terça-feira, 27 de março de 2012

HOTEL SAMBURÁ FORTALEZA ONDE NÃO SE HOSPEDAR...


Eu e minha namorada compramos um pacote de viagens na promoção do Mastercard “Paga 1 e viajam 2” e decidimos ir à Fortaleza, uma vez que acontecia no período de 21 à 23 de março o XIV Encontro Nacional do CONGEMAS – Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social.

Ao comprar o pacote a Mastercard disponibiliza os hotéis que fazem parte da promoção, e por não ter muita informação na internet escolhemos o Hotel Samburá na Praia de Mucuripe, pela localização e preço.

Conforme combinado a Agência de Viagens “Neto Tur” nos recebeu no aeroporto no horário combinado e nos levou ao hotel Samburá. Na página www.sambura.com.br  diz que o hotel nos receberá com água de coco gelada, o que não aconteceu, pelo contrário, ficamos em pé na recepção por uns 20 minutos, e se quer nos convidaram a sentar.  Parece que a má recepção seria um presságio de tudo que viria à acontecer, conforme sitoabaixo:
- O hotel era à beira mar, mas nosso quarto tinha apenas uma janela que dava para um terreno baldio;Os elevadores são antigos, barulhentos, e algumas vezes ficam desnivelados; O banheiro tinha chuveiros antigos e a água quente demorava a esquentar; A ducha tinha um vazamento que alagava o banheiro, o que foi comunicado a recepção e nada foi feito; O hotel só disponibiliza Wi-Fi a seus hospedes por 03 horas mediante pagamento de taxa no valor de R$ 18,00. Se desejar usar os computadores na sala de estar a cada três minutos é cobrado uma taxa de R$ 10,00; Pensamos em alugar um carro, mas o hotel cobra R$ 30,00 de estacionamento; Os preços praticados no cardápio e no frigobar do hotel são no mínimo abusivos. Cobrar R$ 5,50 por uma água mineral de 500ml e R$ 21,00 de um misto, é no mínimo exploração Reclamamos a recepção que o ar condicionado estava fazendo muito barulho, saímos do hotel e nada foi feito; Por último e já esperado, pedimos após o cheque-out pedimos pra deixar nossa bagagem na recepção enquanto almoçávamos, e nos foi negado. O pior que achei é que o funcionário ainda debochou quando eu disse: E agora!!!

Haviam outras pessoas também reclamando da qualidade e dos preços praticados pelo o hotel. Não acredito que a TAM nem a Mastrercard queiram ter entre seus parceiros um hotel que não esteja à altura de seus serviços prestados, bem como de seus clientes. A impressão que ficamos, é que tudo é feito de forma muito amadora e que não existe gerente ou pessoas responsáveis pela prestação do serviço.

Já enviei estas reclamações ao Samburá, mas os responsáveis entenderam como sugestões, e eu ratifiquei: São criticas. Crítica feita para que hospedes desavisados não passem pelo constrangimento de pagar R$ 3,00 por dez minutos de internet, ou R$ 5,50 numa água mineral, nem tão pouco R$ 30,00 o dia pelo o estacionamento.

Mas o que salvou mesmo a viagem foi à cidade, que nos agradou muito. Estaremos nos organizando para ir novamente à Fortaleza em outubro, pois a cidade além de linda, tem muito o que fazer, e diferente da impressão que o Hotel Samburá nos passou,  os preços são bem acessíveis e a cidade tem muita opção.

Uma dica dada por amigos que já foram à Fortaleza foi o hotel Vela e Mar, que é vizinho do Samburá, pena que a dica foi dada depois.

Um comentário:

Mi disse...

Péssima a qualidade do hotel. Não recomendo. Chegou a ser constrangedor. Já repassamos à Mastercard e à TAM a nossa decepção em sermos tão mal atendidos. Esperamos que providências sejam tomadas para que outros hóspedes não se sintam lesados como nós.