terça-feira, 13 de março de 2012

HISTÓRIA DE AMOR...


"Histórias de amor são assim, (...). A identificação é tão profunda que a criatura humana não pode se distinguir da criatura amada. Há uma fusão das realidades.... As identidades se misturam, tal qual o espelho e a imagem refletida. O amor tem o dom de fundir as identidades, tornando-as uma só, mas sem que as particularidades se percam na fusão. Cada um é um a sós, mas juntos se transformam em uma terceira pessoa que chamamos de nós. (...)

A paixão nasce é pela terceira pessoa. Queremos ficar ao lado de quem nos faz parturejar um nós que nos torne felizes. A isso chamamos simpatia, (...), a isso chamamos paixão, e depois amor.
 
Quem ama quer a criatura amada por perto. O amor é o desejo de permanência. É a eterna vontade de que o outro não se distancie demais. É o lugar da identificação, quando juntos reconhecemos que a trama da vida nos entrelaçou de um modo tão intenso que agora já não há a possibilidade de viver fora do entrelaço." 

Pe. Fábio de Melo.

Um comentário:

Mi disse...

E assim somos nós dois. É um que complementa, que intera, que uni, que soma ao outro. Por isso somos tão felizes. Te amo!!!!