sábado, 29 de outubro de 2011

CADA VEZ MAIS FÃ DE ZECA RAMALHO...



Fui ao primeiro show deste figuraço no período da festa de São José. Confesso que fiquei encantado com a voz identica e a magnifica presença de palco de Zeca, que nesta entrevista descobri que nem Zeca é.

Incrível a entrevista e o cenário muito mais. Copiei o vídeo do blog da amiga Suerda Medeiros www.suedamedeiros.com a quem dou os parabéns pela sensibilidade de postá-lo.

ATÉ QUE ENFIM...


onibusnovos.jpg
Após 10 anos sem Comprar ônibus 0KM, a Auto Viação Jardinense compra dois Comil Piá. Os dois estão na linha Expresso, linha Natal - Caicó via Santa Cruz, Currais Novos e Acarí.
 
Outra aquisição vista nas estradas do RN é um micro-ônibus também comprado nos últimos meses pela empresa Jardinense. O micro também é utilizado na linha Expresso Natal - Caicó.
Depois de tanta notícia ruim ligada à empresa Jardinense, pelo menos quem utiliza o serviço da empresa na linha Expresso está mais aliviado. Agora é esperarmos ações pra melhorar os serviços oferecidos pelos ônibus da empresa conhecidos como "pingas".
 
Como utilizo o serviço semanalmente da empresa, quero ressaltar que nas últimas semanas tenho observado ônibus mais novos nas linhas conhecidas como "Pingas" e também não registrei nenhum problema nas viagens, inclusive os ônibus estão saindo e chegando nos horários divulgados.
 
Foto: Diego Almeida

DILMA E SYSTEM OF A DOWN MUITO BOM...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

É PRIMAVERA NO SERIDÓ..

Na nossa região não é comum notarmos as 04 estações, no entanto, na foto de Francinete Silva, fica claro que é primavera no Seridó.

Na foto Zé Amaro, tio do nosso parceiro Carlos Felipe www.carlosofera.blogspot.com
 
Esta estrada leva à comunidade Caatinga Grande, hoje conhecida como Assentamento Seridó.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ÔNIBUS DA JARDINENSE QUEBRA E MOTORISTA JÁ SABIA QUE ISSO IA ACONTECER...



Já virou paisagem na RN 288 encontrarmos ônibus da empresa Jardinense quebrados. Durante alguns destes momentos tão comuns, aproveitamos para conversar com alguns passageiros que se encontravam na mesma condição deste usuário, já que o problema me afeta, pois toda semana preciso ir resolver assuntos em Natal e visitar meus filhos. 

As pessoas que utilizam o transporte da Jardinense o utilizam por falta opção, uma vez que o transporte alternativo (Opcional 6), a outra única empresa autorizada pelo DER, já passa nos municípios lotado. Outra grande parte dos usuários são estudantes e idosos, que devido aos descontos concedidos por lei, se arriscam a embarcar numa viagem que muitas vezes antes de chegar ao seu destino é interrompida. 

O mais grave apurado, é que em vários relatos dos usuários, muitos citam que o ônibus já apresentava problemas no embarque, e que ao ser indagado o motorista responde: Só tem esse!

Pessoas doentes com consultas marcadas, passageiros que se destinam a reuniões, alunos que vão assistir aulas, pessoas que vão trabalhar, pessoas que pediram para seus parentes esperarem na rodoviária, enfim, o problema gerado pela quebra de um ônibus chega a beirar o caos, e parece que os proprietários da
Jardinense, estão rindo desta situação, ao ponto de dizer que estão aumentando sua frota comprando 02 ônibus daqui pra 2012 e mais 02 para 2014. Infelizmente parece piada, mas não é.

Como gestor público municipal de Assistência Social do meu município, São José do Seridó, e como também faço parte de alguns fóruns no estado, tenho tentando sensibilizar gestores e políticos, como também o Ministério Público quanto ao descaso. Fiquei muito feliz quando o Ministério Público de Caicó se pronunciou, no entanto, ainda é muito pouco, uma vez que, o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) comunicou ao MP que não tinha conhecimento  do problema que se arrasta há anos.

Ainda bem que nosso povo é pacato e ordeiro, do contrário, vários ônibus desta empresa já tinham sido depredados ou incendiados. Não espero que chegue a tanto, e tenho sempre conversado com os passageiros para eles fazer o que estou fazendo agora, denunciando e divulgando minha insatisfação e minha revolta por tamanho descaso.

sábado, 8 de outubro de 2011

DICAS DE FILMES PARA O DOMINGÃO...

Como sempre na correira (Pós, trabalho, reuniões, filhos, namorada) e sem tempo de postar como deveria. Mas sempre que posso faço o possível.

Para este final de semana indico dois excelentes filmes. O primeiro (foto) é "Largo Winch II", um eletrizante longa que vai fazer você não tirar os olhos da tela. Ja o segundo é um filme de época "A Aguia da Nona Legião".

Com estas boas dicas é hora de arrumar o sofá, fazer a pipoca e aproveitar.

Bom final de semana pessoal!

SER POTIGUAR É...

Falamos que o Botão do som é pitôco; Se for resto é cotôco, Tudo que é bom é massa; Tudo que é ruim é péba; Rir dos outros é mangar; Ficar cheio de não-me-toque é frescura; Já faltar aula é gasear; Colar na prova é filar, Quem é franzino é xôxo; O bobo se chama léso; E o medroso se chama frouxo; Tá com raiva é invocado; Vai sair... diz "vou chegar"; sem dinheiro é liso; A moça nova é boizinha; Pernilongo é muriçoca; Quem entra sem licença emburáca; Sinal de espanto é "vôte"; Quem tem sorte é cagado; Pegar algo de alguém é xêxo; Quem não devolve é xexêro; Quem não cumpre o prometido é fulêro; Gente insistente é pegajosa; Mal cheiro de suor é inháca; Mancha de pancada é roncha; Briga pequena é arenga; Performance de palhaço é munganga; ser muito sortudo por nascer numa terra linda como essa é ser cabra da PESTE!

O texto assima fez tanto sucesso no Facebook que copiei do jeito que recebi.