quinta-feira, 19 de junho de 2008

FUNCIONÁRIO É DEMITIDO SEM MAIORES EXPLICAÇÕES...


Postei uma matéria no http://www.saojosedoserido.com/ hoje (18/06) que falava sobre a demissão de Marcelo Dantas do Supermercado Extra por Teté Cirne. Marcelo alega que o mesmo o demitiu pelo motivo de Marcelo ter participado de uma festa no Assentamento Seridó.

Como sou totalmente radical quanto a este tipo de coisa, tomei a liberdade de copiar um comentário de minha irmã Débora Costa (foto) deixado no blog da minha amiga Eliene Dantas (http://www.elienenews.blogspot.com/). Debrinha como é muito mais centrada, usou as palavras certas sobre como as coisas funcionam e acontecem no nosso município, vejam:

Das causas não podemos explicar, mas como cidadão sem nehum vinculo com ambos os lados posso falar. Com certeza Teté, como é mais conhecido, pagando os direitos que cabem a Marcelo, não precisará expor o motivo da demisão, uma vez que, o pagamento servirá justamente para cobrir algum dano adcional (emocional, patrimonial, pois bem...) agora é sabido que, qualquer pessoa ligada diretamente a outra, sejam em âmbitos (políticos, comunicativos, sociais, profissionais) não poderá expressar nenhuma defesa ou arbitrariedade sobre seu co "IRMÃO", então para resumir, fale o que quiser, diga o que quiser, publique o que quiser, mas qualquer coisa vinda de você em relação A ESSE ACONTECIMENTO não gerará credibilidade! Repitindo, uma vez que, você tem uma ligação direta a Marcelo e por sencibilidade e compaixão sempre olhará apenas o lado dele. Por outro lado, é inegavel que todos que convivem em São José do Seridó sabem que Teté faz reuniões periódicas, justamente para combater esses "problemas" mas...


Marcelo é uma pessoa boa e com toda certeza não o faltará trabalho. O fato é que Marcelo agora esta desempregado, se foi ou não por perseguição cada um poderá avaliar. Eu como jamais tive medo de assumir o que acho das coisas... Acho que foi perseguição política sim. É uma pena que isso ainda aconteça em nossa cidade, mas acredito que um dia todos nós seremos livres e poderemos escolher nossos candidatos sem termos que ser humilhados, ofendidos, massacrados.. Afinal somos livres para votarmos em quem quiser.


Numa reunião que fui recentemente com um Juiz do TSE e Com Juiz do TRT perguntei se Funcionários públicos poderíam participar de manifestaçãoes politicas fora de seu expediente de trabalho. Ele falou que fora do trabalho todo cidadão tem o direito de fazer de sua vida o que bem entender, desde que não mate, não roube (e isso é o que mais tem Funcionário fazendo), então fica bem claro que todo cidadão tem o direito de participar do que desejar...


Pena que nem todos pensem assim! Mas logo, logo tudo isso irá mudar!!!!!


Débora Costa.


Também espero querida irmã e parabéns pelas palavras.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Touché

Sou jornalista daqui de Natal e estou fazendo um trabalho sobre a vida e a obra de Miguel Cirilo, seu tio. Como faço para entrar em contato com a família?

meu e-mail é: lexdesouza@gmail.com

Abraço,

Alex de Souza - Nominuto.com

Anônimo disse...

olá, são com pequenos detalhes que vemos o carater e a falta de compreensão das pessoas, ou porque não dizer que a "EXPERTICE" que essas pessoas querem ter para com as outras, onde eu quero chegar... vejamos, visitando o site de Eliene, vemos um comentario assinado por IMPARCIALIDADE onde fala mais ou menos que teté não precisa dar explicação a ninguém sobre sua vida organizacional nem pessoal, falando também que eliene como irmã de marcelo não pode expressar nehuma defesa pública sobre ele naquele caso, pois tem laços familiares de 1º grau, falando também no final que apesar de tudo marcelo é uma pessoa boa e tem oportunidades de outros empregos, pois bem, não afirma e tão pouco fala sobre Politica! depois desse comentario que surge tua irmã falando sem imparcialidade que foi sim fatos piliticos e esculachando teté, sem medir a força das palavras no leitor, sem pensar que ele também tem familiares, mas tudo bem a vida é feita assim cada qual buscando seu espaço, e também no terceiro comentario ela identidica-se pois no outro tinha esquecido, assim a parti de hoje eu não visito mais teu site, pois até então acreditava nas suas palavras mas vejo que a causa que vc defende, o proprio não o faz! Sabe o que podemos "concluir" sobre isso PERCEGUISÃO.

Anônimo disse...

sua irma eh feia e tem mal halito..
kkkkkkkkkk
eh podre!!