quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

FILHOS COPIAM OS PAIS...

Como estou fazendo uma Pós Graduação, sempre que tenho um tempo estou agarrado a um livro, e eles deixam de ver TV ou brincar e pedem pra estudar também. Outro bom exemplo é quanto alimentação, pois detesto comida pronta já que adoro uma comidinha caseira, de preferência com bastante salada, sem suco e com uma fruta como sobremesa. Adoro praticar esportes e sempre os levo para ir juntos.

Mas o que mais me chama à atenção é o quanto minha filha Ingrid já incorporou a sua personalidade alguns dos meus hábitos, e esta semana uma de suas atitudes me chamou demais à atenção. Eu costumo sempre que ganho ou compro roupas, separar para dar aquelas que já não uso tanto. Esta semana, Michely (minha namorada), presenteou Ingrid com algumas roupas, e ela na mesma hora foi separando aquelas que ela já não usava tanto e dizendo: “Pai, vou dar estas roupas, pois eu já não as uso tanto, e agora vou usar bem menos”.

Aquilo só veio reforçar o que eu defendo; que é tê-los ao meu lado, pois com certeza terão um ambiente muito mais saudável.  

Então, vocês que costumam sempre beber e fumar na presença dos seus filhos, xingar, falar palavrões, comer de forma errada e coisas erradas, comecem a prestar atenção, pois depois não tem volta não!


COMO SER UM BOM PAI?


Dizem que os bons pais já nascem assim, e eu sempre tive isso comigo, que faria de tudo pra ser um bom pai, e seria bem diferente do que o meu Pai foi pra mim. A ausência do meu pai na minha vida, principalmente nos momentos que eu mais precisava dele, foi algo que me marcou muito, e estas mágoas infelizmente as carregarei comigo até o resto da minha vida.

Mas como ser um bom pai? É isso que me pergunto todos os dias quando vejo meus filhos, fico imaginando o que passa na cabecinha deles, o que eu tenho que fazer para eles não se decepcionarem comigo. Sei que ainda eles não entenderam o porquê de eu ter saído de casa, se tanto eu falava na importância da família. Mas também sei que um dia eles entenderão que tomei a decisão certa, e se no momento pensei mais em mim, foi pra resguardar o futuro deles.  

O mais difícil de tudo e o que eu sinto mais dificuldade, é quanto a educar da maneira correta, pois na cabecinha deles hoje eu sou o carrasco, uma vez que quando estão comigo eles tem toda uma rotina pra acordar cedo, tomar banho, escovar os dentes, comer as coisas certas, hora de estudar, brincar, ver TV, e quando não estão comigo não existe nada disso.

Então fico me perguntando: Estou certo ou errado? Será que sou muito duro, ou apenas faço o papel do Pai que eu queria ter tido? Só sei que não quero errar!

Aproveitei pra desabafar um pouco, e ter também algo pra postar, já que com tanta coisa, às vezes esqueço que tenho este blog. É bem verdade que não me sinto na responsabilidade de atualizá-lo sempre, pois blogs do tipo são pessoais demais, e vocês que acessam são pessoas bem legais, pois do contrário já não o fariam mais.

Obrigado por nos visitar, voltem sempre...