terça-feira, 27 de julho de 2010

USAR A IMAGEM DO PRESIDENTE LULA AJUDA OU ATRAPALHA?

Politicamente para os candidatos que recebem o apoio do Presidente, ajuda, pois a aprovação do Presidente é magnífica. No entanto, várias pessoas ainda pensam que Lula é pretendente a algum cargo nas eleições deste ano. O uso da sua imagem por uma legião de candidatos está deixando os eleitores, principalmente aqueles menos informados (que não são poucos) atordoados.

Você ver uma foto: Lula, Vilma e Iberê? Presidente, Senadora e Governador, você pensa, afinal cadê Dilma? Pois é, poucas são as fotos que aparece a candidata a Presidente do Presidente Lula. Então quem é candidato? Lula ou Dilma? Claro que é Dilma, mas, a confusão ta grande na cabeça do eleitor.

Peça para algum instituto destes de pesquisas perguntar em quem espontaneamente o eleitor votará para presidente. Lula ganhará disparado pode apostar!

Mas, respondendo a pergunta do título da matéria, sem dúvida Lula aparecendo sem Dilma nas fotos com outros candidatos, só atrapalha a candidata petista.

Tenho dito...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

FELIZ DIA DA VOVÓ...

Falar dos meus avós é falar da minha existência. Da minha Vovó Elita principalmente.Pra ela o tempo não passou e ainda sou seu caçula como ela costuma dizer. Sim, fui criado por eles, lembro-me que muito pequeno fui adotado por eles, uma vez que, mesmo pequeno eu já entendia que a rotina familiar ali existia. Acordar cedo pra ir pra aula, almoçar e jantar todos à mesa e o principal: Receber toda atenção e amor que uma criança precisava. Assim, eu escolhi meus pais, aqueles que me criaram, pois eles e sua criação foram determinante, para eu ser quem sou hoje.

A Vovó Elita, que mesmo estando tão perto mais se mostrando tão longe devido a problemas de saúde, nunca conseguirei agradecer por tudo que ela fez.

Feliz dia da Vovó!!!

sábado, 24 de julho de 2010

FALHOU...

É um orgulho para todos nós são-joseenses ver Ricardo Cesár jogando num time profissional, mas, a galera do Mogi como muita gente no Sudeste deste país, sempre se enrrolam quando vão falar ou escrever sobre a geografia da região Norte ou Nordeste. Basta assistir estes programas de domingo do SBT e vocês confirmarão o que digo.

Observe que a equipe paulista coloca que Ricardo nasceu em Natal-CE e não RN. Vale alguém que tenha contato com o nosso amigo Ricardo, falar pra ele corrigirem a garfe.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

PARABÉNS JOSELITA...

Eu já fiz a merecida homenagem à Professora Francisca Joselita no http://www.saojosedoserido.com/ mas eu não poderia deixar de contar uma história bem engraçada.

Eu e meu amigo Lair Filho, o Bigode, éramos pequenos e estudávamos no Projeto Casulo. Naquela época estavamos aprendendo aqueles palavrões bem cabeludos tipo: BUC e o grupo separatista ETA (junteas) e aquele outro PRI e a capita do Equador QUITO. E numa briga ou outra gritávamos estes palavrões. Joselita não aguentando mais nos chamou a direção e disse: Olhe meninos vão lá em casa que eu vou mostrar a vocês estas duas coisas, pois são uma bolsa e um passarinho.

Passou uns dias e estávamos jogando no campinho da prefeitura. Olhei pra Bigode e disse: Bigode, vamos hoje lá em Joselita ver a BUC_ _ _  e o PRIQU_ _ _ dela? Bigode concordou e fomos. Chegando lá, Joselita recebia uma comissão da LBA e quando nos viu disse: Entre meninos, estes são alunos do Projeto Casulo, Francisco e Lair.

Nós ficamos por ali e Joselita não lembrando mais do assunto a ser tratado disse: Vamos meninos, digam o que trouxe vocês aqui?  Nós envergonhados e também com aquela coisa de "meninos ruins" dissemos: Não Professora deixa pra outro dia. Diante de tanta insistência e já olhando pra porta aberta soltamos:

Professora é que vinhemos olhar sua BUC_ _ _ e seu PRIQ_ _ _ _ e já saímos correndo. Todo mundo caiu na risada, ainda bem!

Joselita, Dona Birina, Letice, Joana, Socorrinha, Maria da Paz, Sueide, Jalvinha, Julhão e tantos outros, nós só temos que homenagear e agradecer.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

FAMOSOS SÃO CANDIDATOS...

Sim visitantes, estes famosos estão concorrendo a cargos públicos nessas eleições. Romário, Tiririca, Mulher Pêra, Ronaldo Esper, Batoré, Mulher Maçã, Vampeta e Reginaldo Rossi. Todo ano é assim, eles tentam usar a fama para se elegerem e as vezes infelizmente dá certo.
Eu quase ia me esquecendo do Leandro do KLB, ele também tenta uma vaga a Deputado Estadual pelo estado de São Paulo.

Aqui no RN tem umas figuras, como o Vereador Apresentador Paulo Vagner, e olhem que ele tá cotado para ganhar. Depois nós reclamamos dos políticos que temos.

Coisas do Brasi!!! 

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ A MELHOR CIDADE PARA SE VIVER DO RN...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

LÁZARO RAMOS FEZ FILME COM CARLA PEREZ...

Essa eu não sabia, também acredito que vocês não sabiam que Lázaro Ramos foi protagonista ao lado de Carla Perez no filme "Cinderela Baiana" que contava a história da dançarina baiana. Além do Lázaro, o filme ainda teve o pagodeiro Alexandre Pires.

O ator baiano, em início de carreira na época, foi convidado e acabou aceitando para que o cachê ajudasse a pagar seus estudos. Mas Lázaro é capaz de cancelar uma entrevista ou dar um chega pra lá em qualquer pessoa que tocar no assunto.

Gosto muito do Lázaro, mas, fazer um filme com Carla Perez, realmente é pra se queimar.

Esse eu não indico, não assistam!!!

DICA DE FILME...


Sabe aquele filme que você pega na pratileira da locadora e diz: Vou levar mas não é bom. Pois bem, foi assim que aluguei o filme indiano "Quem quer ser um milionário". Talvez alguém diga: Mas ganhou oscar! É, mas, já assisti vários filmes que ganharam e me decepcionei. No entanto, o filme é maravilhoso!

Sabe aquele filme que vai lhe envolvendo e você quer mais e mais pra saber o que vai acontecer? Pois a trama é essa, você sempre está um passo atrás.

Enrriquecedor, vibrante, simplesmente mágico.

MEL GIBSON...

Vivendo um inferno astral desde que separou, o ator Mel Gibson tem sido notícia principalmente pela notícias de ameças a ex-mulher a russa Oksana Grigorieva. Dizem os tablóides que tratam do assunto que nem mesmo papéis estão sendo oferecidos ao ator americano.

Por outro lado, não estou escrevendo para falar da vida pessoal do ator e sim para indicar o novo filme do ator. Com o título: "O fim da escuridão", o filme é simplesmente excelente, bem ao estilo Mel Gibson. Lembrei muito do "Patriota" até pelo enrredo, mas, não vou contar, vou deixar vocês descobrir.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

COMO ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL...

Foi realizado um experimento no Centro de Pesquisas da Petrobras (CENPES), no RJ. Foi um procedimento para levantamento do acréscimo do consumo de gasolina com velas gastas, filtro de ar entupido, pneus murchos, etc.

O carro de testes foi um Uno Fire. Seguem os resultados:

Velas Gastas
As velas originais foram substituídas por unidades com 20.000 km rodados em outro motor idêntico, mas que jamais haviam sido limpas nem reguladas. Estavam com abertura menor que a especificada. Acréscimo de consumo: 7,49%

Filtro de ar obstruído
O filtro de ar original foi trocado por outro que rodara também 20.000km em outro carro igual, sem jamais ter sido limpo. Acréscimo de consumo: 6,20%

Rodagem em “banguela”
Todos os testes foram efetuados em dinamômetro. Foi simulada a rodagem em descidas com o carro engrenado e desengrenado. Em carros com injeção eletrônica o consumo em “banguela” é ligeiramente maior que engrenado. Acréscimo de consumo: 5,19%

Pneus murchos
Essa é para quem tem preguiça de medir a pressão dos pneus uma vez por semana, ou quando o tempo esfria. Foi feita a avaliação com 6 libras a menos em cada pneu (e pensar que tem gente que roda com 10 libras a menos). Acréscimo de consumo: 17,80%

Janelas abertas
Esse teste não foi em dinamômetro (obviamente), por isso o resultado não pode ser comparado diretamente com os demais, mas serve como referência. O carro rodou em pista plana, em velocidade constante, com as duas janelas totalmente abertas. Acréscimo de consumo: 9,35%

Carro com 4 passageiros
Simulou-se o peso de mais 3 passageiros (225kg). Claro que é melhor rodarem 4 pessoas em um Uno do que 4 pessoas em 4 carros separados. Mas isso serve para aqueles que “esquecem” a tralha da pescaria no porta-malas, ou que carregam uma baita caixa de ferramentas no porta-malas. Acréscimo de consumo: 10,80%

Tudo junto
Esse teste foi feito por curiosidade, não fazia parte do experimento. Primeiro rodei sozinho pelo CENPES, com uma bureta presa na janela do passageiro e ligada diretamente na bomba elétrica. Depois, instalamos as velas gastas, o filtro sujo, esvaziamos os pneus em 6 libras, entramos em 4 no carro e abrimos as 4 janelas. Saímos passeando por dentro do CENPES, mais ou menos pelo mesmo circuito. Acréscimo de consumo: impressionantes 44,41% !!

É isso aí! Agora o pessoal que fica na dúvida porque seu carro faz 8 km/l enquanto o do vizinho faz 11 km/l, já pode fazer sua avaliação.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

DUNGA BURRO, DUNGA BURRO...



Por mais que não queira vivenciar a Copa do Mundo, não sai da minha cabeça a idéia do Brasil ter perdido por falta de banco. Sim, amigos, não precisa ser nenheum comentarista da Globo para enxergar o óbvio, faltou banco. Com a saída de Ramires e Elano, ficamos com improvisos no meio de campo, sem falar que tínhamos também um marginal, o tal, Felipe Melo. E não venha a família dele dizer que ele é bom moço, alguém que tem atitude semelhante como aquela não é boa peça.

Ah, sobre o vídeo acima, é a outra coisa que não sai da minha cabeça: Dunga burro, Dunga Burro!

terça-feira, 6 de julho de 2010

DEZ FILMES DE TERROR QUE VOCÊ TEM QUE ASSISTIR...

10º O Massacre da Serra Elétrica
Remake do filme homônimo de 1974, do diretor Tob Hooper, O Massacre da Serra Elétrica mostra um grupo de cinco jovens que viaja pelo interior do Texas ao voltar do México. Eles dão carona para uma jovem atordoada que está no meio da estrada. Mal sabem ela que aquele seria o início do pior pesadelo de suas vidas. Quando ela comete o suicídio no banco de trás da van, os amigos param na cidade mais próxima para procurar ajuda. É quando eles encontram a estranha família Hewitt, que tem como filho Leatherface (Andrew Bryniarski). Um a um, o grupo é apresentado à violenta motosserra do vilão.

9º Sexta feira 13
Whitney (Amanda Righetti), Clay (Jared Padalecki), Mike (Nick Mennell), Jenna (Danielle Panabaker), Trent (Travis VanWinkle) e outros jovens resolvem explorar novamente o acampamento Crystal Lake, famoso por ter sido o berço dos crimes atribuídos ao assassino em série Jason Voorhees (Derek Mears). Logo, eles descobrem que o fim de semana que pretendia ser divertido termina numa verdadeira carnificina, quando dão de cara com o próprio assassino da máscara de hóquei.

8º Cemitério Maldito
O médico Louis Creed muda-se com a mulher e dois filhos pequenos para uma casa de campo em Ludlow, Maine. Em frente à casa passa uma rodovia movimentada e, atrás, há um cemitério de animais. Através do velho Crandall, seu vizinho, Creed descobre também perto dali um antigo cemitério indígnea, que tem o poder de mandar de volta à vida os corpos enterrados nele. Quando seu filhinho Gage morre atropelado, Creed resolve enterrá-lo no cemitério indígena e esperar por sua ressurreição. Esse é o primeiro filme em que o próprio Stephen King escreve um roteiro a partir de um livro seu e ainda faz uma ponta no filme, representando o pastor que preside um enterro.

7º Dias dos Mortos Vivos
O Dia dos Mortos' mostra as conseqüências de um ataque terrorista biológico na cidade de Leadville, que é isolada, sem poder ter nenhum contato com o mundo lá fora. Mas este ataque é apenas o começo do terror. Os infectados pelas toxinas se transformaram em zumbis que se alimentam de carne humana. Um grupo de sobreviventes se refugia em uma base militar, mas alguns podem ter se contaminado e as suspeitas e o medo crescem.

6º Alien - O 8º passageiro
Tripulantes de uma nave espacial são obrigados a desviar a rota para inspecionar um planeta. Lá encontram uma estranha plantação, de onde sai uma criatura que se agarra a Kane (John Hurt), um dos membros da equipe. De volta à nave, Kane parece ter se livrado da criatura, até que um alienígena sai de sua barriga, foge e começa a atacar humanos, espalhando morte e terror. Agora os tripulantes têm de enfrentar esta repugnante e perigosa criatura assassina.

5º Poltergeist (Trilogia)
Em Poltergeist , uma família é visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos. Com o tempo, aterrorizam cada vez, até que capturam a caçula, levando-a para outra dimensão, através do tubo de imagem do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos. Dominique Dunne, que interpretou a jovem adolescente Dana Freeling em Poltergeist, morreu no mesmo ano do lançamento do filme, asfixiada pelo seu namorado. Poltergeist - O Fenômeno gerou ainda duas sequências, chamadas Poltergeist II - O Outro Lado (1986) e Poltergeist III - O Capítulo Final (1988).

4º O Bebê de Rosemary
Rosemary e Guy Woodhouse, recém-casados, mudam-se para um apartamento no edifício Dakota, em Nova York. Assediada pelos solícitos e estranhos vizinhos, os velhos Minnie e Roman Castevet, Rosemary decora o apartamento, enquanto Guy luta por um lugar ao sol como ator. Quando ela (Mia Farrow) engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê seu marido (John Cassavetes) envolver-se com os vizinhos: uma seita de bruxas que deseja que ela dê à luz ao Filho das Trevas. Para fazer as cenas de rituais e cânticos satânicos serem o mais realista possível, o diretor Roman Polanski contou com o auxílio de Anton LaVey, fundador da Igreja de Satã e autor de The Satanic Bibles , que serviu como consultor nas cenas. O Bebê de Rosemary ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Ruth Gordon), sendo ainda indicado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Oito anos após o lançamento do filme, foi produzida uma seqüência para a TV americana, intitulada Look What s Happened to Rosemary s Baby .

3º O Exorcista
Baseado no livro de William Peter Blatty. Linda Blair é Regan, uma menina misteriosamente possuída por uma força maligna, que a faz levitar e rodar a cabeça, entre outros terríveis fenômenos. Em pânico, sua mãe chama um lendário exorcista para livrá-la do que parece ser o demônio. Indicado a 10 Oscars, tendo ganho de roteiro e som. Devido ao seu grande sucesso, O Exorcista foi relançado em 2000 em uma versão com algumas cenas a mais.

2º Psicose "HITCHCOCK"
Marion Crane (Janet Leigh) rouba a firma em que trabalha e foge para recomeçar sua vida. Uma tempestade a faz parar num hotel de beira de estrada, onde é recebida pelo estranho, porém afável, Norman Bates (Anthony Perkins), que cuida do lugar. Quando Marion desaparece, sua irmã e o amante decidem investigar. Um dos mais famosos filmes de Hitchcock, com a famosa seqüência em que a mulher é esfaqueada enquanto toma banho.

1º FOME ANIMAL
Durante um passeio no zoológico, rapaz é vigiado por sua mãe neurótica que, depois de mordida (e contaminada) por uma espécie rara de macaco, transforma-se em zumbi e espalha a doença por toda a cidade. O diretor Peter Jackson criou uma obra escatológica ao extremo, seus zumbis são retratados da forma mais doentia (e hilária) possível. A cena preferida de Jackson (a do bebê no parque) só foi realizada porque sobrou dinheiro da produção. Caso não rodasse a cena, ele teria de devolver o dinheiro para o estúdio. O filme foi vencedor do Festival de Cine Fantástico em Avoriaz e Jackson foi escolhido como o melhor diretor do gênero em 1993.

Assista, antes que você morra!!!

Fonte: http://www.elefantem.blogspot.com/

segunda-feira, 5 de julho de 2010