segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A MAGIA ACABOU?

Ontem, domingo, fui ao Circo Luzart. Confesso que fui com o espírito preparado para não assistir a um bom espetáculo, mas, pelo menos, fazer um programa diferente com minha filha Ingrid. Ao chegar no circo, aquele velho atraso, mas, até ai tudo normal, marcado para às 8:30h começa às 21:00h.

Entra o apresentador, camisa do Mengão, o cara fala errado e não tem nada de apresentador mas estar bem vestido. Começa o espetáculo. O primeiro número digno de aplausos - O homem do couro de gelo. O segundo, bom, o apresentador agora é trapezista, e se arriscou muito, sem contar que por falta de rede de segurança sua queda poderia ser fatal, e mataria também alguns, mas, bom, nota 7. Agora começa o desespero, as dançarinas. Gente, a apelação para o erotismo chega ao quase pornô, ô meu, uma baixaria só. Fiquei um pouco irritado com à cena, mas, já estava lá e não tinha o que fazer. E não quero dá uma de santo não, mas, era pra existir uma idade mínima pra frequentar aquela sessão.

Por fim, dei graças a Deus por Ingrid dormir no meio do espetáculo, se é que podemos chamar aquilo assim. Na saída ainda tive a ingrata surpresa de vê alguns meninos do PETI trabalhando, completou minha noite.

Mas, hoje logo cedo, conversando com a Assistente Social e com o pessoal do Conselho Tutelar, decidimos escutar o circo e suas razões por apresentar um espetáculo tão voltado ao erotismo. O dono do Circo disse que fazia daquela forma pois as pessoas gostavam, mas, como tínhamos chamado-o, ele queria escutar nossas recomendações.

Bem, em primeiro lugar, fui extremamente sincero, perguntei se a "Magia" havia acabado. Se as pessoas não gostavam mais do tradicional. Ele respondeu que cada cidade é um público, e que o circo faz de acordo com esse. Nós então o recomendamos a partir de hoje, só deixar crianças a partir de 10 anos entrar acompanhadas dos pais, e sozinhas a partir de 12 anos. As crinças até 16 anos, estão proibidas de venderem ou trabalharem em qualquer setor do circo.

O mesmo entendeu, e assinou a recomendação. Espero que hoje o circo tenha cumprindo as normas para o bem de toda a comunidade.

Nenhum comentário: