quinta-feira, 29 de novembro de 2007

LOST - NÃO RESISTI, COMPREI A SEGUNDA TEMPORADA...


Como é difícil lutar contra o vício. Tou viciado mesmo. Comprei ontem a 2ª temporada de LOST e fui dormir pra lá da meia noite.

Então eu continuo a aconselhar: Se você não tem tanto tempo livre, não comece a assistir esta série, pois ela lhe tirará horas e mais horas de sono e tempo. Eu por exemplo, estou com olheiras.

OS PROBLEMAS QUE A INTERNET PODE CAUSAR...

Hoje ao visitar meus emails, recebo a seguinte mensagem:

"Oie meu xero,

to mandando as fotos do motel, não esqueçe de deletar depois, te amo...

vem aqui em casa hoje xero, to te esperando ta bom?

bjus de quem te ama..."

Em anexo um arquivo dizendo ser as tais fotos. Claro que não dei um click na foto, pois no mínimo era um desses programas espiões ou vírus. Agora, já imaginaram se fosse Sheila (minha esposa) que tivesse visto o email? Seria uma confusão daquelas até eu explicar que se tratava de um hacker ou coisa parecida.

Pois bem, o remetente ou a remetente da mensagem tem este endereço: web_santosalves7@yahoo.com

Então, muito cuidado com os problemas que a internet pode causar!

terça-feira, 27 de novembro de 2007

LOST, NÃO ASSISTAM É VICIANTE...


Relutei muito em não assistir Lost, aquela série que já passou a 1ª temporada na Rede Globo. Pois bem, relutei muito em não assistir, mas, terminei assistindo a primeira temporada. Amigos é como eu imaginava, simplesmente demais! Mas alguém pode achar que eu estou louco e perguntar: Mas Touché, como você sabia que era demais e não queria assistir? Meus amigos, eu me conheço. Desde ontem, quando terminei de assistir a primeira, não paro de pensar em assistir a segunda, a terceira, e já estão lançando a quarta temporada. Sabe quantas horas em média é cada temporada: 20 horas. Ou seja, não tenho tanto tempo pra me dedicar a assistir TV por tanto tempo, pois como fica o site? Meu blog? Meus filhos? Minha esposa? Minha casa que pretendo começar a construir próximo mês? Enfim, eu sabia que ia ser complicado, mas, já estou viciado.

Mesmo assim, para aqueles com tempo sobrando eu recomendo, assistam Lost, é muito bom!

BANDIDO DIZ QUE ESTAVA POSSUÍDO E PASTOR CARA DE PAU CONFIRMA A HISTÓRIA ...

Acusado de provocar a morte do turista italiano Giorgio Morasse, atropelado em Ipanema, Rodrigo Carvalho da Cruz, 20 anos, conhecido como Tico, se apresentou espontaneamente, nesta segunda-feira, na sede da Polinter, no Centro. No último dia 19, o rapaz assaltou o italiano George Morassi na Avenida Vieira Souto, atracou-se com ele, e o estrangeiro acabou sendo atropelado por um ônibus, morrendo em seguida. O italiano tentava recuperar o cordão de ouro do seu pai, roubado por Rodrigo.

Com a Bíblia nas mãos e acompanhado do pastor Isaías Andrade, o cara de pau da Assembleia de Deus, Rodrigo afirmou que não matou ninguém, mas confessou ter assaltado o turista. E disse que quando fez aquilo estava possuído por uma "entidade maligna". O pastor confirmou a história e disse que já o livrou da "entidade".

Já imaginaram se à moda pega? Todo mundo vai roubar e matar pra no fim colocar a culpa na "entidade".

Não quero aqui condenar a Igreja Assembleia de Deus por um ato impensado de um dos seus pastores. Um pastor da Universal já chutou a imagem de uma santa em plena rede de TV. Já um padre Católico na Bahia, faz tudo pra mostrar que não é nada convencional, se veste como uma drag só pra aparecer. Enfim, é uma pena homens que deveriam dar exemplos, serem muitas vezes os maus exemplos.

Sou católico praticante, mas, a melhor religião que existe é a do amor. Ame seu semelhante e nunca deseje pra ele o que você não quer pra você.

RAÇA + AMOR + PAIXÃO = MENGÃO...


Bem amigos, como diria um locutor famoso estamos na libertadores. Fomos do calvário ao paraíso em alguns meses. E que torcida é essa heim (foto), foi o melhor jogador. Claro que não podemos esquecer que: Bruno, Leonardo Moura, Ruan, Ronaldo Angelim, Fabio Luciano, Jailton, Cristian, Toró, Ibson,Renato Algusto e Souza, além de Diego, Thiago Sales, Collace, Luizinho, André, Léo Medeiros, Léo Lima, Paulo Sérgio, Rômulo, Roger e Maxi fizeram o que a torcida esperava, jogaram com amor ao manto sagrado.

Agora é só esperar. Ganhar o Carioca pra começar. Depois a Libertadores, o Brasileirão e fechar com Tókio, afinal esta torcida merece comemerar e que bom: PODEMOS SONHAR...

"Ô bacalhau o sonho acabou, libertadores sou eu quem vou..."

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

AINDA SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA...

Lendo artigos e matérias sobre o dia da "Consciência Negra" escrevo abaixo a melhor frase que li sobre o assunto dita pelo representante dos Quilombolas da cidade de Currais Novos/RN:

"Não precisamos de festas. Precisamos de educação com qualidade, moradia digna, alimentação e saúde".

Concordo com o representante em todos os aspectos, pois no Brasil o governo acha que criando um feriado a mais e dizendo que este é alusivo aos negros resolverá boa parte dos seus problemas. Mas, o que falta aos negros não é alto-estima, e sim; oportunidades iguais.

SOMOS PRECONCEITUOSOS SIM!!!

Hoje (20/11), ou melhor, ontem, pois já passa da meia noite, foi o dia da Consciência Negra. Alguém já parou pra pensar o quanto somos preconceituosos? Gente, quando se cria um dia assim estamos mais uma vez mostrando que somos sim preconceituosos, pois até um dia para lembrar que somos criamos.

Hoje em dia é até chique alguém dizer: "Ah eu não sou preconceituoso", mas, basta saber que a filha ou o filho está namorando com alguém um pouco mais moreno e com cabelos não tão sedosos que começa a se preocupar com a cor dos netos. Infelizmente, muitos trazem isso do berço. Eu pelo menos tive a sorte de crescer num lar mestiço, e lá apreendi muito bem a conviver, ou melhor, a se quer notar diferença entre cor ou raça. Mas, quem tem um avô negro como eu, dificilmente não passa por algum constrangimento. Já presenciei várias pessoas fazerem menção a raça negra como inferior, mas, quando lembravam que vovô Anulino é negro diziam: "É mais Anulino é um negro de alma branca". Como pode alguém tentar corrigir uma besteira que falou com outra maior ainda. E o pior é que são tão preconceituosos que acham está elogiando meu avô dizendo isso. Alma não tem cor meus amigos, e sim, todos temos sangue, e sangue da mesma cor, e deste que corre nas minhas veias tenho orgulho.

Vocês já pararam pra pensar quantos negros em São José do Seridó por exemplo ganham mais de um salário mínimo por mês? E quantos ocupam na comunidade cargos públicos? Elevem esta pesquisa a nível estadual, federal, ela com certeza não mudará muito, sabe o porquê? PRECONCEITO! Isto é uma ferida aberta, um câncer que há anos e anos só faz crescer, e o governo o que faz? Cotas para negros nas faculdades, cria um dia pra lembrar deles, enfim, paliativos que não resolvem. Sabe quando o Brasil vai corregi as diferenças sociais? Quando passar a tratar brancos, pardos, negros, mestiços e índios como brasileiros, com direitos e deveres iguais, ai sim o país será outro.

Como diria o meu amigo NEGRO Carlos Felipe: Liberdade já!

terça-feira, 13 de novembro de 2007

VIAGEM AO CENTRO DO BRASIL...

Quem está cansado da mesmice dos programas que passam na televisão brasileira, não pode deixar de assistir o programa “VIAGEM AO CENTRO DO BRASIL” exibido pela MTV todos os sábados às 23h30 horário de Brasília, com reprises todas as segundas às 23h30, nas quartas as 0h00 e sextas às 21h00.

Neste programa o cantor e compositor Otto ex-percussionista da primeira formação da Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A (Bandas que sou fã até hoje), viaja pelo Brasil descobrindo ritmos e figuras folclóricas que só mesmo uma figura como Otto poderia encontrar. Dançando em tribos indígenas ou em rodas com caboclos no Pará, Otto mostra versatilidade e que veio pra ficar como apresentador. Com seu jeito despojado e seu carisma, mostra na viagem ao centro do Brasil, um país que ainda poucos conhecem.

De parabéns produtores e diretores do programa. De parabéns a MTV Brasil.

domingo, 11 de novembro de 2007

MEU PAI GANHOU NA LOTERIA...

Já contei esta história no meu antigo Blog, mas, foi hilário vê meu compadre e amigo Halan Sereno escutá-la através da minha mãe, vejam:

Imagine a notícia; “Assis Cirilo fez os 13 pontos na loteria”, claro que rolou festa, muita festa, afinal São José do Seridó tinha um novo rico, e eu por tabela, um pai milionário.

Pois bem, lá pelo ano de 1982 ou 1983 não me lembro bem o ano, meu pai ao conferir o jogo da loteria em pleno domingo à noite, viu que tinha feito os 13 pontos, ai, não contou conversa, fechou seu bar e foi com os amigos comemorar no bar concorrente, pertencente ao saudoso e inesquecível Lair Alves, que quando sóbrio, não existia pessoa melhor, mas, depois de tomar umas, nem ele mesmo se aguentava. Mas, voltando ao prêmio, papai não contou conversa e gritava; “Hoje a bebida é por minha conta”, e a bebedeira se estendeu pela noite toda. Ao término da festança, falou baixinho a Lair que no dia seguinte ia a Caicó pegar a bolada, e passaria assim que chegasse de lá no bar do amigo, para pagar-lhe o débito. Pobre do meu pai, talvez tenha feito à viagem mais longa de sua vida, e aqueles 22 km deve ter durado uma eternidade, onde os sonhos e projetos imaginados ficariam apenas em suas lembranças, pois, ao chegar a Caixa Econômica Federal em Caicó descobrira que mais de 630 pessoas haviam também acertado os 13 pontos e o dinheiro ganho, mal dava pra pagar a despesa feita no bar de Lair. Papai conta que a quantia foi boa, só que os amigos beberam demais.

Halan quase morreu de rir. Ai mamãe (Fátima Papita) lhe disse: E você acha que só foi uma vez que Assis achou que estava milionário? Calma tem mais, e contou:

Certo dia, Assis foi tocar um forró em Caicó e deixou comigo dinheiro e 02 cartões da Loto pra eu fazer o jogo lá em Quiriquitim. Este jogo ele jogava a anos e sabia os números decorados. Só que Assis também esqueceu de deixar dinheiro pra comprar o leite dos meninos, que naquela época eram pequenos. Então não excitei, e usei o dinheiro do jogo para comprar o leite. Não deu outra, Assis lá em Caicó acompanhou o sorteio pela televisão e como sabia os números decorados viu que tinha acertado todos os cinco. Então, jogou a safona de lado e disse: "Tou milionário e não toco mais pra ninguém". Ainda naquela noite, Assis nos acordou e gritava que estava rico, eu como estava dormindo, nem lembrei que não havia feito o jogo, não dormimos e ficamos fazendo planos a noite toda. Quando foi pela manhã Assis me perguntou sobre o bilhete premiado, foi ai que lembrei que não havia feito jogo. Imaginem a reação dele!

Neste momento Halan olha pra mamãe e disse: "Se a senhora fosse minha esposa, eu nem sei o que eu faria".

Imagine vocês e a situação. Você acha que está rico, e em poucos minutos não estar mais. Fico imaginando a frustração do meu pai e do quanto ele ama minha mãe, pois, poucos depois de uma dessas continuaria com sua esposa.

O QUE FALTA É COMPROMISSO, COMUNICAÇÃO E ACIMA DE TUDO EDUCAÇÃO...

Esta semana passei por algumas situações que mostram uma realidade bem a quem das expectativas que temos quanto ao desenvolvimento do nosso país. O Brasil emergente, que agora sonha em entrar na OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), e de uma vez por todas equilibrar sua economia, encontrará outros aspectos que sempre o puxarão para continuar como civilização sub-desenvolvida. São situações que qualquer cidadão comum enfrenta no seu dia a dia, veja:

Você já tentou cancelar aquele contrato com a operadora de celular? Eu já! Depois do contrato encerrado ainda recebi 06 faturas, só pararam de enviar quando eu ameacei ir ao PROCON.

E aquele eletrodoméstico ou computador na garantia que foi pra autorizada, alguma vez alguém disse que o problema era simples e que você não teria que esperar vim peças do fabricante? Claro que não! Sempre tem que vim peças do fabricante. Ai eles começam a dizer que o fabricante ainda não enviou a peça, e lhe enrolam por meses. O pior é quando você liga pra o fabricante e tem uma gravação de 5 minutos em inglês, já imaginaram? Então ligue pra CCE e comprovem.

Outra situação bem peculiar é quanto ao atendimento no serviço público. Tou cansado de chegar em algumas secretarias e o pessoal ta jogando paciência, e já cheguei a presenciar um cidadão visitando sites de entretenimento para adultos. O pior é que quando você chega pra ser atendido, eles se fazem de ocupados, e lhes deixam lá por horas. Isso me deixa louco. Esta semana em uma secretaria 20 minutos antes de encerrar o expediente, o fiscal levantou e foi embora, sem dar nenhuma explicação a quem estava na fila. Eu como sou brigão por natureza, abri o verbo e soltei os cachorros, num instante apareceu outro fiscal para nos atender. Não se pode aceitar este tipo de coisa, pois estes recebem excelentes salários para trabalharem apenas 06 horas por dia.

Já ontem, um cidadão tentou abrir uma pasta de documentos em plena avenida, o vento veio e levou todos os seus papéis. Então, liguei o pisca-alerta do carro e o deixei apanhar os documentos, enquanto os outros veículos que vinham atrás não paravam de buzinar. Ao terminar de apanhar seus documentos, o homem se quer olhou para mim para agradecer, e os motoristas que passavam ao meu lado me xingavam apenas por eu ter tentado ajudar aquele homem.

Moral de tudo isso: Num país que empresas, governo e pessoas não têm nem assumem compromissos, não se entendem e não se comunicam, e acima de tudo, são mal educados, não tem solução caros amigos, será sempre sub-nação infelizmente.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

FOGUETÕES ANUNCIARAM QUE CONTINUO ELEITOR DE SÃO JOSÉ DA BONITA...

Para infelicidade de alguns e alegria da maioria, continuo eleitor de São José da Bonita.

Quero agradecer aos amigos que me ligaram quando souberam do pedido de impugnação do meu voto e me deram força naquele momento, pois sabiam o quanto é importante para mim continuar eleitor na minha cidade. Agradeço também de coração aos amigos que acompanharam meu processo de perto e fizeram questão de me ligar para dar a notícia, inclusive que o resultado foi comemorado com foguetões. Só que alguns exageraram e depois dos fogos de ontem já queriam lançar desde já minha candidatura a vereador. Menos né pessoal! Fico lisonjeado com o convite, mas por enquanto a vida pública não é para mim.

Já para os que adoram me atirar pedras, deixo um velho ditado que no meu caso se encaixa muito bem: "Podem continuar a jogá-las, são com elas que estou construindo o meu castelo."

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

COMO EU COMEMORARIA O ANIVERSÁRIO DA NOSSA QUERIDA CIDADE...

Primeiramente quero ressaltar a importância da prefeitura de São José do Seridó em ter comemorado o aniversário dos 90 anos da nossa cidade. A ideia é genial e digna de aplausos. Por outro lado, acho que a prefeitura só realizou tal evento visando as eleições do próximo ano, uma vez que, nunca se ouviu falar na comemoração dos 60, 70 e 80 anos de nossa cidade, e todos nós sabemos que pelos problemas financeiros que a prefeitura vem passando, não era hora de gastar com eventos e os funcionários continuarem com os salários atrasados.

Mas o motivo que me faz redigir este texto, foi o fato de um visitante do site www.saojosedoserido.com sugerir que eu dissesse, caso eu tivesse o poder nas minhas mãos, como eu comemoraria os 90 anos de São José do Seridó.

Primeiramente comemoração deve ser uma coisa alegre, e eu não conheço ninguém que fique alegre com os bolsos vazios e cheio de contas pra pagar, como é o quadro que se encontra o funcionalismo público municipal hoje. Então, pagar esses seria a primeira providência.

Depois indo pra festa, que não seria comemorada em um só dia, afinal não se completa 90 anos todos os dias. A comemoração seria de uma semana, com apresentações teatrais, shows de artistas da terra, exposição de quadros, poesias e artesanatos confeccionados por artistas locais, enfim, não iria ficar restrito a apenas um lugar. A banda de música da cidade, pois sendo o prefeito esta existiria, faria alvoradas durante toda a semana. No grande dia, um café da manhã seria servido a comunidade na frente da igreja. Logo após, haveria competições com jogos que fazem parte das nossas tradições; a corrida de jegue por exemplo, só com participantes de São José poderia ser uma idéia. Logo após o almoço por volta das 14:00 horas, poderíamos fazer entrega de comendas, mas, ao invés de entregá-las a políticos que nada fazem pelo povo, pois se não existisse retorno financeiro poucos se habilitariam a um cargo, entregaríamos estas a pessoas como: Dona Francisca Enfermeira, Dona Birina, Professora Francisca Joselita, Jacó Libânio, Dedé de Badô, enfim, estes teriam seus nomes antes consultados junto a população e ganhariam as mesmas por méritos e não por bajulação.

Após a entrega das comendas, por volta das 17:00 horas, um ato ecumênico seria realizado ao ar livre, uma vez que, temos muitos evangélicos na nossa comunidade.

Logo após o ato, shows com artistas da terra e pra fechar uma banda de renome que seria também consultada junto aos são-joseenses.

Ai está Bicuda, você perguntou e eu lhe atendi. Seria assim o meu evento. Se alguém quiser usar o roteiro para 2017 fique à vontade.

domingo, 4 de novembro de 2007

COISAS DO CHICO ANÍSIO - POR ARNAUDO JABOR...

Esta matéria com certeza foi publicada em milhões de blogs, mas, iremos seguir a tendência e postá-la pois é uma pérola, só mesmo vindo do grande Chico Anísio.

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.

Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginásticas ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária.

O humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos.

Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos? Gostaria de contribuir com outro exemplo, O de Dorival Caymmi.

O letrista, compositor e intérprete baiano, é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros.

Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo.

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... !!!!

E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda eternidade para ser só osso!!!

Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!! Você tem pneus??? Lógico, todo avião tem!!!


Realmente seria bem melhor deitar comer e esperar o tempo passar, mas, não irei acompanhar as dicas do grande Chico, pois, me sinto bem melhor mantendo meu peso e fazendo meus exercícios. Respeito também quem não tem vontade, e prefere ficar gordo. Então, viva os dois!

sábado, 3 de novembro de 2007

PARABÉNS MINHA QUERIDA SÃO JOSÉ DO SERIDÓ...

Li no blog do amigo Marcos Dantas (www.marcosdantas.com) que a comemoração pelos 90 anos da minha cidade terá a seguinte programação:

Na tarde deste sábado (03), o historiador Sinval Costa, que também é neto de um dos fundadores do município, o Antônio Alves "Pretinho do Trapiá", esteve fazendo uma palestra na Escola Raul Dantas, com o tema: "O Nascimento do Povoado de São José do Seridó". Já na tarde do domingo (04), a partir das 15 horas, no Sangrilhá Clube, haverá uma homenagem com a entrega da Comenda Fundador Justino Pereira Dantas, aos ex-prefeitos da cidade. Serão homenageados João Raimundo Pereira (in memorian); José Cirilo Dantas (in memorian); João Bosco da Costa; José do Carmo Dantas (in memorian) e o atual prefeito João Lázaro Dantas. Uma homenagem especial será feita a Antônio Olindina, mulher de 100 anos de idade, a primeira moradora da cidade. Olindina sempre é requisitada para falar da fundação de São José do Seridó. Após a cerimonia de entrega das comendas, haverá em praça pública o desfile com cerca de 100 homens da Polícia Militar. E a noite terá festa com as bandas Circuito Musical, Paulo Cassiano e Banda Eclipse, também na Praça Pública.

Não querendo tirar os méritos dos organizadores, pois acho que nossa cidade deveria receber estas homenagens todo ano ao fazer aniversário, mas, não me lembro das comemorações pelos 70 anos, nem pelos 80 anos, porém, como diz o velho ditado: "Antes tarde do que nunca!"

Pois bem, recebemos dois comentários hoje no www.saojosedoserido.com dizendo que o nosso site só se preocupa em falar e criticar a situação, e que não fazemos outra coisa a não ser falar em política. Pois bem, será que dar pra ler esta matéria e não pensar em política? Ou alguém em sã consciência acredita que tudo isso está sendo feito é porque eles (os políticos) amam nossa cidade? Uma pitomba! Escutei e ninguém me contou alguém ligado aos "Costas" dizer: Temos que fazer é festa pra o povo esquecer o caos que tá a administração em São José do Seridó. A festa está aí, mas, os salários continuam atrasados, falta remédios e até iluminação, falta um prefeito de pulso forte que resolva os problemas da população.

Ao invés de desfile dos 100 homens da polícia militar, merecíamos ver desfilando a nossa banda de música que eles fizeram questão de acabar. Ao invés de comendas e homenagens ao ex-prefeitos, onde só 02 receberão, deveriam é homenagear os artistas da terra, pois esses sim fizeram muito por nossa cidade e nunca receberam se quer valorização.

Não quero com minhas palavras dizer que é errado a comemoração. Claro que é correta e boa pra população. Então, que todos vão as ruas e comemorem a data com muita alegria e descontração, afinal não é todo dia que se completa 90 anos.

Parabéns minha querida São José da Bonita.

O QUE IMPORTA É O CONTEÚDO...

Esta semana recebemos no www.saojosedoserido.com site que administro junto com meu amigo Carlos Felipe, um email reclamando da quantidade de erros gramaticais nos textos postados. Confesso que essa sempre foi uma preocupação nossa, mas, a vida corrida e o uso constante da internet, tem me afastado das minhas leituras e do estudo, principalmente voltados para a língua portuguesa. Então, a partir deste email, tentarei observar mais o que postamos, afinal o email foi enviado por um jovem de apenas 14 anos de idade.

Por outro lado, não podemos deixar de postar as matérias no site simplesmente por não ter domínio da língua, pois, não é querendo justificar o erro, mas se observarmos com cuidado até os grandes veículos de comunicação cometem erros gramaticais. As vezes a pressa é inimiga da perfeição, e com o intuíto de dar-mos a notícia em primeira mão, cometemos muitos erros. Então, diante das desculpas acima expostas, lembrei de uma história que ouvi em um curso que fiz, vejam:

A HISTÓRIA DO NIRSO

O gerente de vendas de uma grande empresa recebeu o seguinte fax de um dos seus novos vendedores:

"Seo Gomis o criente de Belzonte pidiu mai cuatrucenta pessa. Faz favor tomá as providenssa, Abrasso, Nirso."

Aproximadamente uma hora depois, recebeu outro:

"Seo Gomis, os relatório di venda vai xega atrazado proque to fexando umas venda. Temo que manda treis miu pessa. Amanhã tô xegando. Abrasso, Nirso."

No dia seguinte:

" Seo Gomis, num xeguei pucausa de que vendi maiz deis mil em Beraba. To indo pra Brazilha. Abrasso, Nirso."

No outro:

"Seo Gomis, Brazilha fexo 20 mil. Vo pra Frolinoplis e de lá pra Sum Paulo no vinhão das cete hora. Abrasso, Nirso".

E assim foi o mês inteiro. O gerente, muito preocupado com a imagem da empresa, levou ao presidente as mensagens que recebeu do vendedor. O presidente, um homem muito preocupado com a cultura dos funcionários, escutou atentamente o gerente e disse:

-Deixa comigo, que eu tomarei as providências necessárias. E tomou. Redigiu de próprio punho um aviso e afixou no mural da empresa, juntamente com as mensagens de fax do vendedor:

"A parti de oje nois tudo vamo fazê feito o Nirso. Si priocupá menos em iscrevê serto, mod vendê maiz."


Espero que vocês tenham entendido a mensagem, pois, temos sim que tentar escrever correto, mas, não podemos deixar de escrever por isso.



sexta-feira, 2 de novembro de 2007

A LEGIÃO SE DEPENDER DE NÓS NUNCA MORRERÁ...

Se o mundo é pequeno a internet não é tão grande assim. Estava eu a procurar alguma coisa sobre a Legião Urbana após assistir um especial na Rede Globo. Queria escrever algo diferente do que vi e do que senti, algo de impacto, algo diferente. Fui então ao google e pedi a pesquisar: Renato Russo. Pra minha surpresa, dou de cara com um texto magnífico escrito por ninguém menos que meu primão Claudemir O. Santos, filho mais velho do meu tio Valdemar. Claudemir que mora no estado do Tocantins, é um poeta renomado já no estado, fazendo inclusive parte da Academia de Letras do Araguaia. Parece que o dom de escrever é mesmo de família.

Então vejam o que escreveu sobre Renato Russo, nosso ídolo de Brasília, Claudemir:

TRIBUNÍCIO RUSSO

Tribuno dispermático
Uma parte afeminado
Outra parte idolatrada
O cara e a coroa da moeda
O guerreiro efêmero do DF
O poeta eterno da legião
O eterno vigilante da capital
O legislador poético da multidão.
RENATO! Era o maioral
Gostava de meninos e meninas.
Na janela de seu quarto
A depressão/ A escuridão.
Míope! De amores perdidos
A música urbana
Os pais e os filhos
O brilho da geração coca-cola
Parece cocaína. É!
Mas é só bobagem.
RENATO! Das batalhas urbanas
Voando em transe no Distrito da Culpa.
A culpa é de quem?
Tribuno triste
Viajando na arquitetônica Brasília
De asas! Feito um anjo bom
Entre a Asa Norte e Asa Sul
Em direção ao horizonte.
A vida! A russa vida de russo
" O livro aberto dos últimos dias "

Com páginas a voar...
É o tempo
O tempo perdido
Tempo de soltar as cinzas
No jardim da vida.

Autor, meu primo: Claudemir O. Santos


Beijo no seu coração primão e em todos daí!

SAUDADE SIM, TRISTEZA NÃO...

Poesia Extraída do Livro Os Elementos do Caos

As palavras vão comigo
preciso de companhia.
Os gestos deixo contigo
são de bem que eu te queria.

Vou porque tenho de ir
não levo pena de nada.
Meu sonho foi existir,
meu amor a minha estrada.

Não recebi que bastasse
ao engano de quem sou,
e, por mais que me entregasse,
um morto sempre restou.

Entreguei a minha crença
ao nada que me pariu,
morro da mesma doença
do deus que me redimiu.

Miguel Cirilo dos Santos Filho


No poema fica evidente o medo que meu tio Miguelzinho tinha da morte. Medo esse que o fez nos deixar mais cedo. Tio Miguel achava que tinha câncer na próstata e não procurou um médico. Passou meses, talvez anos com uma infecção urinária que generalizou-se.

Neste dia de finados, que meu tio Miguel e meus amigos e parentes queridos que já partiram, encontrem nos reinos dos céus a paz que talvez nunca encontraram na terra. E com a certeza na ressurreição, hoje não sinto mais tristeza e só saudades no coração.

A FALTA DE DEUS...

Todos nós às vezes nos afastamos um pouco da Religião, da Fé, de Deus. Usamos desculpas como; falta de tempo, cansaço, e até mesmo esquecimento, mas, ao primeiro sinal de um problema, de uma doença, e de algo inesperado, voltamos a procurar a Religião, nos enchemos de Fé e nos agarramos em Deus. Que bom sempre encontrar-mos uma porta aberta, um abraço amigo, e porque não dizer; o perdão do Pai.

Cresci revoltado com as religiões, pois, só consegui enxergar o lado negativo, o lado ganancioso de alguns religiosos, não parei para refletir que eles são humanos e também erram, e que Deus não tem nada haver com isso.

Hoje estou tentando reencontrar a minha Fé, pois sempre tive Deus no coração e nas minhas ações, mas, não praticava meu respeito e a minha adoração por ele. Acho que ninguém vive sem acreditar em algo mais forte, em algo superior, algo que nos dar força e nos conduz...

Talvez eu precisei levar um choque pra acordar e vivenciar tudo isso, então, peço que vocês não esperem por esse choque, procurem Deus, seja em qual religião for, em qualquer coisa que você faça, mas, não esqueça dele, pois, ele nunca esquece de nós.