segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PALCO CULTURAL...


Busco no dia de hoje na capital do estado, apoio e parcerias para o Palco Cultural que funcionará nos dias 25 e 26 de setembro durante os festejos alusivos à São José.

A Rede Seridó, Supermercado Extra, já mostrou interesse em ser um dos parceiros deste espaço, mas precisamos de uma ajuda maior e por isso me reuni na manhã de hoje com o Sr. Gilson Barros, chefe de gabinete do Sr. Crispiniano Neto, Presidente da Fundação José Augusto e apresentei o Projeto.

O Sr. Gilson mostrou interesse no Projeto e o apresentará ao Presidente da Fundação José Augusto.

Quem quiser ser parceiro ou patrocinar o palco cultural, deve entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelos telefones: 84 3478-2277 ou 9150-8979, ou me contactar pelo email: saojosedoserido@hotmail.com

SEM INSPIRAÇÃO...

Ultimamante ando sem inspiração para escrever, peço desculas à vocês, mas, tão logo esta inspiração volte, retornarei a escrever.

Abraços e continuem acessando nosso site:

www.saojosedoserido.com

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A ARTE QUE IMITA A VIDA...

No ano de 2001 quando lançamos o Jornal Estamos de Olho, uma das primeiras matérias falava sobre o fim sombrio da nossa banda de música. Em 2002, me reuni com Joaquim Francisco (In memorian) e com o Maestro Bembém, juntos sonhamos com um Projeto de reviver nossa Banda de Música.

O caminho não foi e não é fácil. Os lobos em peles de cordeiros estão por todas as partes. Tem gente que diz que é a favor e por trás lhe puxa o tapete. Dizem que Banda é coisa do passado. Joaquim morreu, mas, deixou a semente plantada e novos sonhadores surgiram, a exemplo do Vereador Jaedson, do Poeta Romário, do Jornalista Carlos Felipe, dos Políticos Jackson e Noel Carcará, sem falar nele, o nosso trunfo maior, o maestro Humberto Dantas, o nosso Bembém.

Ao assistir o Filme "Orquestra dos Meninos" me vi em algumas vezes. As ameaças, os políticos trabalhando contra os nossos projetos, a pressão sobre Bembém, enfim, quantas vezes não chorei e pensei em desistir, pois sofria e fazia meus familiares sofrer com medo que alguma coisa me acontecesse. Mas, Deus é amor, e o amor é maior que tudo, pois faço o que faço pois sonhei com isso. Sonhei em poder dar um futuro melhor as crianças deste lugar, algo que as afastassem dos vícios, pois estes projetos dão oportunidades, coisa que muitos da minha geração não tiveram.

O Filme é um exemplo que quando sonhamos e acreditamos podemos realizar. Lembro que quando eu sonhava com coisas que estão acontecendo, e escrevia no Estamos de Olho sobre, muitos diziam que isso era utopia, que os políticos só mudam de endereço, mas, graças à Deus eu estava certo. Existe sim, pessoas que pensam como eu, que a política existe para facilitar a vida das pessoas e não para complicar. Que nós que somos gestores somos facilitadores e estamos aqui para servir.

Assistam ao filme, tenho certeza que muitos de vocês se emocionaram, principalmente aqueles que sempre lutaram por seus ideais.

domingo, 23 de agosto de 2009

HUGUINHO COMPLETA 2 ANOS...

A data não poderia ser outra, 23 de agosto, dia que nasceu meu grande Avô Miguel Cirilo, um dos maiores comerciantes que esta cidade já conheceu. Prestando-lhe uma homenagem, evidente que sem querer, nasceu Hugo Touché nesta data, nosso grande Huguinho, meu filho querido que ao nascer a exatos 02 anos, nos pregou um grande susto. Hugo nasceu com uma infecção generalizada, mas, Deus é maior que tudo e nos deu a honra de criar essa figurinha que é nosso filho.

Falar de Huguinho e Ingrid é falar de sonhos, de pedidos feitos e atendidos. Talvez se desejassemos como queríamos nossos filhos, eles não seriam tão perfeitos. Foram gerados com muito amor e isso talvez seja o segredo.

Que Deus meu filho, ilumine seus caminhos e que você seja muito feliz, pois se depender deste Pai coruja você será.

Te amo, como a Ingrid e a minha esposa Sheila.

sábado, 22 de agosto de 2009

Dica de Filme...

O filme Milagre em Sant'Anna é uma boa pedida para o final de Semana.

Também já têm nos melhores camêlos próximo a sua casa os filmes: "Intrigas de Estado" com Russel Crowe e Bem Affleck, como também, John Travolta e Densi Washington no filme o "Sequestro do Metrô".

Excelentes dicas para o final de semana.

FOTOS DA NOSSA VIAGEM À GARANHUNS JÁ ESTÃO NO ORKUT...

Nossa fotos no 19º Festival de Inverno de Garanhuns já estão no nosso Orkut.

Dê uma olhada e veja o quanto a cidade Pernambucana é interessante. Sem falar que o Festival de Inverno é a maior mostra multicultural da América Latina.

Nos add no Orkut, busque por: Touché e Sheila.

Abraços.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

HOJE OS PARABÉNS É PRA ELE, JACKSON DANTAS...

Até pouco tempo atrás a minha relação de amizade com Jackson Dantas era apenas por laços familiares e através da política. Eu não o admirava, pelo contrário, achava que existiam pessoas até mais qualificadas que ele na nossa cidade para ser o candidato da oposição. De 2004 para cá, fui conhecendo aos poucos Jackson e me identificando com suas qualidades; honesto, trabalhador, fiel aos seus princípios, enfim, um homem digno de ser admirado.

Quando fui convidado para fazer parte do seu Governo como um dos seus assessores, pensei: Pronto, agora a máscara cai, terei outra decepção política, pois Jackson será igualzinho aos outros que um dia acreditei que mudariam a história política deste país. Graças à Deus e para minha felicidade, Jackson começou a reunião dizendo mais ou menos assim:

"Tenho mais de 20 anos de vida pública como funcionário público do INSS, estou aqui de passagem e não quero manchar minha reputação, pois estou político, não sou político, sou apenas um funcionário de carreira que quer chegar a aposentadoria e se orgulhar de tudo que fez, tanto no INSS como à frente desta prefeitura. Morro de medo de justiça, por isso jamais farei algo errado, pois tenho um nome a zelar.”

Confesso que baixei a cabeça para os outros não notarem que eu estava emocionado, pois, era tudo que eu queria ouvir, este é o homem pensei. A reunião continuou e alguns dias depois viajando com Jackson contei a ele o quanto aquelas palavras dele foram importante, principalmente para eu acreditar que o meu sonho e a minha forma de pensar também é compartilhada por mais pessoas, principalmente por ele, por Noel, por Romário, Flávia, José Roberto, Josimar, Debrinha, enfim, por todos que acreditaram que um "Novo Tempo" era possível.

Mesmo já passando da meia noite, pois participei de uma reunião com as bordadeiras e cheguei tarde, eu não poderia de fazer esta homenagem, principalmente pela à atenção que o Prefeito está tendo com a nossa Secretaria. Ao nosso Prefeito Jackson Dantas, nosso líder político, um feliz aniversário e que Deus lhes dê sempre inteligência e coragem para trabalhar por uma São José do Seridó cada vez melhor.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

MAIS UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS...

Começo nossa Prestação de Contas muito feliz com a realização da Conferência Municipal de Assistência Social que aconteceu no último sábado, 08. Também feliz com o começo na manhã de hoje, 10, da reforma do Centro Recreativo (foto, onde funciona o Conviver e o Conselho Tutelar. Este prédio começa a ser reformado para futuramente receber a Casa da Família, o nosso Centro de Referência da Família, o CRAS.

Acho importante fazer este tipo Prestação de Contas, pelo menos assim a população toma conhecimento do que vem sendo realizado pela Secretaria. Então relacionamos alguns pontos para falar sobre:

Recadastramento do Bolsa Família: Estamos concluindo o recadastramento do Bolsa Família, que foi realizado casa à casa, e ao final mais de 500 residências foram visitadas. O recadastramento feito desta forma, averiguando a realidade de cada família em loco, deixa só recebendo o benefício quem realmente está dentro das condicionalidades do Programa, abrindo desta forma vagas para aquelas famílias que realmente precisam.

PETI: Com a conclusão do recadastramento, faremos um estudo quanto à quantidade de crianças que estão no Cadastro Único e se precisamos de mais um núcleo na Zona Urbana. Hoje à Zona Urbana têm 04 núcleos, com 25 crianças cada, mais 10 ouvintes. Antecipadamente já sabemos que buscaremos um ou dois núcleos para o Assentamento Seridó, devido à demanda e riscos que as crianças daquela localidade estão expostas.
Estes núcleos se conseguidos, terão suas atividades iniciadas no próximo ano.

CONVIVER: Como falei acima, o Conviver está com suas atividades paralisadas, uma vez que, o Centro Recreativo passa por uma reforma. É bom ressaltar a grande ajuda que temos recebido da Primeira Dama Ilca Dantas, juntos estudamos formas de melhor atender e proporcionar bons momentos aos idosos.

Escola de Capacitação: Continuamos com nossa Escolinha de Capacitação, onde sempre estamos oferecendo capacitação em costura. Estamos buscando outras parcerias com o SENAI e o SEBRAE para oferecermos outros cursos.

Escolinha de Música: A Escolinha de Música já é uma realidade. Graças aos maestros Bembém e Fernando, em breve, talvez na festa de setembro, já teremos alguma apresentação, pelo menos da banda de flautas. Atendendo a 120 crianças de 09 a 16 anos, o Projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal e da ACCAS (Associação dos Cantores, Compositores e Artistas Semelhantes), além de contar com Padrinho, a exemplo do Vereador Jaedson.

Apoio a Artistas Plásticos, Artesões, Bordadeiras, Pintores e Semelhantes: A Prefeitura Municipal tem dado apoio às pessoas que fazem qualquer tipo de trabalho manual. O incentivo vai da capacitação quanto à produção, organização e lugar para venda, como a participação em feiras e lugar para vender os produtos confeccionados. Hoje, 10, nos reunimos com um grupo na Prefeitura. Em pauta: Avaliação da Feirinha de Santana, preparativos para à festa de São José e uma feira que acontecerá no Rio de Janeiro, para onde enviaremos uma representante.

Apoio as Empresas Locais: Há exatos 45 dias não nos reunimos com as facções e fábricas do município, pois estávamos esperando uma posição da SETHAS quanto ao Programa Primeira Chance e um curso de manutenção em máquinas oferecido pelo órgão, mas até o presente momento não recebemos nenhuma posição. Hoje enviei mais um email ao Secretário Fabian Saraiva solicitando uma posição sobre estes pedidos. Espero na próxima terça, 18, sentar com os empresários e lhes levar boas notícias.

Agenda: Este mês realizaremos o dia dos Pais do PETI e do Conviver. Também teremos o Luar da Melhor Idade no dia 22, na Shagrilá Clube com a animação de Assis Cirilo. No final do mês, teremos a segunda edição do Cine PETI.

Em parceria com as outras Secretarias, Governo Municipal e Paróquia de São José, já começamos a planejar a nossa festa de padroeiro que acontecerá de 18 a 27 de setembro. Algumas atrações já foram escolhidas, mas, vou deixar vocês na curiosidade.

Informes: Este mês entregamos após um estudo social criterioso, 19 residências do PHS no Assentamento Seridó. Estamos aguardando a conclusão das 80 residências do Programa Carta de Crédito na Zona Urbana para fazermos a entrega do conjunto que recebeu o nome de João Amaro. O mesmo estudo está sendo realizado também com estes beneficiarios.

Bem visitantes estas são algumas ações da nossa secretaria, que mesmo diante de tanta dificuldade financeira enfrentada pelos municípios com a queda no FPM tenta fazer algo a mais pela população, principalmente pela menos favorecida.

domingo, 9 de agosto de 2009

SER PAI É ALGO ESPECIAL...



Ontem antes de dormir fui ao quarto dos meninos e rezei, agredeci a Deus pelos filhos maravilhosos que tenho, pela mãe que Sheila é para eles, e pela saúde e felicidade da nossa família.

Ganhei presente material pelo dia dos pais, mas confesso que não existe presente maior que vê-los com saúde e felizes.

Obrigado meu Deus pela família maravilhosa que tenho!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

O TAMANHO DA MALDADE...

Se tem uma coisa que não me importo é com a vida pessoal de ninguém, muito menos com a vida conjugal das pessoas, cada um faz o que bem entender, todo mundo tem livre arbítrio para escolher o que é bom ou ruim, mas, querer atrapalhar a vida dos outros porque não consegue ser feliz conjugalmente, ai já é demais.

Sou casado há 06 anos, amo minha esposa, meus filhos e minha família, modéstia à parte, me dedico ao casamento pois diferente de muitos, acredito que só dar certo se for assim, fiel e dedicado. Pode me chamar de "manicaca", sou mesmo, assumido, pois nunca colocarei meu casamento em risco por causa de uma aventura amorosa, jamais! O quanto amo minha esposa, à desejo como mulher.

Então, quem está pensando que irá atrapalhar meu casamento, pode tirar o cavalinho da chuva, e outra, cuidado com a justiça, calúnia e difamação é crime, e eu adoro receber indenização.

Portanto "Urubus" de plantão, como diz o grande Coxinha: "Sai, sai, carniça".

O recado tá dado!

sábado, 1 de agosto de 2009

CASANDO COM ESTILO...

Vi este vídeo no blog de Eliene, www.elinenews.blogspot.com simplesmente excelente. Sheila fala que quando fizermos 10 anos de casamento nos casaremos de novo. Eu ia adorar se fosse algo assim.