quinta-feira, 31 de março de 2011

DICAS DE FILMES...

Tenho assistido a alguns filmes nos últimos dias, filmes bons, médios, ruins, na verdade meio a meio, pois tem filme que lhe indicam como excelente a exemplo do “Cisne Negro” sinceramente e pra quem já conhece e curtem minhas indicações, o filme é meia boca, mas, gosto é uma questão muito pessoal e o gênero do filme “Drama” não faz muito meu estilo. Na verdade tem outros filmes que peço pra vocês não alugar ou alugar só pra comprovar o que estou falando, a exemplo do filme “Enterrado Vivo” e “Atividade Paranormal 2”, lembram que comentei que ia assisti a ambos? Assisti mas não indico. Outro que foi para a minha lista negra é “187” com Samuel Jackson, ruinzinho é apelido, mas tem também um tão ruim sobre alienígenas que nem o título lembro direito, acho que “Scarlarte” algo assim, este bateu o recorde, fui à locadora devolver assim que comecei à assistir.

EU comecei a falar de filmes “meia boca” e quase não falava sobre as dicas, são elas:

ASSASSINO À PREÇO FIXO: Há certo tempo” Jason Stathan” é o ator mais indicado pra este tipo de filme, e neste ele continua demais.

SALOMON KANE:  Se você assistiu o filme: Van Helsing o caçador de monstros e gostou, pode alugar “Salomon Kane” que você vai adorar. Eu gostei.

AS VIAGENS DE GULIVVER: Sim caros amigos e amigas, eu também tive infância e não poderia deixar de assistir a esta nova adaptação da “Viagens de Gulliver, por outro lado, não vão com muitas expectativas, vocês só vão lembrar do tempo que podiam assistir à sessão da tarde.

TRAFICO HUMANO: Eu deixei este por último, pois foi um dos melhores filmes que assisti nos últimos dias. Sabe aquele filme que você fica torcendo pelos mocinhos, que parece estar acontecendo aquilo mesmo e é uma questão de honra o bem vencer? Este é o filme! Na verdade o filme é ficção, mas retrata realmente o que acontece no mundo. Filmes como este nos faz pensar e refletir, vale apena assistir.

Bem pessoal, as dicas estão ai, agora é fazer a pipoca e curtir...

COMUNICADO INTERNO...

Do: Presidente
Ao: Superintendentes
Pedimos comunicar aos nossos empregados o seguinte.
Às dezessete horas da próxima sexta-feira o Cometa de Halley, cujo nome é uma homenagem ao cientista que o descobriu, passará por esta região. Esse fenômeno celeste ocorre somente a cada 78 anos. Dessa forma, pedimos que faça reunir todos os nossos empregados no pátio da fábrica quando explicarei o fenômeno para eles. Todos deverão usar capacete de segurança. Se, por acaso, estiver chovendo nessa hora não poderemos apreciar esse belo espetáculo a olho nu. Se isto ocorrer, todos deverão se dirigir ao refeitório onde será exibido um filme documentário sobre o Cometa de Halley.
Atenciosamente,
Presidente


Do: Superintendente
Ao: Chefes de Departamento
De ordem do Senhor Presidente, na próxima sexta-feira às 17 horas, o Cometa de Halley vai aparecer sobre o pátio da fábrica. Se chover, por favor reúna os funcionários todos de capacete de segurança e os encaminhe ao refeitório, onde o raro fenômeno terá lugar, o que acontece a cada 78 anos a olho nu. Todos os empregados devem comparecer.
Atenciosamente,
Superintendente


Do: Chefe do Departamento
Ao: Chefes da Divisão
A convite do nosso estimado Presidente, o grande cientista Halley, de 78 anos, vai aparecer nu no refeitório da fábrica, usando capacete, pois vai ser apresentado um filme sobre os problema da segurança durante a chuva às cinco da tarde de sexta-feira. Se não chover, o mesmo levará a demonstração para o pátio da fábrica. É obrigação de todos irem.
Atenciosamente,
Chefe do Departamento


Do: Chefe da Divisão
Ao: Supervisores
Na sexta-feira, às cinco horas, o presidente, pela primeira vez em 78 anos, vai aparecer no refeitório da fábrica para filmar o famoso cientista Halley Nu e sua equipe. Todo mundo deve estar lá de capacete, pois vai ser apresentado um show sobre a segurança na chuva. O presidente levará a banda para o pátio da fábrica se não chover, por obrigação.
Atenciosamente,
Chefe da Divisão


Do: Supervisor
Aos Funcionários
Todo mundo nu, sem exceção, deve estar com a segurança no pátio da fábrica na próxima sexta-feira, às cinco horas, pois o manda-chuva (Presidente) e o famoso guitarrista Halley estarão lá para mostrar o filme "Dançando na chuva", coisa rara. Caso comece a chover, é para ir pro refeitório na mesma hora. O Show será lá, o que acontece a cada 78 anos.
Supervisor


Olhaí, peãozada:
Na sexta-feira, o presidente vai fazer 78 anos e liberou geral para a festa, às 5 horas, no refeitório. O manda-chuva contratou Bill Halley e seus Cometas. Todo mundo deve ir nu e de capacete porque a banda é muito louca e o rock vai rolar solto até no pátio, mesmo com chuva.
Todo mundo lá!


quarta-feira, 30 de março de 2011

MEU FILHO ACHA QUE É UM SUPER-HERÓI...

Como meu filho também acha que é um super-herói, copiei esta matéria do portal IG  www.ig.com.br, muito intessante para quem tem filho nesta idade, vejam:

Não se assuste ao encontrar seu filho com a cueca vestida sobre a calça, uma toalha amarrada nas costas e um cabo de vassoura na mão: seu objetivo supremo, enquanto ele tem entre três e cinco anos, é se tornar um super-herói. Para pais e mães, a fase é uma das mais divertidas da infância. Mas é preciso conter o riso, pois ela marca um importante período em que o faz de conta se torna um simulado para a maturidade.

“Do ponto de vista de desenvolvimento cognitivo, querer ser um super-herói é um exercício de criatividade”, afirma Quézia Bombonatto, presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia. “Há também o aspecto motor: a criança pula, se mexe, observa uma ação e copia. Ela está se colocando no lugar do super-herói”. De acordo com a psicopedagoga, trabalhar o lado lúdico é essencial. E a função dos adultos neste momento é entrar na brincadeira para pontuar a transição entre a realidade e o sonho.

A policial Daniela Viggiane, por exemplo, precisa observar o filho de quatro anos de perto. Evitar aparecer de farda perto do filho e explicar as consequências do uso de uma arma estão entre os principais cuidados da mãe. “Não deixo nada ao alcance, com medo do Paulo Ricardo pegar. Ele vê as coisas na televisão e eu explico o tempo todo que aquilo é apenas para a polícia”. Mesmo assim, Paulo Ricardo está certo de que, se for picado por uma aranha, pode ser tornar o próprio Homem-Aranha. “Eu falo que se ele for picado pode até morrer. Mas adianta? Ele pegou o rolo de crochê da minha mãe e amarrou pela casa toda”.

Superseguro
Todo super-herói tem um poder fantástico capaz de torná-lo diferente dos simples mortais: uma força descomunal, a capacidade de voar, grudar nas paredes ou andar sobre chamas. É justamente isso que deixa os pais de cabelo em pé, pois muitas vezes a criança é incapaz de distinguir a fantasia do mundo real. “Os pais não podem exagerar ao incentivar a fantasia da criança”, afirma Angela Donato Oliva, professora de pós-graduação em psicologia social na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. “Uma coisa é brincar, e a brincadeira é algo muito sério no desenvolvimento. Mas viver a fantasia o tempo todo pode se tornar pernicioso”.

Especialmente na fase heróica do seu filho, janelas devem ter proteção (se já não a tem). E é preciso redobrar a atenção com cordas (podem enrolar no pescoço), sacos plásticos (podem sufocar) e fogo. “Por mais que os pais digam que o super-herói não é real, as crianças podem embarcar na fantasia”, ressalta Angela. “É uma fase de desenvolvimento específico. A criação de sinapses é muito intensa e o cérebro está registrando uma série de coisas capazes de acentuar a fantasia”.

Com as meninas, o risco é diferente. Elas compartilham um mecanismo parecido, mas de olho em outros modelos. “As meninas se fixam em heroínas, sim, mas não aquelas caracterizadas pela força e capacidade de lutar”, explica Lidia. Sob a influência dos “valores femininos” apregoados pela cultura contemporânea, elas sonham em ser outros ídolos. “Elas se identificam com a Xuxa, com as modelos esquálidas, com a Hanna Montana”. Para a psicóloga, muda apenas o objeto. E, da mesma maneira, os pais devem sempre mostrar o limite entre a realidade e a fantasia. Especialmente porque muitos destes modelos reforçam comportamentos incondizentes com um modo de vida saudável para o corpo e a mente infantis.

Virtude de super-herói
Mas, se por um lado a fase da imaginação heróica acentua alguns riscos e requer vigilância dobrada, por outro funciona como uma poderosa ferramenta educativa para os pais. “Eles podem usar a postura ética dos super-heróis como um auxiliar pedagógico”, afirma a psicóloga Lidia Aratangy. “A vantagem é acreditar que o bem sempre vence o mal. Os super-heróis mobilizam a coragem, o desejo de vencer os medos, de proteger os mais fracos, de defender ideais e combater o inaceitável”. Desta forma, explica Lidia, os ideais da ética, da coragem e da humildade são retransmitidos em nossa sociedade.

Se o seu filho prefere representar o lado “do mal”, não se preocupe. “Eles devem ver o contexto, porque o vilão pode ser muito interessante. No Tom e Jerry, por exemplo, quem é o vilão?”, argumenta Angela. “Às vezes, a criança percebe que o super-herói só existe se tiver com quem se confrontar”, completa. O papel do vilão também ajuda a criança a compreender que quem faz coisas erradas deve lidar com as consequências. Neste momento, ela começa a constituir o desenvolvimento moral.

Senhor das armas
Durante o faz de conta, o vilão pode ser preso ou até morrer. Alguns pais se recusam a comprar armas de brinquedo para os filhos – e provavelmente irão se irritar ao ver o filho improvisando um revólver ou uma espada com objetos da casa, ou simulando um tiroteio com o próprio dedo. “As crianças passam do super-herói para a questão das armas. A arma é a questão do poder e o atirar nem sempre está relacionado a destruir”, explica Quézia. O momento é perfeito para os pais trazerem à tona a discussão sobre as armas do mundo real. “Os pais devem devolver a situação explicando que a arma destrói e mata. A arma deve representar a segurança para se proteger do mal, do homem mau, e apenas policiais podem usá-la”.
Se as encenações de morte também preocupam, tenha calma. Na fantasia, ela nem sempre expressa sentimentos violentos ou mórbidos. “Não tem o mesmo peso da morte de um adulto. Há outra conotação: a criança está testando um mecanismo social, aquilo é um ensaio para a vida adulta”, diz Angela.
Aproveitando a fase dos super-heróis, a função dos pais é mostrar que o roubo e a maldade são valores ruins para as pessoas e a família. “Não adianta um sermão sobre a questão bélica; é preciso ser objetivo, claro e curto e voltar ao assunto sempre, em doses homeopáticas”, aconselha Quézia. “É preciso mostrar para os filhos que a força deles pode ser outra: acreditar no bem, ser um bom menino”. Como os super-heróis.

domingo, 27 de março de 2011

MEUS FILHOS, MINHA VIDA...

Não sei como alguém tem filhos e não os abraça todo dia, não os beijam todos os dias, e não diz que os ama todos os dias. Desde que os meus nasceram faço isso, e mesmo o destino tendo me afastado um pouco deles, como não posso fazer isso todos os dias, faço nos meus pensamentos, nas minhas orações, e pelo menos, lhes digo todos os dias o quanto eu os amo por telefone.

Se você tem filho (os) perto de você, nunca se esqueça de dizer o quanto o ama e o quanto ele é importante para você.

Os meus são a minha vida!

sexta-feira, 25 de março de 2011

PRESTAÇÃO DE CONTAS...

Dizem no Brasil que o ano começa só depois do carnaval, mas, desde o começo do ano temos trabalhado muito, inclusive reduzindo nosso período de recesso de 15 para apenas 07 dias e os motivos relaciono alguns abaixo.

O ano começou com nossa equipe técnica passando por algumas alterações devido ao concurso público. O cadastro único tem como Coordenador Saul Lincoln e nossa Assistente Social agora é Rivana Marina. Sem querer desmerecer o trabalho realizado pelos antigos colegas, estou bastante satisfeito com o trabalho de ambos, e também por saber que como são funcionários efetivos, darão continuidade ao trabalho que começamos a realizar em 2009, pois como eu costumo dizer “Eu estou Secretário” e quando eu sair, eles darão continuidade as coisas boas que começamos.

Mas a renovação não caba por ai, pois em breve estaremos realizando um processo seletivo para: Psicóloga(a) e Assistente Social do CRAS, e para monitoras(es) dos Programas Sociais, o edital deverá sair em abril.

Ainda no mês de janeiro, sentamos com a nossa equipe e elaboramos o “Plano de Ação” para 2011 e 2012. Este plano é o planejamento de todas as ações que desenvolveremos neste e no próximo ano, ou tentaremos desenvolver, já que o mesmo precisa de recursos das três esferas governamentais, mas, pelo menos planejamos.

Em fevereiro, foi à volta dos nossos programas sociais que voltou com uma novidade: A inauguração do Projeto Conviver no Assentamento Seridó.  Não podemos esquecer das diversas oficinas e palestras que realizamos em parceria com o Projeto Rondon. Outra ação que está sendo desenvolvida é que estamos levando nas sextas-feiras o CRAS até o Assentamento, a ideia chama-se “CRAS Itinerante”. É bom ressaltar que este ano já começamos a oferecer várias novidades nos programas como: Artes marciais no PETI com Gebson, aulas de música tanto na Zona Urbana com na Zona Rural com o maestro Fernando , aulas de artes com Giva, e vem muito mais por ai.

Agora em março realizamos várias atividades com os idosos a começar pelo o “Carnaval da Terceira Idade” que na quinta-feira, 03 de março, ganhou as ruas da nossa cidade e foi um sucesso. Também comemoramos no Sítio Escondido o dia da mulher com muitas atividades durante todo o dia.

Também neste mês de março começamos o recadastramento do Cadastro Único. Também nos reunimos com os representantes da saúde e da educação para discutirmos e avaliarmos como estamos rumo ao Selo Unicef Edição 2009/2012, e chegamos a conclusão que estamos bem, mas, que é um trabalho contínuo e que não devemos parar.  Outra pauta importante foi quanto ao acompanhamento das famílias que são beneficiárias do Programa Bolsa Família, pois o nosso município vem sendo bastante elogiado pela gestão que está fazendo, inclusive pela Coordenadora do Programa no estado Rosângela Medeiros. Para se ter uma ideia dos resultados de 430 famílias apenas 08 no mês de março descumpriram as condicionalidades da saúde, por sua vez, já foram chamadas no CRAS e serão acompanhadas pelas técnicas do Centro de Referência.

Realizamos hoje a reunião mensal do Conselho Municipal de Assistência Social e deliberamos sobre a criação de uma Instância de Controle Social para gerir o Programa Bolsa Família, esta é composta por membros da Educação, Saúde, Assistência, Conselho Tutelar, Beneficiários e representantes da Sociedade Civil. Nesta reunião também o CMAS avaliou as prestações de contas do IGD dos anos de 2009 e 2010.

Pra finalizar a área de Assistência Social, o Prefeito Jackson Dantas já encaminhou a Câmara de Vereadores à criação dos Conselhos: Conselho de Habitação e o Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa.  

Já na área de habitação temos uma boa notícia e uma má notícia. A boa notícia é que as 30 casas do “Programa Minha Casa Minha Vida” começaram a ser construída, a má, é que a 2ª parcela do Programa Cheque Reforma, talvez não seja mais liberada pelo o Governo Estadual.

Quanto à área de trabalho, temos boas notícias. A primeira é que iremos ter um dia de “Ação Global” e festa à noite na Praça de Eventos, comemorando o Dia do Costureiro. A iniciativa é uma parceria FIERN através do SESI, Industrias Têxteis do Município e Governo Municipal. Também teremos de 13 a 16 de junho o Programa “Cozinha Brasil” uma semana de cursos de culinária grátis para a população. E por último, no dia 08 de abril, estaremos levando uma caravana de alunos que fizeram cursos do SENAI no ano passado para um evento em Caicó. Na oportunidade os mesmos receberão seus diplomas.

Ufa, viu como é muita coisa as atribuições de um Secretário Municipal, e as coisas que relacionei acima são coisas que me lembrei de cabeça, sem contar minhas atribuições como Conselheiro Estadual, Membro do COEGEMAS, Diretor Escoteiro, Blogueiro, Pai, Namorado, enfim, faço tudo isso o que faço, pois amo tudo que faço!

sexta-feira, 18 de março de 2011

DICAS DE FILMES PARA O FINAL DE SEMANA...

Com o final de semana chegando nada melhor que um cineminha, pipoca e uma boa companhia.

Hoje não vou colocar as sinopses e apenas falar do filme "O discurso do Rei" que merecidamente ganhou 04 estatuetas do Oscar.




Se você é daqueles que não suporta filme parados, inteligentes de muita conversa e pouca ação, este filme não será uma boa pedida, mas, por outro lado, não é um filme chato, daqueles de dá sono, pois mesmo meio parado, tem uma trama política e um erredo bastante interessante que lhe prende até o final do filme.

As outras dicas de filmes são:  

"Atração Perigosa" com Ben Affleck;]
"Lutando contra o tempo" com Cuba Gooding, Jr e
"Rápida Vingança" com The Rock

Três dicas de tirar o fôlego e não deixar você sair da poltrona.

sexta-feira, 11 de março de 2011

MARACUJÁ DE PELOTAS?

Esta dona de casa cansada de procurar por marido, resolveu ela mesma plantar a parte de um marido que lhe interessava. Segundo a mesma, o fruto é originário de Pelotas no Rio Grande do Sul, e lá não só o maracujá, mas todas as outras frutas tem este formato.

A dona de casa nos disse que além de acalmar o maracujá em forma de órgão sexual, tem uma outra grande função: Pode se fazer suco dele e o gosto é o mesmo do maracujá normal.

O CORDEL DE BIAL - BIG BROTHER BRASIL...

Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.

Há muito tempo não vejo
Um programa tão ‘fuleiro’
Produzido pela Globo
Visando Ibope e dinheiro
Que além de alienar
Vai por certo atrofiar
A mente do brasileiro.

Me refiro ao brasileiro
Que está em formação
E precisa evoluir
Através da Educação
Mas se torna um refém
Iletrado, ‘zé-ninguém’
Um escravo da ilusão.

Em frente à televisão
Lá está toda a família
Longe da realidade
Onde a bobagem fervilha
Não sabendo essa gente
Desprovida e inocente
Desta enorme ‘armadilha’.

Cuidado, Pedro Bial
Chega de esculhambação
Respeite o trabalhador
Dessa sofrida Nação
Deixe de chamar de heróis
Essas girls e esses boys
Que têm cara de bundão.

O seu pai e a sua mãe,
Querido Pedro Bial,
São verdadeiros heróis
E merecem nosso aval
Pois tiveram que lutar
Pa manter e te educar
Com esforço especial.

Muitos já se sentem mal
Com seu discurso vazio.
Pessoas inteligentes
Se enchem de calafrio
Porque quando você fala
A sua palavra é bala
A ferir o nosso brio.

Um país como Brasil
Carente de educação
Precisa de gente grande
Para dar boa lição
Mas você na rede Globo
Faz esse papel de bobo
Enganando a Nação.

Respeite, Pedro Bienal
Nosso povo brasileiro
Que acorda de madrugada
E trabalha o dia inteiro
Dar muito duro, anda rouco
Paga impostos, ganha pouco:
Povo HERÓI, povo guerreiro.

Enquanto a sociedade
Neste momento atual
Se preocupa com a crise
Econômica e social
Você precisa entender
Que queremos aprender
Algo sério – não banal.

Esse programa da Globo
Vem nos mostrar sem engano
Que tudo que ali ocorre
Parece um zoológico humano
Onde impera a esperteza
A malandragem, a baixeza:
Um cenário sub-humano.

A moral e a inteligência
Não são mais valorizadas.
Os “heróis” protagonizam
Um mundo de palhaçadas
Sem critério e sem ética
Em que vaidade e estética
São muito mais que louvadas.

Não se vê força poética
Nem projeto educativo.
Um mar de vulgaridade
Já tornou-se imperativo.

O que se vê realmente
É um programa deprimente
Sem nenhum objetivo.

Talvez haja objetivo
“professor”, Pedro Bial
O que vocês tão querendo
É injetar o banal
Deseducando o Brasil
Nesse Big Brother vil
De lavagem cerebral.

Isso é um desserviço
Mal exemplo à juventude
Que precisa de esperança
Educação e atitude
Porém a mediocridade
Unida à banalidade
Faz com que ninguém estude.

É grande o constrangimento
De pessoas confinadas
Num espaço luxuoso
Curtindo todas baladas:
Corpos “belos” na piscina
A gastar adrenalina:
Nesse mar de palhaçadas.

Se a intenção da Globo
É de nos “emburrecer”
Deixando o povo demente
Refém do seu poder:

Pois saiba que a exceção
(Amantes da educação)
Vai contestar a valer.

A você, Pedro Bial
Um mercador da ilusão
Junto a poderosa Globo
Que conduz nossa Nação
Eu lhe peço esse favor:

Reflita no seu labor
E escute seu coração.

E vocês caros irmãos
Que estão nessa cegueira
Não façam mais ligações
Apoiando essa besteira.

Não deem sua grana à Globo
Isso é papel de bobo:
Fujam dessa baboseira.

E quando chegar ao fim
Desse Big Brother vil
Que em nada contribui
Para o povo varonil
Ninguém vai sentir saudade:
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.

E saiba, caro leitor
Que nós somos os culpados
Porque sai do nosso bolso
Esses milhões desejados
Que são ligações diárias
Bastante desnecessárias
Pra esses desocupados.

A loja do BBB
Vendendo só porcaria
Enganando muita gente
Que logo se contagia
Com tanta futilidade
Um mar de vulgaridade
Que nunca terá valia.

Chega de vulgaridade
E apelo sexual.

Não somos só futebol,
baixaria e carnaval.

Queremos Educação
E também evolução
No mundo espiritual.

Cadê a cidadania
Dos nossos educadores
Dos alunos, dos políticos
Poetas, trabalhadores?

Seremos sempre enganados
e vamos ficar calados
diante de enganadores?

Barreto termina assim
Alertando ao Bial:
Reveja logo esse equívoco
Reaja à força do mal…

Eleve o seu coração
Tomando uma decisão
Ou então: siga, animal…

FIM

Salvador, 20 de fevereiro de 2011.
Autor: Antonio Barreto, Cordelista natural de Santa Bárbara-BA, residente em Salvador.

quinta-feira, 10 de março de 2011

DICA DE FILMES...

Sei que ando em débito com os visitantes que sempre buscam neste espaço alguma informação, entretenimento e outras coisitas mais. A pedido volto a dá dicas de filmes que assisti nas últimas semanas, vejam:

• O Ritual: Narra a história do cético seminarista Michael Kovak (Colin O’Donoghue) que, relutantemente, frequenta uma escola de exorcismo no Vaticano. Sua vida muda quando ele encontra o ortodoxo Padre Lucas (Anthony Hopkins), que lhe apresenta o lado mais obscuro de sua fé. Inspirado em fatos reais, o filme lhe deixará intrigado.

• O Desconhecido: Dr. Martin Harris (Liam Neeson) acorda após um acidente de carro em Berlim, descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e que outro homem (Aidan Quinn) assumiu sua identidade. Ignorado por autoridades incrédulas e caçado por assassinos misteriosos, ele se vê sozinho, cansado e sempre em fuga. Auxiliado por uma aliada improvável, a motorista de táxi, Gina (Diane Kruger), Martin mergulha de cabeça em um mistério mortal que vai obrigá-lo a questionar sua sanidade, sua identidade e até onde ele está disposto a ir para descobrir a verdade.

• Zona Verde: Em 2003, o subtenente do exército americano Roy Miller (Matt Damon) e sua equipe são designados para achar armas de destruição em massa supostamente guardadas no deserto do Iraque. Mas, indo de um lugar cheio de armadilhas e trincheiras a outro, os homens que buscam agentes químicos mortais esbarram em uma farsa que subverte o propósito da missão. Agora Miller precisa vasculhar os serviços secreto e de inteligência escondidos em terra estrangeira para encontrar respostas que ora acabarão com um regime nocivo ora propagarão uma guerra em uma região instável. Nesse momento delicado e nesse lugar inflamável, ele descobre que a arma mais ilusória de todas é a verdade.

• Doce Vingança: Jennifer Hills é uma escritora que sai da cidade e vai para uma cabana na floresta para começar a escrever um novo livro. Mas a sua presença na pequena cidade chama a atenção de quatro homens, que a estupram, violentam e a espancam, mas antes que eles possam matá-la, Jennifer se joga em um rio e some. Depois de alguns dias procurando por Jennifer, os quatro homens desistem da busca acreditando que ela tenha morrido e sido levada pelo rio. Mas ela retorna e começa sua vingança.

• O Turista: : Johnny Depp atua como um turista americano cujos flertes brincalhões com uma estrangeira levam a uma rede de intriga, romance e perigo em "O Turista". Durante uma viagem improvisada à Europa para curar um coração partido, Frank (Depp) desenvolve uma inesperada relação amorosa com Elise (Angelina Jolie), uma mulher extraordinária que deliberadamente cruza o seu caminho. Tendo o excitante cenário de Paris e Veneza como pano de fundo, o intenso romance se desenvolve rapidamente na medida em que ambos se envolvem involuntariamente num jogo mortal como gato e rato.

DA SÉRIE ONDE COMER?

Ando um pouco sem tempo e na verdade sem inspiração para postar, mas como é carnaval e muita gente vem ao Seridó, principalmente para o Carnaval de Caicó, eu não poderia deixar de dá esta dica de onde comer bem e barato. Para isso, basta ir até aos bares da Prainha em Acari e saborear um delicioso Tucunaré frito com batatas e arroz de leite.

O almoço para duas e até 03 pessoas, sai por menos de R$ 20,00 (Vinte reais), uma pichincha que não precisa nem ter aqueles cupons de compras coletivas.

P.S.: Postado antes do carnaval, por algum problema no provedor, só foi publicado depois!