quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

COISA DO BRASIL...

Existe um órgão regulamentador das empresas de telefonia no Brasil chamado ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Esta Agência, deveria, eu disse, deveria, existir para coibir as empresas de tefonia, principalmente as de telefonia móvel, não nos fazer de "bestas'". Infelizmente, como muita coisa no Brasil, não funciona como deveria funcionar, e eu explico o porquê. Há alguns meses, recebemos um comunicado da "OI" que informava que reajustes absurdos aconteceriam sobre nosso plano. Como nós (Rede Mais), temos um contrato com a operadora com vencimento em julho de 2008, consultamos o mesmo, e observamos que em nenhuma cláusula, consta que a empresa pode reajustar de forma tão arbitraria suas tarifas. Então, resolvemos recorrer a ANATEL.

A Agência, recebeu nossa reclamação por escrito, protocolou, e nos informou que dentro de alguns dias estaria nos dando uma resposta. Passaram-se 40 dias, mas, sempre acompanhando o processo via internet. O mesmo parou de "andar" no dia 29/01/08. Com esta informação, e já com 02 contas com o reajuste absurdo para pagar, resolvemos tentar entrar em contato com a ANATEL. Entramos na página na internet e descobrimos uma 0800. No primeiro dia não conseguimos, o telefone 0800.33.2001 só dava ocupado. No segundo dia, fomos atendidos, a ligação foi completada e ficamos aguardando 10 minutos para ser atendidos. Ao ser atendido ai foram mais 12 a 15 minutos de perguntas e pedidos de aguarde até a ligação cair.
Só mesmo no Brasil né não?! Como pode? Quem deveria regulamentar tratar os consumidores desta forma, já dar pra imaginar como as operadoras vão continuar a nos tratar.

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