quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

COM GOL DE TORÓ MENGÃO CONTINUA COM 100% DE APROVEITAMENTO...

O mengão não jogou bem contra o Macaé ontem (30/01) pelo campeonato carioca, mesmo assim, ganhou e continua com 100% de aproveitamento. Destaque mesmo só Toró, autor do gol o jogador foi um verdadeiro operário durante todo jogo. Jônatas também jogou muito bem, já o atacante Souza perdeu um gol que nem eu perderia. No final Flamengo 1 x 0 Macaé. Ah, o Técnico do Macaé é o ex-jogador Tita.

O próximo jogo é sábado às 16:00 horas contra o lanterninha América no estádio estádio do Engenhão.

Será que lá cabe a torcida do Mengão?

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

TODA VEZ QUE ESTOU COM MEU FILHO ME EMOCIONO...



Não foi fácil passar o que passamos com o nosso Huguinho, e, todas as vezes que eu o tenho nos meus braços me emociono. É como se eu tivesse recebido um presente dado das próprias mãos do criador. Não que eu não tenha sentido isso em relação a Ingrid, mas, acho que pelo susto que passamos com Hugo, o sentimento de agradecimento a Deus se torna mais vivo.
Sendo assim, diante de todos vocês que visitam meu blog, quero agradecer a Deus por ter filhos amáveis e saudáveis, e por ter uma esposa dedicada e acima de tudo apaixonada. Saiba meu amor, que a recíproca é verdadeira.

domingo, 27 de janeiro de 2008

FALTAM SÓ 03 DIAS PRA LOST VOLTAR A TELINHA...


Pelo menos lá nos EUA a rapaziada retorna a assistir LOST próximo dia 30, quarta feira. Aqui, nós, pobres mortais, temos que esperar os americanos gravarem e jogarem na internet.

Então, pra quem e fã da melhor série de TV dos últimos tempos, indico o site www.lostinlost.com.br inclusive foi de lá que copiei esta foto.

Visitem, vale à pena ficar por dentro das novidades...

COM SHOW DE IBSON MENGÃO VENCE MAIS UMA VEZ...

Com a vitória de hoje de 5 x 1 no Duque de Caxias, o Mengão é o líder isolado do grupo "A" com 09 pontos. Destaque para o show dado pelo meio campo Ibson, que marcou duas vezes. Os outros gols foram de Marcinho, Souza e Leonardo Moura.

O Flamengo é líder isolado graças ao empante de 2x2 no sábado entre Fluminense e Macaé. Este segundo o Mengão enfrentará na quarta-feira às 19 horas.

TOU COMENDO MANGA DO LIXO PORQUE NÃO QUERO ROUBAR, ROUBAR É FEIO!...

Bem que eu queria ouvir esta frase de um político "Eu não roubo, porque roubar é feio!" Mas, foi dita por seu Valdemar, um desempregado de 42 anos, que catava mangas no lixão da CEASA de Salvador/BA ao dar uma entrevista a TV Record. Igual ao seu Valdemar, são inúmeras as pessoas neste país que comem do lixo para não roubar e obviamente para não morrer de fome. Enquanto muitos políticos fazem o inverso; roubam sem necessidade. Se o seu Valdemar, ou, qualquer um outro pobre, roubar pra comer, será preso e responderá por isso. Agora, você conhece algum político que está atrás das grades por roubo? Claro que não, este é um país do mundo Bizarro. Sim, Bizarro, aquele vilão das histórias em quadrinhos, aquele inimigo do Superman, lá o bem é o mal e o mal é o bem, se é que vocês me entendem. Não é muito diferente daqui, ou é?

E você, o quê faz com seus "restos", com suas "sobras", as joga no lixo? Sabe quantas pessoas vivem delas? Milhares! Acho que o exemplo tem que ser dado em casa, e minha Vó Elita, sempre nos deu esse exemplo. Nunca vi minha Vó jogar restos de comida no lixo, e não estou falando dos restos deixados nos pratos, porque também isso eu não faço e na casa da minha Vó ninguém nunca fez, só colocar no prato aquilo que sebe que vai comer era regra, e ai daquele que não comia todo.

"Temos que agradecer a Deus por poder comer, e lembrar dos nossos semelhantes sempre que esta comida sobrar". Dei uma enfeitada na frase, mas, era o que minha Vó sempre quis nos passar.

Então, a partir de hoje se pergunte: Você está ou não pensando no seu semelhante?

ARATU NO FACHO FOI A MELHOR PRÉVIA QUE JÁ FOMOS...


Ontem (26/01), eu e Sheila fomos ao "Aratu no Facho" na praia de Tabatinga. Pense numa festa nota 10. Excelente! Foi como está em Olinda. Sem contar que a brisa do mar deixa o clima muito mais agradável que na cidade pernambucana. Até a dança do "Crew" eu dancei, imagine? O que não fazemos por amor e com umas doses a mais na cabeça. Pena que não podemos ficar para as atrações Biquini Cavadão e Cavaleiros Elétrico, afinal, temos dois bebês em casa. Mas valeu, foi a melhor prévia carnavalesca que já fomos.

Próximo ano estaremos lá novamente se Deus quiser.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

FLAMENGO VENCE FÁCIL E JÁ É LÍDER...

O Mengão voltou a vencer hoje (24/01) e goleou por 4 x 1 o Cardoso Moreira. Os gols do Rubro-negro foram marcados por Ibson, Souza, Juan e Leo Moura. Agora o Flamengo já é líder do grupo A com 06 pontos.

Próximo jogo, domingo (27/01) as 18:10h. Enfrentará o Duque de Caxias no Maracanã.

DAMINHA E PAGEM ROUBARAM À CENA...



Não tem como não ser "coruja" nessas horas, principalmente sendo pai e tio de duas crianças tão lindas. Ingrid e Kauã, roubaram à cena no casamento de Daniela.

CASAMENTO FOI MUITO LINDO...

Registro no blog o casamento da minha mana Daniela. Aconteceu no último dia (20/01) na Igreja do Galo (Natal). O sortudo: Marcos Túlio.

Aos recém-casados nos votos de felicidades...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

MENGÃO VENCE NA ESTRÉIA...

O Mengão bem que tentou, mas, os dez dias apenas de treinos, mostrou que falta muito pra jogar pelo menos um quinto que jogou no ano passado. O time estava capenga boa parte do jogo. Ibson não acertava um passe se quer. Sem falar que estava jogando com uma "galinha morta" né? De conhecido no Boa Vista, só mesmo o ex-zagueiro da seleção Edinho, aquele mesmo que foi ídolo no Fluminense.

O Flamengo ganhou de 2 x 0. Gols de Souza e Fábio Luciano. A má notícia do jogo, foi a fratura sofrida por Renato Augusto. O mesmo teve afundamento na face, mas, foi operado hoje e passa bem.

O próximo confronto do Mengão é nesta quinta feira (24/01) no maracanã diante do Cardoso Moreira.

JOGADORES DO VASCO FAZEM 03 GOLS MAS O VASCO PERDE NA ESTRÉIA...

Essa é quase piada mas não é! É puramente verdade; com 03 gols na partida entre Vasco e Madureira, todos eles feitos por jogadores do Vasco, o timinho de São Jonuário mesmo assim perdeu por 2 x 1. Calma eu explico: O detalhe é que Muriqui, jogando atualmente no Madureira, pertence ao Vasco, mas, não quis nem saber deste detalhe, se vingou e deixou logo 02 gols nas redes do patrão.

Falando no timinho, quem foi apresentado pelas bandas de lá hoje foi o animal Edmundo (foto). Fará o ataque "vovô" ao lado de Romário.

Desejo má sorte em 2008 ao time da colina. Pra começar uma briga de Romário com o animal não seria nada mal.

domingo, 20 de janeiro de 2008

OUVIDO AGUÇADO...



Caramba, eu nunca tinha me dado conta o quanto eu tenho o ouvido aguçado, mas, a primeira vez que escutei Chico Science e Nação Zumbi, por volta de 1995, numa apresentação na TVE, eu já cheguei na faculdade dizendo que tinha escutado uma banda que certamente seria a nova febre da música brasileira. Não deu outra. Ao assistir o Rappa no Raul Gil, pensei a mesma coisa, como também Raimundos, Planet Hemp, enfim, acho que só errei a respeito do Genaral Junkie, banda daqui de Natal que pra mim é excelente, e também sobre B. Negão, mas, acho que ambos apenas não se encontraram. Falo isso, porque ano passado eu citei esta banda "Bonde do Rolê" no meu antigo blog, o quanto era diferente e o quanto eu achava que iam fazer sucesso, não deu outra, viraram febre na internet e agora na MTV.

Vejam o clip, muito divertido e interessante, por isso virou febre. Será que estou na profissão errada? Acho que vou virá caça talendos...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

DICAS DE FILMES PARA O FINAL DE SEMANA...

Bem amigos, continuo sem inspiração para escrever algo substancial, acho que é o "liseu" e a dor nas costas que ando sentindo (coisas da idade, risos), então, para não deixar meu blog sem novas matérias, deixo pra vocês mais dicas de filmes.
O primeiro é uma obra prima, baseado no best seller de Vitor Hugo "Os Miseráveis". Quem como eu leu o livro, se recordará de cada passagem ao assistir o filme. O lançamento é de 1998, e está completando uma década, mas, para os que ainda não o assistiram, vale à pena conferir, e como não é lançamento, sairá bem mais barata a locação.

A minha segunda dica também não é nenhum lançamento, trata-se do filme "Julgamento Final" com Gene Hackman. Lembrei deste filme ao assistir novamente "O Júri" que passou recentemente na Rede Globo, cheguei a pensar que fosse o mesmo filme. Mas em "Julgamento Final" Hackman é um advogado do bem. O filme indico principalmente aos meus amigos advogados, vale à pena assistir.

Por última dica, um lançamento é claro, se não alguém vai reclamar: Pô Touché, mas você só indica filme que não tem na locadora! Calma, esse terá com certeza. Trata-se de "Instinto Secreto", estrelado por Kevin Costner, Demi Moore e William Hurt. O longa é um thriller inteligente em que Mr. Brooks (Kevin Costner) é um homem de sucesso, generoso, ótimo pai e marido, eleito o Homem do Ano. Aparentemente ele é perfeito. Mas existe um segredo, ai......não vou contar, pois ficará sem graça. Por favor não leiam a sinopse, façam como eu, tem filme que é melhor não ler.

Um abraço à todos e um ótimo final de semana.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

E ESSE RAPAZ AINDA QUER CASAR, TER FILHOS...

Leio no jornal primeira edição, que o jogador do São Paulo Richarlyson se aprensentou com novo visual. E com esse visual e todas as ferramentas, Richa, quer esse ano casar, ter filhos, construir uma família...

Sei não viu, bem que meu avô Miguel dizia: Daqui pro final do mundo vamos vê tanta "marmota". Casar? Assuma Richa, você como diz o kibeloco está mais pra lacraia e não pra escorpião...

SÓ O KIBELOCO MESMO...



Click na imagem e vejam como eles se parecem. Coisas do Kibeloco: www.kibeloco.com.br

sábado, 12 de janeiro de 2008

MAIS DICAS DE FILMES...

Bem amigos, passei alguns dias de férias e como estava literalmente liso (Ô novidade), assisti muitos filmes e agora passo as dicas pra vocês. Mas, só do filé!
A primeira dica trata-se do filme "Justiça a qualquer preço". A história é sobre um veterano agente que acompanha ex-presidiários que cometeram delitos sexuais e está certo de que um deles foi o responsável pelo desaparecimento de uma jovem. O filme tem no elenco Richard Gere e Claire Danes.

A segunda dica trata-se de "Rogue - O assassino". Um filme de pura ação que traz os melhores atores do gênero na atualidade; Jet Li e Jason Staltham.

Já a terceira e quarta dicas, vão para aqueles que como este blogueiro são viciados em filmes de suspense com uma boa pitada de terror. O Pântano é a primeira dica. Uma jovem escritora de livros infantis, resolve passar um feriado no campo e acaba por se tornar a principal personagem de um mistério sobrenatural. Um dia Claire vê na televisão uma paisagem rural onde reconhece uma quinta que aparece sistematicamente nos seus pesadelos. Ator bem conhecido só Forest Whitaker, que fez o "O último rei de Escócia".

Pra nossa última dica, reservei o mais assustador de todos, se você for assistir sozinho, cuidado, o filme tem cenas horripilantes. Trata-se de "Os mensageiros". Uma família se muda para uma tranquila fazenda no interior. Lá os filhos do casal passam a ver estranhas aparições, que são invisíveis às demais pessoas. Com Kristen Stewart e John Corbett, atores bem conhecidos de filmes tipo "B".

Taí amantes do cinema, são dicas interessantes e espero que gostem. Também estou aberto a sugestões e a troca de idéias.

Abraços...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

COISAS DA MINHA TERRA DA BONITA...


Queria eu falar desta linda foto tirada lá na minha terra, mais precisamente do Sítio de dona Vitória, fotografando nosso Poço da Bonita. A belíssima foto está postada no site do Governo do Estado, e tem como autor o fotógrafo Humberto Sales. Infelizmente não estou aqui pra falar de coisa boa, pois tem uma propaganda que diz: Tem coisas que só o cartão tal faz por você! Em São José do Seridó, minha terra, já usamos outro slogam: Tem coisas que você tem que vê em São José para poder crer! Realmente é verdade, por isso ainda não publiquei uma matéria polêmica sobre um episódio que aconteceu num bar da cidade, pois todo mundo sabe que aconteceu, muitos viram, mas, ninguém quer assumir ou dizer que viu, entenderam? Nem eu! Mas, a coisa é complicada mesmo, isso chama-se MEDO! Sim, o velho medo que foi usado por décadas em nossa cidade parece que volta a nos assombrar de novo. Desta vez um cidadão sãojoseense foi vítima de racismo e de agressões partidas de um figurão que deveria dar exemplo, mas, como eles estão no poder há mais de 04 décadas se acham soberanos, acima do bem e do mal, e acham que podem ainda pintar e bordar aqui. Ei amigos, agora temos uma arma fortíssima aqui; a informação, que voa pela internet e chega ao conhecimento de milhares de pessoas em segundos. Vocês podem até continuar a fazerem coisas erradas no nosso município, mas, a população tomará conhecimento, e caberá a ela julgar vocês nas urnas. (O primeiro julgamento já houve - em primeiro e segundo turno)

Pena mesmo, foi a vítima não ter prestado queixa na delegacia. Tudo bem, como a vítima achou, eu também acho que não daria em nada e o delegado teria feito vista grossa, diante da posição social e pública do agressor. Mas, teríamos alguma prova, algo material. Mesmo sem prestar queixa, caso a vítima, pessoa que conheço de muito tempo, me autorizasse a fazer a matéria, eu faria no ato, mas, o direito é dela, e quem foi agredida foi ela, portanto preservamos este direito. Agora, se a coisa tivesse sido contra o nosso município, tenham certeza que posição pública e/ou social não teriam me deixado calado.

Espero que os cidadãos sejam eles Sãojoseenses ou não, ao sofrerem algum tipo de preconceito ou agressão, não se amedrontem pela posição de quem o distratou, pois a lei brasileira é clara, e todos, eu disse todos responderão por seus atos.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

DICA DE FILME...

Sejam bem vindos ao ano de 2008, e como comecei o ano de folga, estou com tempo de assistir novos filmes e por isso já deixo a primeira dica de 2008.

O filme em questão é "Sombra da Morte". Um filme muito bom pra quem curte filmes de suspense com pitadas de terror. Mas, não é tão apavorante, o suspense é bem mais interessante.

Veja a Sinopse: Jovem traumatizada pela morte da irmã mais velha em um acidente automobilístico volta para casa depois de seis anos de tratamento e é assombrada por visões e pesadelos indicando que sua irmã foi enterrada viva e está tentando possuir seu corpo. Enquanto isso, sua sobrinha passa a sentir uma estranha e sombria presença na casa. As duas, então, investigam a ligação entre os fatos.

Outra dica que deixo, mas, é interessante que vocês tenham assistido ou assistam também o primeiro, é o filme "Animal 2". O filme é bem na linha "Oz", série que conta o dia a dia vivido por presidiários numa prisão americana de segurança máxima.

Falando em séries, que saudade de Lost...