terça-feira, 14 de julho de 2009

FESTIVAL DE INVERNO ME FARÁ VOLTAR NO TEMPO...

Se eu disser que os anos 80 em termo de musicalidade para mim não foi importante, estarei mentindo. Toda à base que tenho, um pouco de conhecimento e meu amadurecimento musical, está todo enraizado com certeza nos anos 80, mas, os anos 90 para mim sempre será especial, pois nesta década conheci e me apaixonei pelo "Mangue beat". Sem contar que esta década também produziu o Planet, Raimundos, Rappa e outras bandas que curto.

Mas voltando ao Festival de Inverno de Garanhuns/PE. Este ano o festival homenageia os 15 anos do disco "Da Lama ao Caos", o melhor na minha opnião da Nação Zumbi. Para receber esta homenagem, a banda pernambucana receberá no palco grandes nomes da música nacional como Otto, Fred 04, BNegão, Edgar Scandurra e Arnaldo Antunes. Será na quinta feira, 23, que também terá shows de: O Terreiro Cibernético, a banda Cabruêra e a Orquestra Contemporânea de Olinda. Tudo isso é só no primeiro dia que chegarmos a Garanhuns. Mas, o Festival já vem rolando desde o dia 16/07, veja a programação em: www.fig.com.br

Na sexta, 24, o grupo O Rappa encerra a noite, que será aberta com os shows de Os Valvulados, Andrea Amorim e Faces do Subúrbio.

A noite de encerramento do festival será no sábado, 25, promete ser um dia de apoteose, com o samba-rock da banda Mundo Livre S.A., comemorando 25 anos de carreira ao lado de Otto e da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. Também se apresentam na mesma noite a cantora Michelly dos Anjos e Di Melo. Quem encerra a programação do festival é o cantor Jorge Ben Jor.

Planejo esta viagem há mais de 06 meses. Se eu soubesse desta programação há mais tempo, teria planejado há anos.

Obrigado FIG.

Nenhum comentário: