domingo, 31 de maio de 2009

O IMPERADOR...


Pra quem tinha alguma desconfiança ela hoje acabou. O Imperador voltou e fez até gol. É um sonho rever alguém como Adriano jogando no Mengão, um jogador com nível de seleção.

Viva o Imperador e que faça muitos e muitos gols.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

AMANHÃ TEM ANTENADOS...


O programa é o mais louco da sua rádio Bonita FM e vai ao ar todas as sextas das 20:00 horas às 21:00 horas.

A apresentação fica por conta deste blogueiro e do DJ Rafael Rabson.

Também dar pra escutar pela net, através do site: www.bonitafm.com.br

terça-feira, 26 de maio de 2009

UM DIA DE PREFEITO...


Já pensei em ser político, e algumas pessoas até acham que eu levo jeito pra coisa, mas, a cada dia que eu conheço a política e convivo com os políticos, penso mais em não ser político.

Na última segunda feira, 25, acompanhei um dia na vida do nosso Prefeito Jackson Dantas, veja:

07 horas: Já estava circulando pela cidade e conversando com populares.
08 horas: Atendendo e despachando em seu gabinete até às 12 horas e 40 min.
13 horas: Almoça em Caicó.
14 horas: Pega orçamentos em várias lojas de cadeiras e tambores para lixo.
15 horas: Vai ao Banco do Brasil abrir conta.
16 horas: Deixa som para ser consertado em loja especializada.
17 horas: Retorna à São José.
19 horas: Participa de evento pelo dia da Costureira.
21 horas: Janta com populares na Churrascaria da cidade.

Bem pessoal, esta é a rotina diária de um prefeito e segundo o próprio Jackson, o dia foi até calmo.

Eu sinceramente a cada dia que passa me contento com os bastidores.

REDONDÂNCIA...


Ronaldo!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

MUITAS PAIXÕES NESTA FOTO...


Se eu fosse resumir algumas coisas que amo com paixão e tivesse que expor em fotos, esta retrataria 03: Sheila, minha esposa, o meu Mengão e o Seridó, coisas que amo de paixão. Sim, friso de paixão pois são amores fevorosos, que fazem o sangue esquentar, e nos lembrar que estamos vivos e sempre prontos para amar.

Abaixo outra foto retrata mais paixões; meus filhos, Ingrid e Hugo brincando na praça de São José do Seridó, esta eu não preciso nem citar que é outra paixão.

PAPAI AMA DEMAIS VOCÊS...

O CRÍTICO MELKIEDES...


"Quem pra mim está se saindo melhor entre todos os Secretários, o que não pára quieto, que está sempre atrás de inovações, que deixa de está em certos momentos com sua família para se dedicar a sua pasta, este é Francisco Júnior, o Tuché, Secretário de Ação social. Sob sua direção a secretaria conseguiu dar grandes passos como: A vinda da escolinha de música para São José, os cursos de capacitação Profissional, reformas no conviver, Conselho tutelar, Coordenou o carnaval e a criação da logomarca da cidade e vem desenvolvendo um ótimo trabalho no PETI, além de outras coisas que são tantas que nem lembro".
Melkiedes Medeiros


Grande Melkiedes, elogios vindos de alguém crítico como você, é sinal que estou trabalhando muito (Risos). Mas amigo, o crédito não é só meu, é da grande equipe que tenho e do apoio dado por Jackson, Noel e de todos da Prefeitura Municipal. Sem contar que faço por amor, pois me sinto hoje realizado no que faço.

Abraços e obrigado!

PRESTANDO CONTAS...


Olá visitantes,

Sempre que posso é uma honra prestar contas da Secretaria de Assistência Social. Secretaria esta que sou responsável e que a cada dia me identifico mais e mais.

Na semana passada, entregamos mais 16 certificados em costura básica. Foram mais 16 são-joseenses apitos para o mercado de trabalho. Dos 16 que fizeram o curso, 06 já estão trabalhando. Na mesma semana, nossa professora Josete Medeiros, já começou a capacitação de mais são-joseenses, as próximas turmas jovens e cadastrados no Bolsa Família terão prioridade.

Na semana passada também, fizemos ações voltadas à luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. As ações foram encerradas com um seminário no Projeto Conviver, onde pais, mães e adolescentes, assistiram a filmes e palestras sobre o assunto.

As aulas na Escolinha de Música começaram. Mais de 160 crianças estão sendo atendidas em 03 turmas. Sem contar que contamos com a generosidade do Maestro Bembém que está também atendendo as crianças do PETI.

Na sexta, estive participando de evento da SETHAS na cidade de Caicó. Confesso que fiquei muito chateado com algumas informações e briguei muito por nosso município, pois não entendo porque as coisas vêm com facilidade pra cidades como Acari, Cruzeta e Caicó e para nosso município precisamos brigar tanto. Já que a SETHAS mostra que não é por política, pedi que apresentassem os critérios, fiquei sem resposta. Amanhã procurarei o nosso Prefeito Jackson Dantas e pedirei que ele fale com o Deputado Nelter Queiroz, e que o mesmo cobre da Governadora projetos para o nosso município.

No último sábado, os idosos do Projeto Conviver participaram de evento em homenagem as mães na cidade de Cruzeta. As Coordenadoras: Martinha e Suzete foram as responsáveis pela presença dos idosos são-joseenses na cidade vizinha.

Segunda, dia 25, estaremos comemorando o Dia do Costureiro no Ginásio Pedro Laurentino de Medeiros. Uma noite com palestra, coquetel e música ao vivo, para presentear aqueles que fazem a economia do nosso município andar. O evento é uma parceria da Prefeitura Municipal e Facções, e será organizado pela nossa Secretaria. Mas é bom lembrar, apenas Costureiros e Costureiras poderão participar.

Na terça, dia 26, o MDA, Ministério do Desenvolvimento Agrário estará na nossa cidade emitindo documentos de identificação para os agricultores são-joseenses gratuitamente. Toda a mobilização está sendo feita pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER e Secretaria Municipal de Agricultura. A Secretaria de Educação estará ajudando no transporte destes agricultores e a nossa Secretaria estará dando o suporte pessoal, pois, pela manhã serão atendidos os trabalhadores rurais e a tarde a população em geral. Lembrando que emitir a identidade do homem do campo é a prioridade, mas, um levantamento mostra que a população também poderá ser contemplada.

Na próxima quarta e quinta, dias 27 e 28, a convite do SEBRAE, estarei participando do FOMENTA na Casa da Indústria em Natal. Mais informações sobre este assunto trarei na próxima prestação de contas.

Peço aos demais Secretários e Coordenadores que visitam este espaço, que divulguem suas ações e realizações, pois este espaço pertence a todos nós.

Envie matérias para: saojosedoserido@hotmail.com

Também quero mais uma vez ressaltar, que todas as ações da nossa Secretaria só são possíveis graças ao apoio e a confiança do Prefeito Jackson Dantas, do Vice Noel Carcará e de todos os funcionários que fazem parte da Pasta da Assistência Social.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

VOLTANDO A JOGAR...

Com 10Kg a mais, ou seja, pesando exatos 82Kg, provavelmente eu achava que meus dias de goleador estavam encerrados, mesmo assim, num campo de barro batido e muito pedregulho, sem contar que a bola parece que tem ferro dentro, voltei a jogar, e melhor, a fazer gols.

Confesso que não voltei por vontade, mas, por ser um dos únicos esportes que realmente gosto de praticar. Jogar futebol é como voltar a ser criança, e aqui em São José tem um sabor especial.

Em 03 partidas que participei já fiz 02 gols, uma marca excelente, principalmente por ser 11 jogando e ter impedimento. Sim impedimento, algo que não temos no mini campo, mas não tou estranhando. Estranhando mesmo estou a trava daquele tamanho, quando perco um gol não me conformo.

Quando passarem as chuvas, já conversei com Francinei Medeiros, para fazermos uns campos de areia pela cidade, o Secretário de Esportes gostou da idéia e em breve teremos alguns campos de areias no município.

Aproveito pra registrar meu peso, 82Kg hoje, a cada 15 dias vou fazer o monitoramento, o objetivo é perder 01Kg por mês.

terça-feira, 12 de maio de 2009

PRESTANDO CONTAS...

Receber elogios sempre é bom, mas de alguém como Fabian Saraíva (foto), Secretário da SETHAS é melhor ainda.

Tudo que faço na minha vida eu coloco acima de tudo amor e dedicação. É assim no trabalho, na família, nas amizades.

À frente da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de São José não tem sido diferente, além da minha dedicação, tem meu amor incondicional por minha cidade. Razão esta que tem modéstia à parte, me dado notoriedade inclusive nos meios políticos e administrativos.

Confesso que fui pego de surpresa ao ver Fabian fazer elogios ao nosso Vice Prefeito Noel Carcará do nosso trabalho. Fabian disse que devido reivindicações nossas e denúncias, o Programa do Leite está tendo uma reformulação no Estado, inclusive no que diz respeito a gestão ser por apadrinhados políticos e pela falta de critérios. Fabian ressaltou que a mudança começou pela grande Natal, mas logo estará chegando ao Seridó e a nossa cidade.

O Secretário também disse que quando saiu o programa Trabalhador Nota 10, lembrou que eu e o Prefeito Jackson Dantas, fomos os primeiros no ano a reivindicar capacitações e que as empresas de São José do Seridó só precisarão se cadastrar para receberem as capacitações que necessitam.

Sobre o Programa Primeira Chance, pediu que nós fizéssemos um levantamento das vagas que poderão ser ofertadas no município. Começaremos hoje mesmo a fazer este levantamento.

Quanto a ajuda as bordadeiras e artesãos, nos pediu projetos, pois tem verbas para isso, mas, precisa de projetos bem elaborados e indicou que façamos um via SEBRAE. Também já começaremos hoje mesmo a nos movimentar.

A audiência só teve um ponto negativo quanto ao Programa "Minha Casa Minha Vida", mas, a esperança é a última que morre.

Amanhã começamos nossa escolinha de música, mais de 120 alunos se inscreveram, nos desejamos sorte, a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Assistência Social e ao Maestro Bembém.

Enfim, como costumo dizer: O trabalho não pode parar.

sábado, 9 de maio de 2009

DICA DE FILME...

Há tempos sem ir assistir um filme na telona, ontem, fui assistir a Divã, filme brasileiro com Lilian Cabral no papel principal. Confesso que me surpreendi, excelente o filme. A única coisa negativa do filme é uma parte que a atriz fuma maconha. Tá bom de deixarem de fazer campanhas anti-drogas e por outro lado liberam cenas do tipo, como se fumar maconha fosse muito normal.

Enquanto não chega nas locadoras, vale à pena ir ao cinema ir conferir. Espero que na sua cidade o cinema seja mais em conta, pagar R$ 14,00 de entrada e R$ 10,00 num combo com pipoca + refrigerante, ninguém merece.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

DICA DO BOM DE GARFO...


Que eu sou apaixonado por comida já é de família, e sobre que sou bom de garfo, nem gosto de falar, pois da água na boca.

Como costumo ir uma vez ou outra a algum lugar novo pra saborear um prato ou um petisco indicado por familiares ou amigos, estou hoje inaugurando o post "Dica do Bom de Garfo", afinal com o salário de Secretário não dá pra esbanjar, mas, uma vez ou outra, como cito acima, dá para fugir do orçamento, como fiz o mês passado ao ir conhecer a Churrascaria Sal e Brasa na Av. Roberto Freire em Natal. Amigos, se você é bom de garfo, vai valer cada centavo.

Ao preço de R$ 36,90 por pessoa nos finais de semana e feriados e de R$ 29,90 de segunda à quinta, você irá saborear todo tipo de carne nobre, além de outras mais exóticas como: Coelho, Faisão, Capivara, etc. Sem contar que lá você tem um atendimento 5 estrelas, é de impressionar.

Caro? Bem, vou mostrar pelo outro lado. As vezes deixamos de conhecer e frequentar um lugar assim e procuramos algo mais popular, por exemplo bares na prainha de Gargalheiras. Eu e meu primo Igor, passamos 03 horas em um bar na prainha, a conta deu mais de R$ 80,00 (Oitena reais), caro? Sim, pra comer camarão daquele mosquito de água doce, tucunaré que pegamos aqui nos açudes a tempo e a hora, e paçoca com arroz de leite, sair por aqui é caro sim.

Por isso, acho que uma vez ou outra, dá pra se aventurar.

Dica do bom de garfo: Sal e Brasa.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O IMPERADOR ESTÁ DE VOLTA...


A sorte está lançada. Sim, sorte, pois sabe jogar mas temos que rezar pra ele não ter outra crise de identidade.

Eu, duvidei do Imperador no São Paulo, mas, sonho com ele fazendo gol no meu Mengão, afinal Adriano é Seleção.

Com o ataque Emerson e Adriano, acredito que o Flamengo começa a caminhar para um bom ano.

Tomara...

terça-feira, 5 de maio de 2009

CONTOS DA NET...

Uma vez, um prisioneiro escapou do presídio, depois de 15 anos enclausurado.. Durante sua fuga, ele encontrou uma casa, arrombou e entrou.

Ele deu de cara com um jovem casal que estava na cama. Então, ele arrancou o cara da cama, o amarrou numa poltrona e depois amarrou a mulher na cama..

O marido viu o bandido deitar-se sobre a mulher, beijar-lhe a nuca e logo depois, levantar-se e ir ao banheiro. Enquanto ele estava lá, o marido falou para sua mulher:

- Amor, ouça, esse cara é um prisioneiro, olhe suas roupas! Ele provavelmente passou muito tempo na prisão e há anos não vê uma mulher, por isso te beijou a nuca. Se ele quiser sexo, não resista não reclame, apenas faça o que ele mandar, dê prazer a ele para que ele se satisfaça e vá embora nos deixando vivos. Esse cara deve ser perigoso, se ele se zangar, nos mata.
Seja forte, amor, eu te amo!!!….

E a mulher respondeu:

- Estou feliz que você pense assim. Com certeza ele não vê uma mulher há anos, mas ele não estava beijando minha nuca. Ele estava cochichando em meu ouvido. Ele me falou que te achou muito sexy e gostoso e perguntou se temos vaselina no banheiro…
Seja forte, amor. Eu também te amo…!!!

Moral da história: PEDIR CORAGEM AOS OUTROS É FÁCIL!!!

Por Raphael Santos

DA SÉRIE - GATO POR LEBRE...


Matéria de revista de fofoca: Após seu time do coração ganhar o tri-campeonato, o ator Global Thiago Rodrigues foi a um Shopping e comprou uma nova camisa do Mengão.

Mengão? Cara, este daí deve ser daquele tipo de torcedor que ainda pergunta por Cláudio Adão. Brincadeira meu irmão...Esta camisa é do Atlético Paranaense.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

APÓS O TRI, FLAMENGO VOLTA AOS TREINOS...


Depois de conquistar o quinto tricampeonato da história do Clube, o elenco do Flamengo voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, na Gávea. O rubro-negro começou o trabalho de preparação para o confronto de volta da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão. Na partida de ida, empate sem gols em Volta Redonda.

Os jogadores que iniciaram a decisão de ontem como titulares fizeram apenas exercícios de musculação e relaxamento muscular na academia. Em campo, o restante do elenco participou de uma atividade técnica comandada por Cuca.

Quem quer ser campeão, não tem folga não. É isso mesmo MENGÃO!

DA SÉRIE: DROGAS FAZ MAL...

Antes e Depois de Amy Whinehouse

E A GOZAÇÃO NÃO PÁRA...

domingo, 3 de maio de 2009

FLAZ UM 31 AI FLAMENGO...


Que jogo, que emoção. Ainda bem que deu Mengão! E falando em Mengão Bruno é seleção. Mas vamos falar do jogo, ufa, e que jogo. O Fla não sabe ganhar sem emocionar, também o Cuca colocar Obina e Josiel, tava querendo mesmo é nos matar. Ô Cuca com tanto banco você apela pra quem não sabe marcar! Quase que continuava sem ganhar título, mas, quando o Fla chega é pra ganhar.

E falando em "ganhar" continuamos sem patrocínio, mas, bem que a TIM poderia bancar e fazer uma campanha assim: Flaz um 31 ai Fla, afinal foi o 31º título conquistado e o Campeonato Estadual do Rio está dominado.

Para o Brasileirão temos que contratar, sem Fábio Luciano um Zagueiro terá que chegar. Na frente se ficar com Obina e Josiel a segundona vamos amargar, o negócio é contratar se quiser brigar pra ganhar.

Vou indo nessa com muita rima, afinal eu sou Touché e gosta da arte de escrever...

QUE TRI...QUE TRISTEZA....


E ninguém cala esse chororôô...chora o Presidente, chora o Time todo, chora o Torcedor...

Realmente eu não queria está na pele de um botafoguense, ser de novo vice! O pior é que estão quase ganhando o título de Vice do time de São Januário, por isso a homenagem na foto da Galera do Coco ta Seco, se cuida Vasco!

E agora o que fazer já quem não tem mais o Cuca pra colocar a culpa? Só é chorar.

E ninguém cala esse chororô...

sábado, 2 de maio de 2009

E DEPOIS DE 120 DIAS...


Salários em dia;Fornecedores também;Novos empregos; Capacitações; Organização do lixão; Médicos de plantão; Limpeza das ruas; Apoio a festas populares; Pavimentação de rua; Apoio a Artesãos e bordadeiras; Apoio as fábricas e muito mais...

Depois de 120 dias, São José é só alegria!