quinta-feira, 22 de julho de 2010

PARABÉNS JOSELITA...

Eu já fiz a merecida homenagem à Professora Francisca Joselita no http://www.saojosedoserido.com/ mas eu não poderia deixar de contar uma história bem engraçada.

Eu e meu amigo Lair Filho, o Bigode, éramos pequenos e estudávamos no Projeto Casulo. Naquela época estavamos aprendendo aqueles palavrões bem cabeludos tipo: BUC e o grupo separatista ETA (junteas) e aquele outro PRI e a capita do Equador QUITO. E numa briga ou outra gritávamos estes palavrões. Joselita não aguentando mais nos chamou a direção e disse: Olhe meninos vão lá em casa que eu vou mostrar a vocês estas duas coisas, pois são uma bolsa e um passarinho.

Passou uns dias e estávamos jogando no campinho da prefeitura. Olhei pra Bigode e disse: Bigode, vamos hoje lá em Joselita ver a BUC_ _ _  e o PRIQU_ _ _ dela? Bigode concordou e fomos. Chegando lá, Joselita recebia uma comissão da LBA e quando nos viu disse: Entre meninos, estes são alunos do Projeto Casulo, Francisco e Lair.

Nós ficamos por ali e Joselita não lembrando mais do assunto a ser tratado disse: Vamos meninos, digam o que trouxe vocês aqui?  Nós envergonhados e também com aquela coisa de "meninos ruins" dissemos: Não Professora deixa pra outro dia. Diante de tanta insistência e já olhando pra porta aberta soltamos:

Professora é que vinhemos olhar sua BUC_ _ _ e seu PRIQ_ _ _ _ e já saímos correndo. Todo mundo caiu na risada, ainda bem!

Joselita, Dona Birina, Letice, Joana, Socorrinha, Maria da Paz, Sueide, Jalvinha, Julhão e tantos outros, nós só temos que homenagear e agradecer.

Nenhum comentário: