Sempre falo sobre a dica de filme e depois coloco a sinopse. Hoje farei o contrário, até para as pessoas que ainda não assistiram ao filme "Valente" entender minhas colocações.
Sinopse:
Erica é uma popular apresentadora de rádio de New York, que viu seu noivo morrer e, ela mesma, também quase virou vítima fatal de um inesperado e selvagem ataque. Agora ela descobre dentro de si uma pessoa que lhe é totalmente desconhecida, alguém que vaga pela cidade à noite, armada e em busca de vingança, em conflito consigo mesma. Jodie foster, vencedora de dois Oscar, é Erica, e Terence Howard (ator indicado ao Oscar por Ritmo de um Sonho) é o policial determinado que a persegue. O futuro de Erica é incerto, mas de uma coisa todos têm certeza: Valente é um thriller tenso que desfere um soco emocional contra a boca do estômago.
Após assistir a "Valente" imaginei o quanto o filme pode influenciar as pessoas à cometerem atos impensados. Principalmente nos Estados Unidos, que as pessoas tem de certa forma acesso fácil à armas.
No outro dia, assistindo a um tele jornal local, vi os pais de uma adolescente dando uma entrevista e falando da dor pela perda de sua filha. A mesma foi assassinada no carnaval por um porco fardado, destes que usam a farda da polícia militar só como faixada pra matar. Já pensou este pai assistindo este filme?
Nos Estados Unidos quase todos os dias alguém empunha uma arma e sai atirando, e lá, ficam se perguntando o que levou aquela pessoa a cometer tal ato. Assistam o filme "Fúria" que vocês entenderão alguns dos motivos que levam uma pessoa a fazer justiça com as próprias mãos.
Longe de mim querer fazer propaganda de tamanha insanidade, mas, quem não pensou uma única vez em fazer justiça com as próprias mãos?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário