quinta-feira, 28 de julho de 2011

III CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ ACONTECERÁ NOS DIAS 02 E 03 DE AGOSTO...

A III Conferência de Assistência Social acontecerá nos dias 02 e 03 de agosto no CRAS de São José do Seridó. No dia 02 de agosto às 19 horas, acontecerá o evento de abertura, tendo como convidados representantes de diversas entidades, Secretários, Coordenadores, Servidores, Vereadores, além dos usuários da Assistência Social do município.
 
O Vice-Prefeito José Rogério da cidade de Parelhas, que também é Gestor de Assistência Social e Diretor Regional do COEGEMAS, também confirmou presença na abertura do evento.
 
No dia 03 de agosto a III Conferência prossegue com credenciamento dos delegados das 07 às 08 horas da manhã. Logo em seguida os conferencistas convidados darão palestras sobre os determinados temas:
 
Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS – Palestrante: Fabricia Medeiros, Assistente Social dos Municípios de Ouro Branco e Serra Negra do Norte;
 
Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais – Palestrante: Sandra – Assistente Social do CRAS de São José do Seridó e da SMS de Jardim do Seridó;
 
Fortalecimento da participação e do controle social – Palestrante: Francisco Assis dos Santos Júnior, Gestor de São José do Seridó, Vice-Presidente do COEGEMAS e Conselheiro Estadual de Assistência Social.
 
A centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil – Palestrante: Rivana Marinho, Assistente Social de São José do Seridó.
 
Após as palestras, acontecerá a mesa temática, com uma hora de duração para ser debatido os assuntos tratados nas palestras. Em seguida pausa de uma hora para o almoço. No retorno do almoço os delegados serão divididos em 04 grupos para encaminhar as propostas para conferência estadual. Logo em seguida serão escolhidos os dois delegados e seus respectivos suplentes que representarão o município na conferência estadual.
 
As conferências de Assistência Social acontecem de 02 em 02 anos. A nível nacional será a VIII conferência. São José do Seridó se prepara para sua terceira conferência, sendo que esta é a segunda que acontece durante a administração de Jackson Dantas e Noel Carcará.

Nenhum comentário: