segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A ARTE QUE IMITA A VIDA...

No ano de 2001 quando lançamos o Jornal Estamos de Olho, uma das primeiras matérias falava sobre o fim sombrio da nossa banda de música. Em 2002, me reuni com Joaquim Francisco (In memorian) e com o Maestro Bembém, juntos sonhamos com um Projeto de reviver nossa Banda de Música.

O caminho não foi e não é fácil. Os lobos em peles de cordeiros estão por todas as partes. Tem gente que diz que é a favor e por trás lhe puxa o tapete. Dizem que Banda é coisa do passado. Joaquim morreu, mas, deixou a semente plantada e novos sonhadores surgiram, a exemplo do Vereador Jaedson, do Poeta Romário, do Jornalista Carlos Felipe, dos Políticos Jackson e Noel Carcará, sem falar nele, o nosso trunfo maior, o maestro Humberto Dantas, o nosso Bembém.

Ao assistir o Filme "Orquestra dos Meninos" me vi em algumas vezes. As ameaças, os políticos trabalhando contra os nossos projetos, a pressão sobre Bembém, enfim, quantas vezes não chorei e pensei em desistir, pois sofria e fazia meus familiares sofrer com medo que alguma coisa me acontecesse. Mas, Deus é amor, e o amor é maior que tudo, pois faço o que faço pois sonhei com isso. Sonhei em poder dar um futuro melhor as crianças deste lugar, algo que as afastassem dos vícios, pois estes projetos dão oportunidades, coisa que muitos da minha geração não tiveram.

O Filme é um exemplo que quando sonhamos e acreditamos podemos realizar. Lembro que quando eu sonhava com coisas que estão acontecendo, e escrevia no Estamos de Olho sobre, muitos diziam que isso era utopia, que os políticos só mudam de endereço, mas, graças à Deus eu estava certo. Existe sim, pessoas que pensam como eu, que a política existe para facilitar a vida das pessoas e não para complicar. Que nós que somos gestores somos facilitadores e estamos aqui para servir.

Assistam ao filme, tenho certeza que muitos de vocês se emocionaram, principalmente aqueles que sempre lutaram por seus ideais.

Nenhum comentário: