quarta-feira, 26 de maio de 2010

SEM TEMPO...

Que o diga minha esposa Sheila o quanto ando sem tempo, mas, não é pra menos. Tenho me esforçado para ser um bom pai, um bom marido e fazer bem o meu trabalho. Só que as cobranças são imensas e as vezes me sinto cansado de tudo. Parece que quanto mais fazemos, mais longe estamos de alcançar nossos objetivos. Não é fácil ser bom em tudo, mas, pelo menos eu tento.

Na Secretaria da qual dedico boa parte da minha vida, temos avançado muito, talvez mais que nós mesmos esperávamos, vejam o que fizemos só nos últimos meses:

01) Inauguramos o CRAS com recursos próprios e estamos fazendo um mapeamento de todas as áreas de riscos do município;
02) Com a Secretaria nos Bairros e realização do Inquérito Sanitário, estamos começando a entregar o cheque reforma;
03) Concluímos o processo de 30 casas do Programa Minha Casa Minha Vida;
04) Realizamos a páscoa e o dia das mães dos Programas Sociais;
05) Realizamos o encontro de líderes de classe das Escolas do Município;
06) Uma semana de ações contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes;
07) Implantamos 01 núcleo do PETI no Assentamento Seridó com turmas pela manhã e a tarde;
08) Estamos planejando como implantarmos um Coletivo de Convivência Para Idosos Assetamento;
09) Em parceria com Francisca Joselita, Palácio da Sabedoria e Pastoral do Idoso, estamos oferecendo um curso de capacitação para cuidadores de idosos e deficientes;
10) Estaremos inaugurando no próximo mês a Sede dos Conselhos Municipais;  
11) Estamos criando o Conselho Municipais do Idoso e de Habitação;
12) Trabalhamos na Prestação de Contas que faremos ao Conselho de Assistência ainda este mês, como também, participaremos de uma audiência pública sobre prestações de contas;
13) Como Articulador para o Selo Unicef, temos nos reunido pra tratar sobre os índices e atuações com a Saúde e Educação, como também com os Agentes de Saúde que acompanham as crianças do nosso município;
14) Assinamos hoje o termo de adesão do Pró-jovem e iremos no dia 08/06 participar de uma capacitação para oferecer os serviços à 25 jovens. Também estamos buscando o Pró-Jovem Empreendedor junto ao Governo do Estado;
15) No dia 07/06 participaremos de uma capacitação para realizar o I Fórum Comunitário do UNICEF da Edição do SELO Edição 2009/2012 na nossa cidade;
16) Esta semana nos reuniremos com as outras Secretarias para organizarmos o II Arraíá da Bonita.

Enfim pessoal, não é fácil, mas, tanto trabalho tem me deixado exausto e estressado, com gastrite e agora com bastante sonolência.  Ossos do ofício!!!

Bem, estas são algumas ações e realizações da nossa Secretaria. Digo nossa, porque ela é de todos nós, funcionários, população, etc.

Aproveito pra agradecer a minha esposa e a meus filhos pelo apoio e carinho, sem o amor de vocês eu não sou ninguém!

Nenhum comentário: