sábado, 30 de abril de 2011

DICA DE FILME...

Devido a pós, meus filhos, trabalho e outros afazeres, ando sem tempo de postar, mas, sempre é bom deixar uma dica de filme pra vocês que acompanham meu blog. 
O filme Reino Sobre Mim, na verdade não é tão novo e já passa em canais como AXN e TNT, mas é uma excelente dica de filme, principalmente pra você assistir com aquela pessoa, ou aquelas pessoas que você ama, assim você dará mais valor a pequenas coisas do dia a dia.

Além de ter como protagonista Adam Sandler tem a linda Liv Taylor no elenco encantadora como sempre.

Preparem a pipoca e os lenços, pois o filme é muito emocionante!

domingo, 24 de abril de 2011

ANALISANDO O 13º ENCONTRO NACIONAL..

Na última semana participei do 13º Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social. Este ano o encontro tinha como tema: Gestão Descentralizada do Suas – Competências e responsabilidades dos município e aconteceu de 18 a 20 de abril  no Hangar em Belém do Pará.  

Fazendo uma síntese de como foi o Encontro avaliando com notas de 01 a 10, darei uma nota 7,0 ao evento. O atraso comum na abertura está virando rotina, penalizando aquelas pessoas que são pontuais. Já a festa de boas vindas deixou a desejar na organização do buffet. A desorganização fez gestores e técnicos deixar a educação em casa. Os beneficiários dos programas sociais são mais educados AFF!

Do primeiro dia lucro mesmo só o pronunciamento do Senador Flexa Ribeiro. O Senador assumiu o compromisso que a PL SUAS será colocada em votação na próxima semana.

No segundo dia pela manhã aconteceu a Assembleia do CONGEMAS. Também a desorganização foi observada, pois ninguém sabia quem era e quem não era Delegado. Crachás iguais complicavam o entendimento com a mesa que se perdia na contagem. Destaque para a interrupção na apresentação do Gestor de Porto Seguro, que lhe assegurou sua vitória. Fortaleza era a preferida dos Delegados, mas, com a interrupção e clima chato criado pela presidente Iêda Castro (Cearense), Delegados mudaram de lado e o 14º Encontro acontecerá na cidade baiana.  

À tarde do segundo dia já foi muito mais proveitosa. O encontro com prefeitos de várias regiões do país nos mostrou as particularidades municipais, as realizações, anseios e angustias de vários municípios brasileiros. Destaque para a Prefeita Maria do Carmo de Santarém/PA e para a Prefeita Francineti Cardoso de Abaetetuba/PA, que fazem parte da Frente Nacional dos Prefeitos. Ambas mostraram que vários prefeitos municipais já entendem do SUAS e mesmo antes da PL SUAS ser aprovada, já efetivaram a política de Assistência Social a nível municipal, a exemplo do município de São Gabriel do Oeste/MS, quem tem como Gestor Sergio Marcondi.

No terceiro dia aconteceram os “Colóquios”. No meu entender o melhor dia do Encontro, pois tivemos a oportunidade de debater com técnicos do MDS, Promotores e Gestores Municipais, vários temas importantes para melhorarmos a nossa gestão. Destaque para Dr. Sasha, Promotor aqui do RN que conhece o SUAS e para nossa sorte ficou na nossa sala. Pena que não podíamos participar de todos, pois horários coincidiram, mas, foi um dia bastante proveitoso.

Diferente do que escreveu o Ex-Presidente do CONGEMAS Marcelo Garcia (www.marcelogarcia.com.br), o Encontro não foi melancólico, nem tão pouco uma perda de tempo. Teve suas falhas sim, mas em nenhum momento teve salas esvaziadas ou os  diretores não eram encontrados. Diferente de criticar e atacar a atual gestão, o companheiro Marcelo deveria abrir um espaço para os Gestores que foram ao 13º Encontro falar o que acharam na sua página, pois fazer críticas à distância é muito fácil.

Bem pessoal isso foi uma análise bem resumida do 13o Encontro. Próximo ano acontece em Porto Seguro, na Bahia, e se eu ainda estiver Gestor Municipal e puder participar, espero só analizar coisas boas que nos façam crescer como Gestores municipais da Assistência Social.

sábado, 23 de abril de 2011

DICA DE FILME...



De tirar o fôlego. Sim, esta é a única definição para o filme de terror do ano. Simplesmente assustador. Pra quem gosta do estilo, corra para o cinema e garanta vários sustos.

BELÉM DO PARÁ...

Eu e Michel na Praça da República - Belém/PA
Esta semana conheci Belém e a capital paraense foi a 9ª capital brasileira que conheci. Eu não tinha tanta expectativa, então conhecer Belém foi algo natural, no entanto, o lixo pelas ruas e muito entulho me deixou com certa impressão negativa.

Por outro lado, tenho que ressaltar as belezas naturais, principalmente o rio e a arborização em Belém. Também não posso deixar de registrar a hospitalidade e alegria do povo paraense.

Indo a Belém ninguém pode deixar de ir ao mercado “Ver o Peso”. Acho que digo algo clichê, pois é quase uma obrigação visitar o mercado que tem cheiros e sabores peculiares ao estado e seu povo. No mercado “Ver o Peso” aproveitei para não só comprar lembrancinhas, mas, para interagir com o povo paraense  e fazer um intercambio cultural.  Foi incrível, pois se no começo me assustei com a sujeira, depois estava maravilhado com a cultura e a diversidade do lugar.

Outro ponto positivo que tenho que ressaltar de Belém é que diferente das capitais nordestinas vi poucas pessoas pedindo esmolas. Mesmo sendo uma capital com a pior renda per-capita do país, poucos pedintes e ninguém pedindo nos semáforos. As pessoas trabalham no mercado informal e vendem de tudo.

Se eu disser que quero voltar à Belém tão cedo, estarei mentindo. Diferente de lugares como Garanhuns que quero sempre voltar, só voltarei à capital paraense quando a mesma estiver mais limpa e mais segura. 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

13o NACIONAL DE GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL...


Estou participando do !3o Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social em Belém/PA. O encontro que começou segunda acaba hoje, quarta-feira dia 20 de abril.

O Encontro está dentro do esperado, destaque para o debate com a "Frente dos Prefeitos ligados à Assistência Social" .

Quanto a Belém não muito atraente, destaque apenas para as belezas naturais, pois as contruídas pelo o homem, estão em ruínas. Mas isso falo depois quando for postar as fotos da viagem.

Aguardem...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ONDE IR...

Pequeno, caloroso, e bastante animado. Cheio de sugestões – a começar pelo nome – o Hell’s Pub abriu semana passada no alto da Candelária, como opção para quem aprecia o clima de um ambiente movido a rock, cerveja gelada e bons petiscos. A casa já vem movimentando o roteiro dos notívagos, só na base do boca a boca. E promete expandir suas atividades para breve.

fotos: emanuel amaralO bar oferece várias opções em drinques e petiscos caprichados, herdados do bar Sgt PeppersO bar oferece várias opções em drinques e petiscos caprichados, herdados do bar Sgt Peppers

O pub tem cara de ponto de encontro de amigos, e nasceu assim mesmo: como um negócio entre amigos. Os proprietários Eri Soares, Samir Santos, Zé do Nascimento e João Aguiar pretendiam criar um estúdio de música para ensaios. Mas a idéia foi tomando forma e se expandindo. “Há um bar em Paris onde as bandas ensaiam e a clientela assiste. Pensamos então que poderíamos interligar as propostas, e começamos pelo bar”, explica João Aguiar, que traz seu know-how de ex-proprietário do finado Sgt Peppers.

O Hell’s Pub ainda está acertando sua programação musical, mas a idéia é ter som ao vivo duas vezes por semana. Já se apresentaram por lá nomes como Mad Dogs, Trio Sucupira, Edu Gomes e Jack Black. Há também o grupo da casa, a Hell’s Band, formada pelos donos do pub. A proposta de som mecânico também segue pelo rock. “Temos um acervo de cinco mil discos de todos os tipos de rock, do jazz-rock ao progressivo ao metal. Vamos pôr tudo para tocar. Também vamos exibir vídeos de shows e clipes”, explica Eri Soares.

O pequeno ambiente interno é decorado com vários quadros de ídolos do rock; tem seis mesas, além das cadeiras no balcão. A área externa também pode comportar mesas na calçada. “A intenção é que a casa tenha 30 pessoas e já dê a sensação de estar cheia. As pessoas ficam à vontade, num clima intimista, mas bem animado”, afirma Samir. O cardápio ficou a cargo de João Aguiar, que trouxe algumas iguarias do Sgt Peppers, e criou algumas novas.

O cardápio do Hell’s tem petiscos como o bolinho crocante de bacalhau; o ‘mezze’, um tipo de couvert francês, com pão, húmus, pasta de queijo e berinjela; carpaccio de carne; asa de frango marinada com molho picante; quesadilla (prato mexicano) de mussarela e manjericão; camarão ao alho e óleo ou empanado; o ‘fish & chips’, peixe frito com batata frita, ao estilo inglês; o burguer do Hell’s (com queijo prato, bacon crocante, cebola marinada); sanduíche do Hell’s (baguete com picanha suína); os mini-burguers cobertos com bacon e queijo, e espetinhos de carne e de peixe com ervas, entre outros.

Para 2011, o Hell’s promete estender suas atividades para vários setores. A partir de março, o terraço da casa passará a abrigar um lounge, uma loja de instrumentos musicais, e salas para ensaios de bandas. Tudo isso, funcionando independentemente do bar, mas compondo o mesmo complexo. O Hell’s é um espaço musical, até quando não está em sua porção bar.

Serviço:
Hell’s Pub. Rua Raimundo Chaves, 1892, Candelária (rua da InterTV). Aberto de segunda a sábado, a partir das 18h. Obs.: o bar não abrirá neste fim de semana.

Fonte:Publicado no site www.tribunadonorte.com.br em dezembro de 2010.



Do Blogueiro: Galera sou cliente assíduo do Hell's daquele de bater ponto quase todo final de semana. Eu fui escrever sobre o lugar, mas encontrei esta matéria publicada na Tribuna do Norte que já disse tudo, aliás quase tudo, pois esqueceram de citar que os preços praticados são excelentes para um pub bar. O ponto negativo fica quanto ao calor, apenas com dois ar condicionados, tem dia que o Hell´s mais parece uma sauna. Nas duas vezes que reclamei já sinalizaram que estão resolvendo este problema. Tomara, pois sem dúvida é o melhor lugar pra ir hoje, principalmente pra quem gosta do bom e velho rock in roll.

FILME UMA PROVA DE AMOR...

Não sou muito de indicar filmes antigos, nem tão pouco chegados a filmes dramáticos e tristes, e foi por isso que eu não tinha assistido ao filme “Uma prova de amor”. 

Sabe aqueles filmes que passaram e você não viu? Que ficou na prateleira dos lançamentos e você não notou, ou se notou, achou que era meio “mamão com açúcar”, foi minha história com este filme.

O interessante que depois de relutar muito, Rivana que trabalha comigo me emprestou e disse que o filme era bom e eu ia gostar. Recebi o filme para não ser mal educado, e coloquei na minha pasta. Como estou fazendo a Pós, meu tempo anda um pouco apertado e poucos filmes consigo ver, mas, aconteceu de sobrar um tempinho e lembrei que tinha este filme. Assisti e posso dizer que o filme é uma lição de vida. O chato é que é um drama, mas, você já vai assistir preparado para se emocionar, ficar chateado, mas é assim mesmo, e por isso que não gosto do gênero.

Para aqueles que têm como dar uma chegadinha ao cinema, está passando um bom filme, trata-se de “Sem Limites”, o filme além de uma trama interessante tem “Robert De Niro” no elenco e não foi a toa que passou algumas semanas liderando as bilheteiras nos Estados Unidos.  Se não, espera mais uns dia que logo estará nos camelôs, se é que não já está!

É isso pessoal, obrigado por visitar nossa página.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ARTIGO MUITO INTERESSANTE SOBRE COMO ANDA A NOSSA SAÚDE...




































A Sra. Márcia Guedes é Presidente da ASPOSBERN - Associação de Pais e Portadores da Síndrome de Berardinelli do Estado do Rio Grande do Norte. Também é Conselheira do CEAS - Conselho Estadual de Assistência Social.

Minha amiga Márcia, parabéns pelo excelente artigo, estou fazendo o meu papel como cidadão, além de postar no meu blog pessoal, imprimi algumas cópias e passei vários emails.

Temos que nos revoltar e não se acomodar, ou a tendência é só piorar!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

WWW.SAOJOSEDOSERIDO.COM DE VOLTA...

Depois de alguns problemas com o nosso provedor, o www.saojosedoserido.com estar de volta. Visitem e fiquem por dentro do que acontece na melhor cidade para se morar do RN.

Estamos fazendo novas parcerias com anunciantes e patrocinadores. Por um preço pequenininho você aparecerá e muito! 

Interessados enviar email para: saojosedoserido@hotmail.com

quarta-feira, 6 de abril de 2011

ONDE COMER....

Dizem que nós brasileiros elogiamos pouco e quando não gostamos de algo ou de algum produto fazemos questão de pelo menos dizer a 07 pessoas, enquanto quando gostamos passamos a informação para no máximo 03 pessoas, seja uma comida, uma empresa, um serviço, enfim, somos divulgadores principalmente de notícia ruim. Mas, eu tenho pelo menos me policiado e quando sou bem atendido, compro algo que gosto com preço justo e/ou recebo uma boa prestação de serviço, faço questão de elogiar na hora e passar a divulgação à diante, como tenho feito aqui em algumas matérias.

Hoje quero divulgar dois excelentes lugares que faço sempre minhas refeições nas minhas andanças.

Churrascaria Pontal do Seridó em Currais Novos: Almoço self-service com várias opções de carnes, massas, saladas, enfim, a comida é sensacional e melhor é o preço: R$ 10,00 (Dez reais). Muito barato, espero que o dono não veja a propaganda, se não vai aumentar.

Padaria Elite em Santa Cruz : Café da manhã e lanche. As vans e os carros fretados param em Tangará, pois os motoristas e cobradores não pagam, e além de cara a comida é grosseira e requentada, Pare uma única vez lá na Padaria Elite em Santa Cruz, na hora do café da manhã, lanche ou jantar, você vai se surpreender com a diversidade e os preços.

Vamos divulgar coisas boas e que nos façam bem, faça o mesmo você também!

terça-feira, 5 de abril de 2011

MINHA TERRA NATAL...

 Sim, não nego que, ao avistar a cidade natal, tive uma sensação
nova. Não era efeito da minha pátria política; era-o do lugar
da infância, a rua, a torre, o chafariz da esquina, a mulher de
mantilha, o preto do ganho, as coisas e cenas da meninice,
buriladas na memória. Nada mesmo que uma renascença.

(Machado de Assis, Memórias póstumas de Brás Cubas.)

ESTUDO A DISTÂNCIA...



Confesso que antes eu tinha certo preconceito com o ensino a distância, mas ao conhecer melhor a metodologia usada e a fazer parte deste mundo, mudei de ideia, principalmente após ler um texto “Estudar a Distância” de Oreste Preti. Lendo este texto pude compreender melhor que a diferença entre estudar no molde normal do molde a distância, é muito pequena, claro que isso vai depender da disciplina, do interesse e da dedicação do aluno, como mostra muito bem passo a passo o Professor Oreste no texto que mencionei.

O engraçado que ao ler o texto fiquei me perguntando da não iniciativa das universidades que conheço, no caso UNP e UFRN, não fazer isso com os alunos que cursam seus cursos regulares. Ora, se eu tivesse tido uma matéria que explicasse o que é a universidade; o que é ser um aluno universitário; como devo me comportar; enfim, e isso valesse nota, tenho certeza absoluta que eu e outros colegas teríamos aproveitado muito mais o período como estudantes universitários. Pois muitos, e falo também por mim, éramos adolescentes quando adentramos a universidade, encantados em dizer: "Sou Universitário", mas, no fundo, você se quer sabe o que é ser um aluno universitário, você entra e sai conhecendo muito pouco se quer da instituiçãoque lhe ensinou, se é que podemos dizer assim, pois eu acho que quase nada é ensinado,o aluno aprende aquilo que quer e precisa por questões de nota, aprovação, etc., mas isso é uma opinião pessoal.

Mas voltando ao assunto, nota 10 para quem teve a ideia de explicar o que o EAD – Educação a Distância; como ser um aluno a distância, como estudar a distância, enfim, parabéns!

Sou aluno a distância da Pós em Gestão Pública pela Latu Sensu – UFRN 2011.2012

SITE FORA DO AR...

O www.saojosedoserido.com encontra-se fora do ar por problemas no provedor. A equipe que administra o site promete resolver o problema nas próximas 24 horas.
Visite outros blogs da nossa cidade:
www.carlosofera.blogspot.com
www.bolsafamilliasaojose.blogspot.com
www.elienenews.blogspot.com