quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PARABÉNS INGRID...

http://slideshow.clickgratis.com.br/my_gallery_skip.php?id=8d85ba4d58186ba2df4f32b5e15a0d25

Fiz um slide pra Ingrid e escrevi um monte dizendo o quanto eu a amava e o quanto ela é importante para mim, mas, infelizmente, deu erro no blog, perdi tudo, mais de 02 horas de trabalho. O melhor é que eu escrevi o que estava sentindo e vou poder dizer isso a ela pessoalmente.

Para vocês, deixo o slide show com fotos da minha princesinha, da primogênita, da minha Ingrid Taishe que hoje, 30 de setembro, completa 06 anos.

Papai te ama demais!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

BONITA ROCK 2010...

Não tenho palavras para mensurar o quanto fiquei realizado de assistir uma Banda de Rock em plena praça pública de São José do Seridó, e o melhor, que banda! A BHR da cidade de Caicó surpreendeu à todos, com músicas próprias e fazendo covers perfeitos de bandas como: Iron, Offspring, Metálica, Guns, entre outras.
O sucesso do "Bonita Rock" se confirma por bandas já ter nos procurado para no próximo ano fazer parte do evento que certamente será bem maior.

Eu não poderia deixar de agradecer a Hudson (foto) que acreditou na idéia e todos que foram prestigiar o evento, inclusive meu amigo Sidcley da cidade de Cruzeta que nos cedeu estas fotos.

Amanhã postarei um vídeo do evento para todos comprovarem a qualidade da BHR, aguardem!

VOLTANDO...

Depois dos 10 dias de festa do nosso padroeiro, volto à postar algo, pois sei que blog sem ser atualizado regularmente é muito chato.
Escrevo para dizer que graças à Deus a festa foi mais uma vez um sucesso, e que sem dúvida foi a maior de todos os tempos.
Depois vou colocar fotos e algumas matérias dos eventos, mas, quem quiser ir acompanhando pode acessar o http://www.saojosedoserido.com/   
Obrigado pela visita!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SHOW DO ALPHA BLONDY, MUITO RITMO, PAZ E AMOR...

Eu escuto Alpha Blondy desde minha adolescência, mas, jamais imaginei ir a um show seu. Algo como uma magia, de muito ritmo, paz e amor, é assim que posso descrever seu show. 

Algo tão contagiante que não deixava ninguém parado, todos dançavam e se entregavam ao reguee cantado em francês ou inglês, e até em árabe, dioula ou hebraíco.

Um show maravilhoso que com certeza ficará pra sempre na minha memória e no meu coração. Procure algo de Alpha Blondy e escute músicas como "Adonai ou Jerusalém" e sintam um pouco do que senti ontem. 

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O BOM E VELHO ROCK ROLL EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ....

Nunca imaginei assistir um show de rock roll em São José do Seridó, muito menos de rock clássico, mas, as coisas mudam e evoluem, e como dizia o saudoso Chico Science: Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar...

Com a procura e pedidos de um som diferente durante os festejos alusivos ao nosso padroeiro, buscamos este som e encontramos a BHR, uma banda formada por funcionários públicos e pequenos empresários da cidade de Caicó que promete fazer um show antológico na nossa cidade. A banda toca: Iron, Scorpions, ACDC, Guns, Metálica, entre outras bandas e certamente agradará o público que cobrou este show.

Eu, com certeza vou amar e serei um entre os muitos “cabeças de lagartixas” que vão prestigiar o show que acontecerá no sábado, 25 de setembro às 16:00 horas na Praça de Eventos Edilza Dias.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

TALVEZ UM DIA...


Talvez um dia quando eles crescerem e tiverem suas próprias vidas, tiver trilhados seus destinos, eu consiga pensar menos neles...
Talvez um dia, quando eu não puder mais lhes ensinar nada, quando eles não precisarem mais de um conselho meu, eu consiga pensar menos neles...
Talvez um dia, quando eles tiverem seus próprios filhos, seus próprios problemas, e não precisarem mais de mim, eu consiga pensar menos neles...
Talvez um dia, quando eu não estiver mais aqui, quando eu não puder mais beijá-los nem lhes dizer o quanto eu os amo, eu passe a ser o pensamento deles...
Talvez um dia...

sábado, 11 de setembro de 2010

CURIOSIDADE...

PÉROLAS DO ORKUT - SUPER HERÓIS...

As imagens falam por si, mas, eu ainda indico o site: http://www.ocioso.com.br/ ainda o melhor site da internet, tudo em um só lugar!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

TIO ELI E AS CACHORRAS...

Era festa de padroeiro da nossa cidade e como não temos “Cabaré” durante este período, mulheres que gostam da “vida fácil” vinham de todos os lugares e faziam ponto próximo ao rio São José.

Tio Eli nunca foi mulherengo, mas, sempre gostou de tomar umas, e às vezes demorava pra chegar em casa. Teve um dia que ele sumiu por um bom tempo e Isabel (sua esposa) o procurou por todos os bares de São José e não o encontrou. Então imaginou que Tio Eli estivesse lá pelo rio, mas, jamais iria procurá-lo lá.

Já na casa da minha Avó Elita, outro não dava sinal de vida a dias, no entanto era “Pixú” (foto) o cachorro de estimação que havia saído atrás de cachorras no cio.

Então, Isabel cansada de esperar por Tio Eli e este não chegar, foi reclamar para minha Vó Elita, ai a conversa foi bem engraçada, vejam:

Isabel: Dona Elita, você sabe me dizer por onde anda aquele Cachorro?

Elita: Sim minha filha, faz dois dias que ele saiu atrás de umas cachorras lá pra as bandas do rio e não deu mais sinal de vida.

Isabel: Bem que eu suspeitava, aquilo é um bicho imundo, eu vou matá-lo. E saiu dizendo desaforo pra todo lado.

Vovó ficou sem entender a raiva de Isabel de “Pixú”, pois o coitado só tava procurando namoro. Quando foi mais tarde, Tio Eli chegou na casa de Vovó dizendo:

Eli: Isabel tá muito braba comigo mamãe, pois a senhora disse que eu estava no rio com raparigas.

Elita: Eu? Não Eli, eu não disse isso! Ela chegou procurando pelo o cachorro, eu disse que “Pixú” tinha ido atrás de cachorras lá pras bandas do rio.

Eli: Ah mamãe, a senhora e ela entenderam tudo errado!

Pra Tio Eli explicar esta história a Isabel e ela acreditar, levou tempo...

PARABÉNS TIO JOSÉ PELOS OS 100 ANOS...

Não tenho tanto contato com Tio José (camisa quadriculada) irmão do meu Avô Anulino (camisa polo), mas, pelo pouco contato pude perceber que seus 100 anos foram bem vividos.

Tio José mora na cidade de Acari e por mais incrível que pareça, mora sozinho e ainda cozinha. Lúcido e com uma saúde de dar inveja, vai viver ainda muito com certeza.

Parabéns Tio José...

HÉLIO DE CALIXTO UMA FIGURA...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ...

De 17 à 26 de setembro, acontece o II Fest Cultural de São José do Seridó, várias atrações todos os dias.

Você é nosso convidado à participar.

A PEDIDO: MAIS UMA HISTÓRIA VERÍDICA, NA VERDADE DUAS...

Aos 15 anos me aventurei de ir fazer um teste para entrar na escola técnica agrícola de Bananeiras/PB. O ano era 1989 e eu já tinha praticamente perdido o ano escolar (neste ano tive papeira e catapora, além de está na pior fase de um aborrecente), estudava em Caicó por falta de opção em São José, pois aqui só existia o Magistério.

Fazer o curso em Bananeiras era pura falta de opção mesmo, mas, uma válvula de escape pra eu fugir de São José do Seridó. Como não estudei, não fui bem nas provas e fiquei na suplência, lembro que alguém disse pra eu aguardar pois muitos desistiam, uma vez que, passavam em outras escolas técnicas. Então fui pra casa de um tio meu em Araras, mas, não agüentei esperar e fui à Natal passear.

Em Natal fiquei na casa de Tia Eliete, irmã mais velha do meu pai, alguém que temos um carinho enorme. Tia Eliete então me convidou para morar com ela. Rui, filho de Tia Eliete, soube e me convidou pra trabalhar com ele. Eu, lá em Tia Eliete, fazia de tudo, lavava carro, engraxava sapato dos meus primos, fazia pagamento em banco, tudo que rendesse um bom trocado, e foi justamente fazendo estes pequenos serviços que acontece o primeiro conto engraçado.

Conto I – O Uno 1.6 Cor de Canário Zero Bala

Meu primo Júlio César, comprou um Uno 1.6 Ok amarelo deste cor de canário do reino e foi pra praia, quando chegou pediu para eu lavar. Eu louco pra ganhar uns trocados fui correndo pegar a mangueira, sabão e pano. Em frente à casa da minha tia existia um pé de castanhola e caiam muitas, deixando muita mancha na lataria do carro que eu não conseguia remover com água e sabão. Foi quando meu tio Júlio Cadete, com toda moral de quem sabia o que tava fazendo, me entregou um pacote de Bombril e disse: Filho, aqui tem mil e uma utilidades, se não sair com Bombril não sai com nada mais não!

Eu não poderia ir contra tanto saber, peguei o Bombril e passei não só nas manchas, mas, no carro todo, afinal o negócio fazia milagres. No outro dia, sou acordado aos gritos: Touché, o que foi que você fez com meu carro? O carro ta todo arranhado e fosco! Ai eu disse: Ué, foi seu pai que mandou passar Bombril, até fez propaganda do troço e tudo. Até hoje esta história é contada nos churrascos da família Cadete.

Conto II – Má companhia

Eu sempre fui de fazer amizade, converso muito, sou extrovertido e isso ajuda sem dúvida. E quando fui morar em Natal, passei a estudar no Dinâmico na Rua José de Alencar, Centro de Natal. Tinha muita gente boa, mas também, muita gente que não queria nada. Daí, passei a tentar escolher a galera mais saudável e tal, só que teve uma festa de todas as turmas nos Jern’s. Terminou o último jogo às 18 horas e fomos comemorar a vitória do time da classe num bar vizinho. Éramos 10 e tomamos umas 12 cervejas, quando foi por volta de 21 horas eu me despedi do pessoal e fui pra casa, pois eu ia pra o Dinâmico a pé. Lembro que era uma sexta feira, cheguei em casa e minha tia assistia o Globo Repórter, peguei algo para comer e fui assistir com ela, terminei de jantar, dei boa noite pra ela, tomei banho e fui dormir. Agora realmente começa o conto...

Acordei no sábado nu e todo molhado! Não entendi nada, me vesti e fui para mesa tomar café. Todos olhavam pra mim assustados e foram saindo da mesa. Foi quando Rui, meu primo, me disse: Touché, você usa drogas? Eu meio que sem entender disse: Claro que não, Deus me livre! Mas rapaz, então tem algo errado com você. Você acordou de madrugada, foi lavar roupa “nu”, cantando nas maiores alturas, depois foi pro quarto de mamãe, entrou “nu” pra debaixo da cama, dizendo que estava procurando algo. Depois começou a jogar garfos e facas pra cima, dizendo que era chuva de canivetes, sem mais nem menos, foi se deitar e dormiu. Rapaz, ninguém dormiu ontem à noite aqui, está todo mundo se perguntando o que aconteceu, você sabe? Como eu saberia responder, se eu estava dormindo!

Mas que vergonha, o pior é que até hoje eu não sei se foi sonambulismo, um surto, ou alguma coisa que colocaram na bebida durante a festa no colégio pra eu beber. Com o tempo e todos vendo que eu não tinha nenhuma ligação com drogas, a coisa passou a ser engraçada e todo mundo me zoava.

Jogar facas pra cima e dizer que é chuva de canivetes e ficar em baixo dela nu, realmente deve ter sido uma cena no mínimo hilária...

terça-feira, 7 de setembro de 2010

MAIS UM SONHO SE TORNA REALIDADE...

Talvez para alguns municípios seja uma coisa normal ter desfile, apresentações, comemorações pelo dia 07 de setembro, mas, São José do Seridó não vivia esta emoção desde o ano de  2003.

Falo emoção pois isto ficou claro quando todos fizeram questão de desfilar pelas ruas e mostrar que se orgulham, todos: Alunos, comerciantes, participantes de programas, enfim, a população são-joseense deu  um verdadeiro exemplo cívico.

Parabéns mais uma vez a todos e todas que participaram deste grande momento que entra para nossa história.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

RACIONAIS TAMBÉM VEM A NATAL...


Pra quem achou que já estava de bom tamanho ALPHA BLONDI dia 16 deste mês na Rua Chile, vai ter que desembolsar mais uns trocados, pois tem Racionais também dia 22 deste mês no Largo da Rua Chile na Ribeira.

Pena que só vou ao show do ALPHA, pois tenho outros compromissos no dia 22, mas, certemente serão shows antológicos, que vão balançar com a velha "Ribeira de Guerra".

Vale à pena conferir...

ALPHA BLONDY EM NATAL...

Atenção nação regueira, vem ai uma das maiores expressões da reggae music do planeta. O africano Alpha Blondy pousa pela primeira vez em Natal para um show no próximo dia 16, no Largo da Rua Chile, na Ribeira. Natural da Costa do Marfim, ex-colônia francesa, Alpha Blondy é seguramente uma das vozes mais pulsantes do reggae contemporâneo, com sucessos estourados nos quatros cantos desse mundo velho novo.

O evento terá ainda a presença da lendária banda jamaicana The Gladiators, na estrada há mais 40 anos, atravessando formações e gerações, mas sempre segura no reggae raiz.

Ingressos na Chilli Beans, do Midway Mall. Natla tava mesmo precisando de um show assim, eu também,  melhor impossível!

Vamos?

domingo, 5 de setembro de 2010

HUNGRIA, HIP HOP MAL...


Acompanho á cena do "Hip Hop" no Brasil desde os anos 80, quando o break dance era febre. Lembro que aos 08 anos eu tinha uma jaqueta e já ensaiva meus passos, quem não lembra da abertura da novela "Partido Alto" da Rede Globo? Mas, o Break evoluiu e foram surgindos os Rap'S e os MC'S e à cena foi criando estilo próprio.

Ainda tem muita gente das antigas como DJ Hum e Thaíde fazendo muita coisa boa, e chegou muita gente na última década como: Racionais, Câmbio Negro, Pavilhão 09, Planet Hamp, enfim, o bom do Hip Hop é isso, sempre tem gente nova chegando e referências sendo criadas.  Mas também, tem muita coisa ruim, principalmente quando se fala em conscientização, pois o Hip Hop também tem esse papel, mas, quando se escuta Hungria, entende-se que em todos os gêneros musicais existe também muito lixo. O pior é que a mulecada tá escutando o cara que faz apologia ao uso de anabolizantes, pegas, carros turbinados, prostitutas, enfim, LIXO, quebrei o CD. Ainda bem que era pirata, R$ 2,00 conto não vai me matar.

Para certos tipos de músicas deveria existir sim censura, quem já se viu estimular o uso de "Durateston", "Deca" e outras porcarias mais. Incentivar pegas, rachas nas ruas?  Paciência meus amigos, e cadê a PF que nada faz? Vamos denunciar....

Vejam um trecho da letra "Um Ciclo Foda"

"vêr meu braço crescer é minha alegria
minha segunda casa é a minha academia
combinação perfeita, regata, Winstrol
meu cordão de prata brilha de acordo com o sol
de segunda a segunda é tempo de malhar
juntei meu dinheiro pra comprar meu GH
Dianabol, Deca, Durateston
42 de braço no carro batendo o som
o corpo se impõe a regata vai destacar
querem saber meu nome pedem o meu celular
Primabolan, Atroverin, Durabolin
quando eu chego la na rua as piriga sorri pra mim"



Vamos denunciar, este tipo de coisa tem que parár, até porque esta banda é uma febre entre os adolescentes e pode estar já tocando até no seu celular.

O QUE ESTOU OUVINDO...


Bem, o que estou mais ouvindo é este CD "Paralamas e Titãs Juntos e Ao Vivo" mas também, estou escutando: Peter Tosh, Racionais, Guns, Barão Vermelho, Iron e Hungria.

E ainda tem alguns amigos que dizem que não sou eclético!!!

sábado, 4 de setembro de 2010

WWW.SAOJOSEDOSERIDO.COM JÁ ESTÁ NOVAMENTE NO AR...

O http://www.saojosedoserido.com/  já está novamente no ar.

Pedimos desculpas pelos transtornos, mas, já voltamos trazendo tudo sobre São José do Seridó.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O TRABALHO QUE COMEÇA A DAR FRUTOS...

Desde que assumimos a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, assumimos também o compromisso de mudar a vida de Crianças e Adolescentes da nossa cidade. Compromisso este assumido não só por mim, mas, por todos que fazem parte do Governo de Jackson Dantas e Noel Carcará.

Lembro que em janeiro de 2009, fiz um planejamento com minha equipe para 04 anos, e muito já se foi feito, apenas faltando implantar o Conviver no Assentamento Seridó e um refeitório popular ou um cozinha comunitária na Zona Urbana. O Conviver já começa a funcionar em novembro deste ano, já o refeitório é algo mais ousado e deve ficar para o próximo ano.

Vamos parár porque fizemos tudo que estava no planejamento? Não meus amigos, após a festa do nosso padroeiro, vamos nos reunir e criar novos objetivos e metas para melhorar ainda mais a vida daqueles que precisam da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

A Escolinha de Música Joaquim Francisco e a Filarmônica Gimmy Brito, são a pura realidade, que quando se quer, se consegue!

Obrigado Romário, Jaedson, Fernando, Bembém, Jackson, Noel e todos aqueles que fizeram algo pra este sonho se realizar, quem agradece não sou só eu, mas, todos os pais, mães, familiares e amigos destas crianças e adolescentes que estão vivenciando dias melhores sem dúvida.

Obrigado!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A TRISTEZA PODE SER INTENSA, MAS JAMAIS SERÁ ETERNA...

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.
Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir.
Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto. É a força da natureza nos chamando para a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade. Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo. Você descobre que algumas pessoas nunca disseram “eu te amo”, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram... Descobre também que outras disseram “eu te amo” uma única vez. E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.
Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu. (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos. Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.
Manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra. Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.
Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco. Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado. Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário. Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem... 


Autor: Luís Fernado Veríssimo

MELHORES PEÇAS DESTA CAMPANHA ELEITORAL...



Apaixonado por marketing político eu não poderia deixar de opinar sobre as peças que vi nesta campanha eleitoral, seja no nosso estado ou em outros estados da federação.

Realmente tem muita coisa interessante, mas, na sua grande maioria os políticos estão se amarrando pra investir em publicidade, essa é a verdade. Peças ruins tem aos montes. Candidatos ruins, aos montes. Mas, estou aqui pra falar do que achei mais interessante e as peças do candidato ao Senado pelo PV do estado de São Paulo, Ricardo Young, na minha opinião são as melhores. Todas nesta linha deste vídeo que postei acima, a cada assunto ele usa uma animação diferente, dando dinâmica ao texto e facilitando o entendimento de sua fala, criando um comunicação bastante fácil, inclusive para deficientes auditivos.

Já as peças ruins basta você conferir uma, como a do ex-jogador Dinei do Corinthias, simplesmente lastimável, e no estilo segue vários candidatos. O pior é que esse tipo de gente concorre e pode até vencer.

Vá entender....