sexta-feira, 31 de julho de 2009

PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SERÁ REALIZADA...


Pela primeira vez, o município de São José do Seridó, estará realizando a sua Conferência Municipal de Assistência Social.

A Conferência acontecerá no próximo sábado, dia 08 de agosto, e será um dia voltado ao usuário dos Programas Sociais do Governo Federal, e todos aqueles que tenham alguma dúvida sobre estes
Programas e outras ações desenvolvidas no município.

Neste dia também, será escolhido entre os beneficiários, um delegado para representar o município na Conferência Estadual que acontecerá no mês de novembro deste ano em Natal.

É muito importante toda à comunidade participar, principalmente para entender as condicionalidades dos Programas, pois com a fiscalização que está sendo feita pelo Tribunal de Contas, Ministério Público, CGU e Governo Federal, muitas famílias que não tem direito ao Programa Bolsa Família estavam recebendo indevidamente, tirando em muitos casos o lugar de quem realmente precisa.

É fácil entender quem tem direito ao Programa Bolsa Família, veja o exemplo: Numa residência que tem 04 pessoas, a renda familiar é de apenas Quatrocentos Reais, pegue esta renda e divida por 04, o valor será de Cem Reais, ou seja, abaixo dos Cento e trinta e sete reais e cinquenta centavos, estipulado pelo Governo Federal. Se numa residência a renda PerCápita for maior que Cento e trinta e sete reais e cinquenta centavos, a família não terá direito ao benefício. Outro detalhe interessante é que neste cadastro os beneficiários não poderão ter bens como, moto, carro, trator, etc.

Acontece muito às pessoas chegarem à Secretaria de Assistência Social, dizendo que outra família em melhores condições que a sua estão recebendo e elas não. Mas, quando perguntado que família é essa, não querem informar.
Seria uma oportunidade até de tirar as dúvidas, pois, quem tem condições não é pra estar no Programa, à Bolsa Família é para famílias nestas condições apresentadas acima, ou seja, em extrema necessidade.

Dois pontos importantes, é que as pessoas saibam que tem fila no município, tem pessoas realmente carentes que estão aguardando vaga, pois nem todas as famílias carentes do município estão sendo contempladas, pois existe cota por cidade. O outro ponto é que, o benefício é cortado ou bloqueado pelo Governo Federal, nos cabe apenas passar as informações corretas, o que temos feito desde que assumimos a Secretaria de Assistência Social.

Se tiver alguma dúvida quanto aos Programas Sociais, quanto ao Conselho Municipal e suas funções, quanto ao Trabalho da Secretaria de Assistência Social, o dia para tirá-las é sábado, dia 08 de agosto a partir das 08 horas da manhã no Conviver.

COISAS DO PT...

Fui militante do Partido dos Trabalhadores por muito tempo, quase 14 anos, e já expus algumas vezes o que me fez deixar de ser. Continuo gostando de alguns nomes, como o da Deputada Federal Fátima Bezerra, do Senador Suplicy, do Deputado seridoense Vicentinho, e de outros, mas, confesso que o nome de Dilma não me agrada, e com certeza depois desta do PT do Rio Grande do Norte, a mesma começará a desagradar muita gente. Pois, alguém intencionalmente ou não, acaba de lançar com duplo sentido uma camisa que diz assim: Tou com o Cara, tou com Dilma em 2010!

Quem é o cara? Lula ou Dilma? Bem, não entendi mesmo. Espero que o outro candidato não seja o Serra, pois eu jamais anulei um voto, mas se for Dilma X Serra, o pário será difícil.

19º FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS...

Olá pessoal, peço desculpas por não está atualizando o blog, mas, o motivo é justo, minha vida tem sido uma correria só nestes últimos dias, é a Conferência Municipal, reunião na Capital, Stander na Feirinha, uma prima minha sofreu um grave acidente, enfim, estou sem tempo mesmo.

Para vocês entenderem melhor, eu ainda se quer descarreguei as fotos da viagem à Garanhuns, cada foto linda, algumas como esta copiada do Orkut de Jaelson, que também viajou conosco.

Então, continuem acessando, em breve voltarei a postar normalmente.

terça-feira, 14 de julho de 2009

FESTIVAL DE INVERNO ME FARÁ VOLTAR NO TEMPO...

Se eu disser que os anos 80 em termo de musicalidade para mim não foi importante, estarei mentindo. Toda à base que tenho, um pouco de conhecimento e meu amadurecimento musical, está todo enraizado com certeza nos anos 80, mas, os anos 90 para mim sempre será especial, pois nesta década conheci e me apaixonei pelo "Mangue beat". Sem contar que esta década também produziu o Planet, Raimundos, Rappa e outras bandas que curto.

Mas voltando ao Festival de Inverno de Garanhuns/PE. Este ano o festival homenageia os 15 anos do disco "Da Lama ao Caos", o melhor na minha opnião da Nação Zumbi. Para receber esta homenagem, a banda pernambucana receberá no palco grandes nomes da música nacional como Otto, Fred 04, BNegão, Edgar Scandurra e Arnaldo Antunes. Será na quinta feira, 23, que também terá shows de: O Terreiro Cibernético, a banda Cabruêra e a Orquestra Contemporânea de Olinda. Tudo isso é só no primeiro dia que chegarmos a Garanhuns. Mas, o Festival já vem rolando desde o dia 16/07, veja a programação em: www.fig.com.br

Na sexta, 24, o grupo O Rappa encerra a noite, que será aberta com os shows de Os Valvulados, Andrea Amorim e Faces do Subúrbio.

A noite de encerramento do festival será no sábado, 25, promete ser um dia de apoteose, com o samba-rock da banda Mundo Livre S.A., comemorando 25 anos de carreira ao lado de Otto e da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. Também se apresentam na mesma noite a cantora Michelly dos Anjos e Di Melo. Quem encerra a programação do festival é o cantor Jorge Ben Jor.

Planejo esta viagem há mais de 06 meses. Se eu soubesse desta programação há mais tempo, teria planejado há anos.

Obrigado FIG.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

RAZÕES PARA VIVER...

Nunca deixe de ter uma razão para viver, pois este sentimento move montanhas e faz você sempre vencer todos os obstáculos que a vida pode oferecer.

Uma ótima semana...

sábado, 11 de julho de 2009

BODE AO VINHO NO FORNO...

Hoje quem está fazendo o almoço sou eu. No cardápio Bode ao vinho no forno.

Ingredientes:

01 kg de carne de bode. De preferência dianteira que pegue pedaços de costelas.
01 porção de cheiro verde, tomate picado, cebola e pimentão.
01 colher de sopa de tempero alho e sal.
01 colher de chá de amaciante de carte.
01 taça de vinho tinto.

Modo de preparar:

No dia anterior à cozinhar a peça, coloque-a dentro de uma travessa quadrada funda. Derrame sobre a peça a taça de vinho, depois passe o alho e sal em toda a peça. após fazer isso, coloque o amaciante. Deixe na geladeira 12 horas.

No outro dia, antes de preparar, veja se a peça absorveu o sal do tempero e coloque a porçao de cheiro verde, tomate picado, cebola e pimentão.

Leve ao forno por uma hora. Pronto, está pronto a receita do bode ao vinho no forno do Blog do Touché.

Bom apetite. Eu vou saborear o meu agora.

Abraço.

BOLÃO DO BLOG DO ARROTO...

Se você acompanha as partidas do Brasileirão 2009 e quer ganhar uma camisa do seu clube do coração, basta participar do Bolão do Blog do Arroto: www.blogdoarroto.blogspot.com

Eu já mandei meus palpites, vejam:

Avaí 2 x 0 Botafogo
Palmeiras 2 x 0 Náutico
Barueri 1 x 1 Coritiba
Atlético-PR 1 x 2 Internacional
Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG
Grêmio 2 x 1 Corinthians
Fluminense 2 x 1 Santo André
Vitória 1 x 0 Santos
Sport 3 x 3 Goiás
São Paulo 1 x 2 Flamengo

quarta-feira, 8 de julho de 2009

MICHAEL JACKSON ASSUSTA NEVERLANDE, SERÁ?...

Durante uma matéria da CNN no rancho Neverland, onde Michael Jackson morou por 17 anos, um vulto teria aparecido num dos cômodos da famosa mansão. A imagem é perturbadora, mas nem o repórter, nem o câmera ou mesmo Larry King - que conversa com Jermaine, irmão do astro durante o programa - percebem.

Não sei se é verdade mas que a cena é digna dos melhores filmes de suspense, isto com certeza.

Fonte: www.valderiqueiroz.zip.net

PARECE PIADA, MAS FAZ FRIO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ...

Parece até história de pescador, mas, está chovendo ainda por estas bandas e incrível, fazendo até frio.

Se a mudança climática que está ocorrendo no mundo, favorece nossa terra, glória! Não que eu goste ou queira que catástrofes da natureza afetem outras regiões, e estas venham sofrer com a seca, mas, há muito tempo que merecíamos também desfrutar de boas chuvas e de um clima ameno.

Então, vamos aproveitar o friozinho...

domingo, 5 de julho de 2009

ESTAMOS NO TWITTER...

Até parece que eu não tenho muito o que fazer, mas, entre a Secretaria, dois filhos, esposa, voltei a estudar, site de São José, programa na Bonita FM, resolvi também me aventurar no twitter e criei dois microbloggings, acho que é assim que são chamados.

Confiram:

www.twitter.com/saojosedoserido

www.twitter.com/blogdotouche

Lá a notícia é mais rápida, mas, bem menos formal. Como diriam os entendidos no assunto, lá a notícia é "crua".

Visitem!

sábado, 4 de julho de 2009

ESTAMOS EM JULHO E AINDA CHOVE EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ...

Os internautas que acompanham este blog, devem lembrar que desde o começo do ano eu digo que o inverno deste ano é atípico. Sim, chover forte em pleno mês de julho é algo que não acontece todos os anos por aqui. Nós seridoenses estamos adorando esta mudança brusca na natureza, e até podemos fazer coisas não corriqueiras, como tomar ao meio dia uma taça de vinho como faço agora.

Será que esta mudança veio pra ficar? Se veio será bem vinda, pois nada melhor que água, principalmente para uma região tão carente deste líquido precioso. E sinceramente eu me adaptaria numa boa a tomar uma taça de vinho de vez enquando antes do almoço.

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ RESPIRA NOVOS TEMPOS...

Quem acompanha as últimas notícias sobre o município de São José do Seridó, principalmente pelo portal www.saojosedoserido.com entenderá porque digo que nossa cidade respira "Novos Tempos".

A cada dia acontece algo novo, ontem foi inaugurado um Box na rodoviária e lançado um programa da Secretária de Saúde. Hoje, tem lançamento do Programa Despertar que é uma parceria com o SEBRAE. Próxima semana tem palestra sobre o novo Programa do Governo Federal para comerciantes e autônimos regularizarem sua situação perante o fisco, enfim, em 06 meses vivenciamos o que não vivemos em décadas.

FOTOS INCRÍVEIS..

Como sou apaixonado por fotografia, não podia deixar de pedir pra vocês visitarem este endereço: http://dementia.pt/mais-nuvens-extraordinarias

sexta-feira, 3 de julho de 2009

JULHO É TEMPO DE FÉRIAS, PELO MENOS PARA ALGUNS, ENTÃO...


Veja as 10 dicas deste site para suas férias:

http://roeletyparaamigos.blogspot.com/2009/07/10-dicas-para-as-ferias.html

CASAS PRA ALUGAR EM GARANHUNS...

Amigos e amigos deste meu Brasil, se vocês estão pensando em ir como nós ao Festival de Inverno de Gararanhuns, e ficou de queixo caído com o absurdo das diárias cobradas pela rede hoteleira, não pense duas vezes, acesse o link abaixo e alugue uma casa.

Para vocês terem uma idéia, enquanto uma diária em uma pousada simples custa R$ 100,00 a diária por pessoa, você pagará por um final de semana de R$ 350,00 a no máximo R$ 1.000,00 em casas com até 04 quartos. Nós, conseguimos uma, próxima ao evento, com 04 quartos, 02 Wc, cozinha, área de serviço, por R$ 700,00.

E digo mais, o pessoal que colocou as casas para alugar pelo site da prefeitura estão de parabéns, sabem atender e são bons de negócio. Quero acrescentar que pela atenção que recebi das pessoas como quem falei, até fiquei amigo de um casal "Crys e Jairo" que tem casas pra alugar próximo a festa. Se alguém se interessar tenho os emails e telefones deles.

Pra alugar casas o endereço é este: http://www.garanhuns.pe.gov.br/downloads/Casas_alugar.pdf

twitter.com/saojosedoserido


Sim galera, estamos no Twitter, meu enrrolado ainda, mas, São José do Seridó marca presença nos microbloggings.

Saíba mais sobre o assunto: Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web ou por SMS.

As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial, RSS, SMS ou programa especializado. O serviço é grátis na internet, mas usando SMS pode ocorrer cobrança da operadora telefônica.

Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet".

A estimativa do número de usuários varia, pois a empresa não informa o número de contas ativas. Em novembro de 2008, Jeremiah Owyang estimou que o Twitter tenha de 4 a 5 milhões de usuários. Em maio de 2009, um estudo analisou mais de 11 milhões e meio de contas de usuários.

Em Fevereiro de 2009 o blog Compete.com elegeu o Twitter em terceiro lugar como rede social mais usada (Facebook em primeiro lugar, seguido do MySpace).

Devido ao sucesso do Twitter, um grande número de sites parecidos foram lançados ao redor do mundo. Alguns oferecem o serviço para um país específico, outros unem outras funções, como compartilhamento de arquivos que era oferecido pelo Pownce.

Um estudo da Universidade de Harvard concluiu que apenas 10% dos usuários produzem 90% do conteúdo.


Se você é um seguidor do "twitter" mande mensagens para nós: www.twitter.com/saojosedoserido