domingo, 30 de maio de 2010

E EU PASSEI 06 ANOS ASSISTINDO LOST...

* Tradução: Era tudo um sonho de Cachorro. Assista a gente!

Pois é, Lost acabou... Pra quem não viu ainda o final e pretende ver, sugiro não ler esse post, porque agora vocês vão ter raiva. Ai você fica a se perguntar: E eu ainda reclamo da minha mulher por ela assistir novela e quase sempre já saber o final. E você e eu que passamos 06 anos assistindo Lost e ainda estamos "PERDIDOS".

Os grandes mistérios de LOST que foram respondidos pela série - OU NÃO!

1- O que é a ilha? Essa não foi exatamente respondida porque... ela simplesmente É uma ilha! Não era purgatório, não era inferno e muito menos fruto da imaginação. É uma ilha com poderes incríveis e que muda de lugar, mas continua sendo só uma ilha.

2- Por que ELES? Jacob escolhe pessoas com uma vidinha miserável e que são parecidas com ele próprio.

3- Mas peraí! Não foi o fato de o Desmond não ter apertado o botão certa vez que fez o avião cair? Excelente pergunta. Sem resposta! Digo, temos essas duas explicações sobre a queda do Oceanic 815: por causa do Desmond e por causa que o Jacob os trouxe?

4- E o monstro de fumaça? Pois é, ele seria o irmão do Jacob após entrar em contato com a luz. O único problema é que o tal irmão morre e seu corpo (ou o que restou dele) é inclusive encontrado por Jack e Kate na 1º temporada! E aí? Como que fica?

5- E essa tal luz? Não explica. É a luz mágica da ilha e ela TEM que existir. Pronto!

6- E os símbolos egípcios? E aquela estátua??? Xis. Sem resposta. Conforme-se.

7- Mas pelo menos os números eles explicaram, né??? Mais ou menos. Imagina assim: Você pega os nomes de todos os passageiros e os numera. É a lista de Jacob de possíveis candidatos. Aí você vai riscando quem morre ou quem não pode mais ser candidato por algum outro motivo. Os seis números são justamente correspondentes aos 6 últimos candidatos que sobram: Tá explicado? DE FORMA ALGUMA! Esses números são conhecidos desde 1974, na época do projeto Dharma! Ou seja, muito antes deles chegarem na ilha (alguns até antes de nascerem!) Havia inclusive uma torre de rádio na ilha que ficava repetindo os números. Minha questão é: como o Dharma soube dessa sequência? Ou mais: o que veio primeiro? Essa sequência como a sequência de escolhidos por Jacob ou ela como um simples e aleatório número de série da escotilha? Aff...

8- E quanto aquele templo, com aquele "Outro" japonês e aquela piscina? Nenhuma explicação para essa!

9- Realidade paralela? Aquilo não era exatamente uma realidade... Aquilo era como se fosse um flash forward para um tempo depois que todos os personagens já estivessem mortos (sejam os mortos da ilha, sejam os mortos depois. Por exemplo, aparece a Penny na última cena. Ela pode muito bem ter morrido de velhice, muito tempo depois. Isso meio que é irrelevante. Num último diálogo entre Hugo e Ben, dá a entender que eles ficaram na ilha ainda por um bom tempo), mas ainda traumatizados pelo que houve em vida. É como se fosse um lugar criado por eles mesmo sem que eles soubessem disso, onde eles puderam se reencontrar e se ajudar a superar seus traumas de vida para poder "seguir adiante" (ir pro céu? pode ser...Seil lá!

Bom, mesmo com as perguntas não respondidas, a série foi ótima, gostei muito. Teve gente que ficou revoltado com as perguntas não respondidas... Agora, o que não dá é pra dar pitaco sem nem ter acompanhado a série direito! Por exemplo, um babaca da folha publicou há algumas semanas uma crítica, dizendo que o Lost nunca resolveu nenhum mistério! E sabe que exemplo ele citou?? pasmem: OS URSOS POLARES DA ILHA! Ah, faça-me um favor!!! Essa foi respondida na 2º ou 3º! Eles eram cobaias do projeto Dharma! Quem não lembra da famosa cena de sexo da Kate com o Sawyer? Aquilo foi justamente numa gaiola de ursos!

É isso aí, galera! Caso alguém se lembre de mais coisas que foram (ou não) resolvidas pela série, comentem aí!

Abraços...

Um comentário:

Unknown disse...

Vlw Touché, como trabalho a noite assisti só as 3 primeiras temporas...
o resto ficou pra ver depois...
abraços...