segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

COISAS DA MINHA TERRA DA BONITA...


Queria eu falar desta linda foto tirada lá na minha terra, mais precisamente do Sítio de dona Vitória, fotografando nosso Poço da Bonita. A belíssima foto está postada no site do Governo do Estado, e tem como autor o fotógrafo Humberto Sales. Infelizmente não estou aqui pra falar de coisa boa, pois tem uma propaganda que diz: Tem coisas que só o cartão tal faz por você! Em São José do Seridó, minha terra, já usamos outro slogam: Tem coisas que você tem que vê em São José para poder crer! Realmente é verdade, por isso ainda não publiquei uma matéria polêmica sobre um episódio que aconteceu num bar da cidade, pois todo mundo sabe que aconteceu, muitos viram, mas, ninguém quer assumir ou dizer que viu, entenderam? Nem eu! Mas, a coisa é complicada mesmo, isso chama-se MEDO! Sim, o velho medo que foi usado por décadas em nossa cidade parece que volta a nos assombrar de novo. Desta vez um cidadão sãojoseense foi vítima de racismo e de agressões partidas de um figurão que deveria dar exemplo, mas, como eles estão no poder há mais de 04 décadas se acham soberanos, acima do bem e do mal, e acham que podem ainda pintar e bordar aqui. Ei amigos, agora temos uma arma fortíssima aqui; a informação, que voa pela internet e chega ao conhecimento de milhares de pessoas em segundos. Vocês podem até continuar a fazerem coisas erradas no nosso município, mas, a população tomará conhecimento, e caberá a ela julgar vocês nas urnas. (O primeiro julgamento já houve - em primeiro e segundo turno)

Pena mesmo, foi a vítima não ter prestado queixa na delegacia. Tudo bem, como a vítima achou, eu também acho que não daria em nada e o delegado teria feito vista grossa, diante da posição social e pública do agressor. Mas, teríamos alguma prova, algo material. Mesmo sem prestar queixa, caso a vítima, pessoa que conheço de muito tempo, me autorizasse a fazer a matéria, eu faria no ato, mas, o direito é dela, e quem foi agredida foi ela, portanto preservamos este direito. Agora, se a coisa tivesse sido contra o nosso município, tenham certeza que posição pública e/ou social não teriam me deixado calado.

Espero que os cidadãos sejam eles Sãojoseenses ou não, ao sofrerem algum tipo de preconceito ou agressão, não se amedrontem pela posição de quem o distratou, pois a lei brasileira é clara, e todos, eu disse todos responderão por seus atos.

Nenhum comentário: