sexta-feira, 4 de junho de 2010

COMO REALIZAR O SONHO DA SUA VIDA...


Sonho é uma coisa tão particular que esta semana vi num programa na televisão uma mulher dizendo que seu sonho era possuir uma TV. Claro que ela realizou seu sonho graças ao Programa. Mas, quanto ao seu sonho, você já parou para se perguntar qual o grande sonho da sua vida? E o que você faria se o realizasse?

Pois bem, o grande sonho da minha vida realizei no dia 05 de outubro de 2008. Ao realizar este sonho apreendi algumas coisas que queria ensinar a quem tem sonhos a realizar:

1) Primeiramente você tem que fazer um planejamento, com metas a ser cumpridas num determinado tempo;

2) Nunca baixe a cabeça ou desista porque alguém disse que é impossível e não se abata com as pedras no caminho, elas só vão te fortalecer e te mostrar que você está no caminho certo;

3) A família e os amigos são muito importantes, mas, em qualquer situação de risco eles vão pedir pra você desistir. Escute-os, mas o foco é o seu sonho e lembre-se: O sonho é seu;

4) Sempre após um período analise como vão os encaminhamentos para realizar seu sonho, se nada caminhou, volte e faça um novo planejamento. Mude as táticas, tem alguma coisa errada;

5) Veja se ao seu redor algumas pessoas sonham com a mesma coisa, buscam o mesmo sonho, ou, pelo menos querem algo parecido. Estas pessoas serão sem dúvidas bons aliados.

6) Às vezes quando você acha que vai conseguir realizar o sonho, vem uma ducha de água fria e você tem que começar do primeiro passo. Planeje, analise e comece tudo de novo;

7) Quando você realizar seu sonho, verá que tudo que você fez valeu à pena ou não. Ai, você estará pronto para realizar mais sonhos, pois é assim que somos. Uma caixa de sonhos!

Talvez realizando o sonho da sua vida, talvez você seja um dos menos favorecidos. Exemplo: Você sonha a vida toda ter uma casa de praia, passa a vida toda juntando aquele dinheirinho suado. Quando compra e realiza seu grande sonho, com o tempo você descobre que é a pessoa que menos usa a casa é você. Mas, era seu sonho, e daí? Daí que sonho é assim mesmo, a realidade nunca será sonho! 

AGORA VOU FALAR SOBRE O MEU SONHO:
Na década de 90 eu morava em Natal e vim votar em São José do Seridó, apenas exercer minha cidadania, pois a eleição era quase candidato único. O ex-prefeito Bosco Costa enfrentava Pretinho, candidato, mas que da imposição que da oposição. Sabendo o que a família “Costa” fazia em São José, ou melhor, não fazia, vinha votar mais como protesto mesmo. Ao chegar nas escadas do Colégio eleitoral, fui apertar a mão do meu candidato Pretinho todo feliz, o mesmo olhou para mim e disse: Touché não precisa votar em mim, vote no meu filho que é candidato a Vereador.

Daquele dia em diante, nasceu algo em mim que me transformou. Algo que me fez ver a política com outros olhos e daí nasceu um sonho: Mudar os políticos e a política de São José do Seridó. Como? Conto pra vocês...

Primeiro passo: Mostrar a população o quanto tinha erros na administração, o quanto seus direitos eram negados e o quanto existia de corrupção.

*Jornal Estamos de Olho, Informativo do PT, Blog São José....

Segundo passo: Viabilizar candidaturas possíveis de pessoas compromissadas;

*Convite á Noel Carcará para o mesmo se filiar o PT; Candidatura de Miúda pelo PT, Coligação PMDB e PT;

Terceiro passo: Continuar a conscientização da população;

*Site São José; Denúncias ao Ministério Público, Denúncias a grandes Jornais e meios de comunicação de massa...

Quarto passo: Coordenar esta população para fazer as mudanças necessárias, e assim, realizar o sonho, que não era, mas só meu.

*Envolver a população no processo, mostrando que a população tem espaço, vez e voz.

Muitos acham que fiz tudo o que fiz apenas por um cargo, um emprego. Eu tinha um emprego com ganhos e incentivos bem superiores aos que recebo hoje. Fiz para realizar um sonho, talvez o primeiro grande sonho da minha vida.

Espero ter ajudado vocês a começar a planejar como vocês realizarão seus sonhos, eu já realizei um dos meus e já comecei a planejar e executar como vou realizar o próximo.

Talvez quem ler esta matéria e não conheça minha história e tudo que passei, diga que é muito presunção da minha parte dizer que mudei o rumo da história política de São José do Seridó, mas só eu sei o que passei para chegar e contar tudo isso aqui. Se não mudei sozinho, pelo menos comecei!



E conto pra um dia tudo que fiz não ser esquecido...

Um comentário:

leônidas disse...

Caro Touchê, le a matéria Saudades achei muito forte ,confeço não teria essa coragem que você teve dividir seu tempo entre sua familia e os outros, mas lendo essa materia do sonho que você tinha ,entendí o por que de tamanha coragem e determinação em prol de realizar seu sonho, Parabens você realizou continui em prol do outro sonho ,eu não sonho mais ,mas meus filhos tam sonhos ,eu vou mostrar essa materia prá eles ,um abraço.l Leônidas