terça-feira, 24 de maio de 2011

JÁ TIM ENGANARAM?

Há tempos a operadora de Celular TIM vem sendo recordistas de reclamações dos seus clientes no Rio Grande do Norte, e pelo jeito não está preocupada em melhorar sua imagem perante o mercado.
O que digo acima é uma conclusão pessoal e baseada em fatos que aconteceram comigo que narro a seguir.
No dia 07 de maio do corrente ano, resolvi resgatar um número TIM que eu havia perdido o chip. Fui até uma loja da operadora localizada no Mid Way em Natal, acompanhado dos meus filhos e da minha namorada. Lá chegando, aguardei por volta de 15 minutos pra ser atendido. O nome do atendente era Alanderson, que aproveitou para me atender e ensinar a um funcionário em treinamento.

Quando comecei a ser atendido, Alanderson levou uns 10 minutos explicando ao funcionário como abrir o sistema, até ai nada anormal. Logo em seguida o Funcionário da TIM perguntou o que eu desejava. Expliquei que queria resgatar meu número junto à operadora. O mesmo perguntou se eu havia bloqueado o número, eu o informei que não, pois havia perdido o chip em casa mesmo. O funcionário então me mandou ligar para a central e fazer o procedimento. Como é de praxe, passei quase 20 minutos para ser atendido e quando fui atendido, a ligação caiu. Logo em seguida o próprio funcionário fez a ligação, tendo êxito uns 15 minutos depois, e segundo ele, conseguiu bloquear a linha. Em seguida começou o procedimento pra resgatar o meu número. Uns 20 minutos depois de nenhum contato, pois a preocupação maior parecia ser ensinar o funcionário em treinamento e não me atender, o mesmo me mandou adquirir um novo chip que comprei por R$ 15,00 (quinze reais), logo depois, voltei para continuar o atendimento. O funcionário da operadora pegou o chip novo e localizou um número código e continuou com o cadastramento que levou mais uns 25 minutos. Já passando mais de uma hora e meia que eu estava ali, meus filhos me tiravam a paciência pedindo pra ir embora, minha namorada que é a pessoa mais calma do mundo, já mostrava certa impaciência, pois os meninos corriam, arengavam e mexiam nas coisas, o que é normal, afinal ninguém os tinha avisado que o demoraríamos tanto. 

Quando estava próximo de completar 02 horas, o atendimento foi concluído e segundo o funcionário Alanderson, a linha estava pronta para ser usada. Liguei para o atendimento e fiz o procedimento normal de cadastrar o novo chip no meu CPF, mas a atendente disse que o chip só estaria liberado após 24 horas. Voltei para o interior e com quase duas semanas da compra do novo chip, fui à Natal. Lá chegando, testei o chip da TIM e nada, foi então que liguei de um outro TIM pra o atendimento *144 e a atendente disse-me que a linha continuava bloqueada, mas a mesma liberaria naquele estante, agradeci e aguardei a conclusão. Ela concluiu e disse que estava tudo ok! Desliguei e tentei fazer a ligação para a própria central do novo chip, e não completava. Tentei ligar para o novo chip, também dava que o celular estava desligado. Então, voltei à loja da TIM no Mid Way, chateado com tanto descaso. Lá chegando esperei uns 20 minutos pra ser atendido e quando chegou minha vez a pergunta crucial: É cliente conta ou cliente cartão? Quando você diz que é cliente cartão, parece que você pediu para ser mal atendido, e a funcionária já te olha diferente, pois ela já imagina que você não vai comprar um aparelho de última geração, nem vai mudar pra uma franquia mais cara, e pra ela você é apenas um número e não um cliente, mas expliquei meu problema e a mesma abriu o sistema, e segundo ela, a linha continuava bloqueada e que nada foi feito no dia 07 de maio, ou seja, estava escrito na minha testa “otário”, pois o atendimento estava registrado lá, e inclusive foi ela quem me disse o nome do vendedor que me atendeu “Alanderson”.

Resumindo: No dia 07 de maio perdi 02 horas do meu precioso tempo, pois ao invés de me divertir com a minha família, passei duas horas em um atendimento que na verdade não resultou em nada. Para me sentir ainda pior, a nova atendente, disse que era muito fácil resolver, era só fazer tudo de novo!
Eu disse não, vou fazer diferente, como vocês já conhecem muito bem o juizado especial, vou fazer uma reclamação e quem sabe pagando mais uma indenização, vocês não começam a atender melhor?

Sabe o que ela me respondeu? Eu não, a TIM! 

Um comentário:

dedi 9196 disse...

tambem tenho um tim que é uma porcaria sempre me cobra serviços que não pedi e vive sem sinal