terça-feira, 19 de julho de 2011

VIAÇÃO JARDINENSE, SINÔNIMO DE DESCASO...


Quem precisa usar os serviços da Viação Jardinense, empresa de transporte interestadual que atende os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, está sujeito a ficar no meio do caminho, pois com a frota sucateada e a falta de manutenção de seus veículos, a Jardinense trata seus clientes com descaso e falta de respeito a anos.
 
Falo isso com conhecimento de causa, uma vez que, utilizo os serviços da empresa regularmente, e nos últimos 03 anos fiquei no meio do caminho 19 vezes, sem falar das vezes que o ônibus se quer aparece, como na última quarta-feira, 13 de julho, quando esperei por horas o ônibus que faz a linha Caicó/Natal e passa pelo município de São José do Seridó às 13 horas. Ao ligar para empresa, fui informado que o ônibus havia quebrado e que outro não seria colocado em seu lugar, ou seja, só teria ônibus novamente às 2 horas da manhã.
 
Diante de tanto descaso, fico me perguntando quantas pessoas não já perderam compromissos, eventos, reuniões, ou deixaram de fechar negócios.  Eu por exemplo hoje, dia 18 de julho, perdi uma reunião de trabalho, pois sai de Natal às 09:00 horas da manhã, pois participaria de uma reunião às 14 horas em São José do Seridó e o ônibus se quer chegou à Tangará. Não sei se enviaram um ônibus reserva, pois como o motorista não tinha uma posição, não tinha paciência de esperar e paguei um taxi.
 
O pior de tudo isso é que está escrito na cara do motorista que o ônibus se quer era pra estar circulando. Os “pinga-pinga” como são conhecidos os ônibus que param em todas as cidades e lugarejos, se quer banheiro tem, e quando estes quebram no meio da viagem, não existe informação de quando chegará um carro reserva, ou se este carro reserva chegará. E quanto a falar em ser reembolsado, isso é uma piada, pois o motorista e o cobrador rir logo da sua cara.
 
Muitos dos que precisam dos serviços da empresa Jardinense são idosos, mãe com crianças, deficientes, que ficam por horas esperando um carro reserva e se quer água é oferecido.
O que chama à atenção é que o DER (Departamento Estadual de Rodagem) vive fiscalizando veículos clandestinos, que segundo o órgão não oferecem segurança a população. E o que a empresa Jardinense oferece? Peço que coloquem no Google as palavras “Viação Jardinense”, vejam o que vocês encontrarão: Acidentes, ônibus quebrados, vítimas, etc...
 
Então, a quem recorrer? Eu já fiz a minha reclamação a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), mas sinceramente não sei se é suficiente.
 
Então diante de tanto descaso e omissão, peço que todos comecem da sua forma a fazer seu protesto pacifico. Eu já comecei a fazer o meu com este texto e vou lavá-lo as redes sociais. 

Se você já foi prejudicado por esta empresa, faça já o seu!

Um comentário:

Anônimo disse...

deixe de ser perseguidor da jardinense e de culpar os motoristas e cobradores que não tem nada haver. ande de carro próprio pra não passar contrangimentos e atualize mais seu blog vc ta muito atrasado