita, regata, Winstrol
meu cordão de prata brilha de acordo com o sol
de segunda a segunda é tempo de malhar
juntei meu dinheiro pra comprar meu GH
Dianabol, Deca, Durateston
42 de braço no carro batendo o som
o corpo se impõe a regata vai destacar
querem saber meu nome pedem o meu celular
Primabolan, Atroverin, Durabolin
quando eu chego la na rua as piriga sorri pra mim"



Vamos denunciar, este tipo de coisa tem que parár, até porque esta banda é uma febre entre os adolescentes e pode estar já tocando até no seu celular.

6 comentários:

Anônimo disse...

Entendo o lado de sua crítica.. Mas o Hungria não faz apologia, é uma crítica até inteligente... Ouça novamente, sei que vc vai entender... Se ele está fazendo apologia a anabolizantes, o Racionais tá fazendo apologia pior né?

Abraços!

Anônimo disse...

Vai se Fuder Mano!!!
HUNGRIA é Phoda, Muito Bom!!!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo com o cara do comentário aí de cima... se vc realmente prestar atenção na letra vai ver que ele não faz apologia... e sim, que vc tem que ter consciência e saber o que está fazendo.
Já ouviu Facção Central?
compare

Anônimo disse...

Ai, é tipo assim , eu curtomuito hungria, mais acho que faz apologia sim, tem muitas musicas boas mais algumas fazem sim apologia ao uso de anabolizantes, e isso realmente nao é bom pra mulekda, entao gosto de algumas musicas , mas concordo com concordo com o dono do blog,
abraçao geral.

Anônimo disse...

Hungria é muito top.. vooc é um cuzão.

Anônimo disse...

que merda cara exclui essa merda de texto e vai escuta melhor hungria,hungria fala realidade mesmo e nenhuma letra diz ki para ser foda tem que faze racha cara,fala a verdade mais que muita merda por ae,vai comenta os funkeiros que so falam putaria nas musicas!