domingo, 27 de janeiro de 2008

TOU COMENDO MANGA DO LIXO PORQUE NÃO QUERO ROUBAR, ROUBAR É FEIO!...

Bem que eu queria ouvir esta frase de um político "Eu não roubo, porque roubar é feio!" Mas, foi dita por seu Valdemar, um desempregado de 42 anos, que catava mangas no lixão da CEASA de Salvador/BA ao dar uma entrevista a TV Record. Igual ao seu Valdemar, são inúmeras as pessoas neste país que comem do lixo para não roubar e obviamente para não morrer de fome. Enquanto muitos políticos fazem o inverso; roubam sem necessidade. Se o seu Valdemar, ou, qualquer um outro pobre, roubar pra comer, será preso e responderá por isso. Agora, você conhece algum político que está atrás das grades por roubo? Claro que não, este é um país do mundo Bizarro. Sim, Bizarro, aquele vilão das histórias em quadrinhos, aquele inimigo do Superman, lá o bem é o mal e o mal é o bem, se é que vocês me entendem. Não é muito diferente daqui, ou é?

E você, o quê faz com seus "restos", com suas "sobras", as joga no lixo? Sabe quantas pessoas vivem delas? Milhares! Acho que o exemplo tem que ser dado em casa, e minha Vó Elita, sempre nos deu esse exemplo. Nunca vi minha Vó jogar restos de comida no lixo, e não estou falando dos restos deixados nos pratos, porque também isso eu não faço e na casa da minha Vó ninguém nunca fez, só colocar no prato aquilo que sebe que vai comer era regra, e ai daquele que não comia todo.

"Temos que agradecer a Deus por poder comer, e lembrar dos nossos semelhantes sempre que esta comida sobrar". Dei uma enfeitada na frase, mas, era o que minha Vó sempre quis nos passar.

Então, a partir de hoje se pergunte: Você está ou não pensando no seu semelhante?

Um comentário:

Tibia-noticias disse...

"...só colocar no prato aquilo que *SABE* que vai comer era regra, e ai daquele que não comia *TUDO*..."

Cara a matéria ta muito boa Parabéns
... aí estão alguns erro que eu achei no texto... concerta aí ... ^^
Parabéns

De Ricardo Atherton